Segunda-feira, 08 DE Novembro 2010

 

Caríssimos,

 

Com a jornada finda, e os ânimos mais serenos gostaria de fazer, um breve análise (mais séria :) ao jogo de ontem., nomeadamente às provocações que se fizeram sentir no estádio.

Como eu já referi, houve galinhas, músicas, cânticos, pedras e bolas de golfe… ora,

 

Penso que nenhum adepto inteligente, no seu perfeito juízo, não condenará o triste fenómeno recente das bolas de golfe. Infelizmente, pela sua dimensão, não há forma de impedir que estes objectos entrem e circulem no estádio, e temo que só pare quando acontecer uma desgraça, à semelhança do que aconteceu com very lights ou com a invasão à camioneta de hóquei do Porto.

Também infelizmente, as pedradas aos autocarros já são um lugar-comum nestes clássicos, havendo mesmo quem defenda que até os adeptos do Estoril já recebem os adeptos do Porto com estas honras.

Quanto às restantes provocações, há quem as acuse de não serem dignas e sobretudo de não revelarem fairplay… não poderia estar mais de acordo! Não teria nenhum problema em condenar estas atitudes, se fossem dirigidas a alguém merecedor de respeito… quem se lembra das provocações dos stewards do ano passado (que o Hulk e o Sapunaru nunca deveriam ter respondido, é verdade) ou a postura do Rui Costa no mesmo túnel há 2 anos, a incentivar a agressividade a dirigentes portistas, sabe que seria uma questão de tempo até haver uma resposta. Em boa verdade, até fiquei contente com a inocuidade dos incidentes de ontem, que nos tempos do tunebol, temi que fossem piores.

 

Acresce o facto de, durante o ano passado, dirigentes e treinador do SLB terem esbanjado sobranceria, e nestas coisas já se sabe: quem se põe a jeito… arrisca-se a levar a eito!

Quem não se lembra do LFV a tentar branquear a porcaria do Sr. Ricardo Costa (grande trabalho de equipa) e a desvalorizar o Hulk (o mesmo jogador que ontem só "condicionou" a táctica do SLB), ou do Jesus a gabar-se de ser “catedrático do futebol”, das “notas artísticas” e do “futebol esmagador”? Bem ou mal, o Benfica escolheu esse caminho.

Ainda ontem, no final do jogo, Jesus preferiu justificar a derrota com a exibição do Hulk e da eficácia do Porto, em vez assumir os erros e o banho táctico que levou. Pergunto eu… é tal atitude merecedora de fairplay?

Infelizmente correu-lhe tudo mal, senão vejam:

  • Teve mais 48 horas de descanso que o adversário;
  • Não teve oportunidades de golo desperdiçadas para lamentar;
  • O avançado que não rematou uma única vez à baliza, não esteve no Mundial;
  • As jóias da coroa da equipa, de 30M€ cada, ainda não devem conseguir dar 3 passos seguidos;
  • Aliás, nem não se poupou a mencionar as prestações falhadas dos dois desgraçados que andaram a correr atrás do Hulk, na conferência de imprensa (que grande líder!);
  • Foi beneficiado pela arbitragem;
  • Não teve lesões durante o jogo;

 Como tal, perdoem-me a franqueza, mas neste blog ou numa mesa de café de amigos não terei qualquer problema em espezinhar um pouco mais os meus amigos benfiquistas. Dir-me-ão que tal é recíproco, e eu aceitarei com naturalidade… mas só nós sabemos o gozo que foi o bailarico de ontem!

“Pequenino!” – dir-me-ão os mais esquecidos. Ok… tranquilo. Relembro apenas que nas várias (e foram muitas) vitórias sobre o SLB antes do tunebol, estas eram apenas “mais uma”, e que, no ano passado, após os 5-2 ao SCP ou os 5-1 ao SCB, não tirei o mesmo especial prazer nem presenciei qualquer tipo de provocações no estádio, simplesmente porque… essas equipas mereciam esse respeito!

 

Uma mão cheia de abraços

 

 

PS: A propósito, o encarregado do relvado do Dragão encontrou hoje, junto à linha lateral um par de rins e uns atacadores de chuteiras com nós de marinheiro… é favor informar os dois cabeçudos de 30M€ que estes se encontram na secção dos Perdidos e Achados do estádio. Obrigado.

publicado por fred às 23:47
Ontem foram vários os comentadores e paineleiros afectos ao FCP (nomeadamente o José Guilherme Aguiar na SIC Notícias e o Pôncio na TVI24) que manifestaram o seu desagrado por a maioria da comunicação social colocar o ênfase do resultado nos erros de Jesus em vez de ser no mérito do FCP.
Eu concordo com esta opinião!
Claro que Jesus errou muito ao colocar Sidney a titular, sem que este tivesse jogado nos últimos tempos, ao colocar David Luiz a lateral esquerdo, onde pouco ou nada rende (tirando o jogo com o Everton em Inglaterra, nunca resultou), ao colocar Carlos Martins e Aimar a jogarem no miolo, sendo que o português mais atrás do que o normal e o argentino mais à frente do que o normal.
Mas a vitória e expressividade do resultado deveu-se a um jogão de Hulk, de Falcao, de Moutinho e sobretudo de Beluschi! O Porto dominou completamente o jogo em todos os sectores e se tivesse carregado o jogo todo, podia ter ganho ainda por mais, mas entre a meia hora de jogo e os últimos 15/10 minutos desacelarou e permitiu que o Benfica equilibrasse.
Por outro lado, Vilas Boas, não inventou, colocou o seu melhor 11 e usou a táctica normal, apenas com uma alteração em termos de movimentação, que foi o aproveitamento do facto de David Luiz estar na preso na esquerda a policiar Hulk e meteu Beluschi a surgir aí nos espaços vazios criados pelas movimentações de Hulk. Foi daí que nasceram todos os golos!
Parabéns ao Porto que fez um grande jogo! Mesmo que Jesus não inventasse e colocasse o seu melhor 11 nas posições correctas (ou mesmo que repetisse o 11 que entrou contra o Lyon), o Benfic a não teria capacidade para vencer este Porto.
Spaceship a 9 de Novembro de 2010 às 10:04
Ó Fred, mas quem é que precisa do vosso respeito para alguma coisa? Dispensem-no ao Braga, ao Sporting e a todos os clubes inofensivos que vos adulam, que eles agradecem. Nós preferimos o vosso ódio visceral. Prefiro levar 5-0 do que passar pela vergonha de ter o público do Dragão a aplaudir misericordiosamente um golo da minha equipa, como aconteceu o ano passado ao Sporting. Percebe a diferença? A nossa grandeza alimenta-se dos vossos sentimentos mesquinhos. Guardem o respeito para as putas que oferecem aos árbitros.
Carrega a 9 de Novembro de 2010 às 14:03
Pois...
Já os benfiquistas não têm um ódio visceral ao FCP...
Joca a 9 de Novembro de 2010 às 14:19
Peço imensa desculpa a todos os envolvidos, desde escritores do blog a leitores e seguidores, mas há coisas com as quais não é possível compactuar!

Eu dou os parabéns ao FCP pela vitória histórica sobre o SLB!
O FCP jogou muito! Quer os jogadores, quer o treinador estiveram muito bem! Tiveram a felicidade de fazer golo no primeiro remate à baliza e de terem sido extremamente eficazes!
O SLB não jogou nada! Tirando Carlos Martins, os outros foram uma nulidade! O treinador teve medo e mexeu muito mal na equipa!

Mas aquilo que podia ter sido um excelente espectáculo de futebol e um fantástico cartão de visita do FCP para todo o mundo fica irremediavelmente manchado pelo comportamento vergonhoso de alguns dos seus adeptos.

A reter:

- A escolta e protecção à equipa do SLB envolveu a maior operação policial de sempre no nosso país!
- Ainda assim, o autocarro foi apedrejado e ficou visivelmente danificado!
- Choveram bolas de golfe no relvado durante o jogo, uma delas atingiu o guarda-redes do SLB nas costas! Podia ter sido irremediavelmente bem mais grave!
- Entrou um animal vivo no relvado (uma galinha)! Algo completamente incompreensível face ao sistema de segurança montado!

Isto é uma vergonha! Isto não é futebol! Isto é típico de um país subdesenvolvido e atrasado!

(Com isto, não quero apenas apontar o dedo a alguns adeptos do FCP, uma vez que gente desta existe em todo o lado e em todos os clubes! Mas a escalada de violência é cada vez maior e temo pelas próximas deslocações do FCP a Lisboa e do SLB ao Porto!)
Gazpar a 9 de Novembro de 2010 às 17:58

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
15
17
19
20
21
25
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO