Sexta-feira, 10 DE Dezembro 2010

Com a última ronda da fase de Grupos da Champions terminou a participação portuguesa nesta competição!

 

O primeiro a entrar em campo foi o Benfica que já não tinha hipóteses de continuar na competição, mas que tinha que defender o 3º lugar que dá acesso à Liga Europa. O Benfica tinha mais 2 pontos que o Hapoel, pelo que bastava defender essa vantagem. O Benfica até nem começou mal, dominando e mandando no jogo, não permitindo grandes veleidades ao Schalke que procurava defender o 1º lugar no Grupo. O que é verdade, é que mesmo exercendo esse domínio, o Benfica pouco ou nada fez.. limitou-se a controlar a posse da bola e pouco mais. Na primeira oportunidade que o Schalke teve, marcou. Aos 20” após uma bela jogada de Raul e com a defesa do Benfica muito permissiva, Jurado inaugurou o marcador. Daí para a frente foi o desnorte, muitos foras-de-jogo (incluindo um lance em que Saviola mete a bola na baliza adversária) e muita tremedeira a defender. Ao intervalo, Jesus mexeu na equipa, colocando-a mais atacante, mas pouco ou nada melhorou. No seguimento de um pontapé de canto, o Schalke apanha a defesa em contrapé e faz facilmente o segundo golo a pouco mais de 10” do fim. Nesta altura, para além da derrota, o Benfica via o Hapoel a ganhar em Lyon! Nos instantes finais, Luisão ainda reduziu de cabeça e já nos descontos David Luiz acertou no poste. O Benfica perdeu por 2-1, mas felizmente o Lyon empatou também no final e relegou o Hapoel para o último lugar do Grupo.

 

No dia seguinte o Braga defrontava o Shaktiar e o rigoroso inverno ucraniano! A tarefa era hercúlea, o Braga tinha que fazer melhor que o Arsenal que jogava em casa com o frágil Partizan. Se o Arsenal ganhasse, o Braga mesmo ganhando ficava com 12 pontos juntamente que Arsenal e Shaktiar, mas ficava em 3º porque perdia com todos no confronto directo. Só passava, se ganhasse por 4 ou mais golos ao Shaktiar. Difícil? Diria impossível, mas durante algum tempo pareceu possível! Primeiro porque o Braga aguentou o zero a zero durante mais de 1h e depois porque no inicio da segunda parte, o Partizan conseguiu marcar um golo que dava o empate em Londres.. Domingos apercebeu-se que bastava marcar um golo para se qualificar e arriscou, meteu mais gente na frente em detrimento da solidez defensiva. Infelizmente correu mal e o Shaktiar marcou dois golos.. O Arsenal também marcou dois golos.. 3-1 em Londres e 2-0 em Donetsk. O Braga ficou com o 3º lugar do Grupo.

publicado por Spaceship às 09:28
Sobre isto apenas dar os parabéns ao Braga, apesar da derrota, teve uma prestação bastante digna, caiu de pé. E não devemos esquecer que para lá estar eliminou o Celtic e o Sevilha.
Quanto ao slb já tudo foi dito. Reitero: Pior defesa da fase de grupos, e quase que se pode afirmar que passou com o golo do Lyon no último minuto. Desprestigiante, muito mau.
Quando se fala de estatuto e prestigio, estes são os casos em que constoi esse estatuto. E o slb não conseguiu, continua com uma imagem de equipa de 2ª na europa. Essa é a realidade
AR a 13 de Dezembro de 2010 às 12:47

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
15
16
18
20
22
23
24
25
26
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO