Sorteio dos dezasseis avos de final:
Glasgow Ranger – Sporting Lisbon
Lech – Braga
Sevilha – Porto
Benfica – Estugarda
Caso passem, também já sabem quem são os adversários nos oitavos de final:
Lille ou PSV – Sporting Lisbon
Sparta de Praga ou Liverpool – Braga
PAOK ou CSKA Moscovo – Porto
Benfica – BATE ou PSG
Não parece mal!
O Sporting tem tudo para seguir em frente pois o Glasgow Rangers é acessível (fez 6 pontos na Champions fruto de 1 vitória em casa contra o Bursaspor, empate em casa com o Valência e empates em Machestes e na Turquia – no único ponto do Bursaspor) e ao passar, pode voltar a defrontar o Lille (que acabou de defrontar no seu Grupo e ganhou 2-1 fora e 1-0 em casa, por isso serão favas contadas) ou o PSV (ficou invicto ao fazer 14 pontos no seu Grupo com duas vitórias sobre o Debrecen, vitória em casa ao Metalist e fora à Sampdória e empates na abertura em casa com os italianos e no fim na Ucrania).
O Braga tem que ter muito cuidado com o Lech. Os polacos fizeram 11 pontos no seu Grupo, tantos quantos o Man City e eliminaram a Juventus. Os polacos perderam um jogo com os ingleses e ganharam o outro, empataram os dois com a Juve e ganharam os dois ao Salzeburgo. Muita atenção! Se passarem, apanham o Sparta (segundos no Grupo com 9 pontos, atrás do CSKA e à frente do Palermo) ou o Liverpool (primeiros do Grupo com 10 pontos à frente de Nápoles, Steua Bucareste e Utrecht). Muito complicado, mesmo que passem o primeiro jogo, o segundo é muito mais complicado!
O Porto tem uma tarefa complicada, mas à sua mercê. O Sevilha foi eliminado dos play-offs da Champions pelo Braga e ficou em 2º do seu Grupo com 10 pontos, atrás do PSG com 12, mas à frente do Borussia Dortmund com 9 (onde foi ganhar na derradeira jornada). Se passar, pode ir passear à Grécia ou a Moscovo. O PAOK terminou em 2º com 11 pontos atrás do Vilareal com 12 e à frente do Dinamo de Zagreb com 7 e Clubb Bruge com 3. O CSKA pode ser mais complicado mas ainda assim muito acessível, embora tenha terminado em 1º e com 16 pontos à frente do Sparta de Praga (9), Palermo (7) e Lausane (1).
O Benfica tem uma tarefa difícil com o Estugarda. O Benfica nunca ganhou na Alemanha e o Estugarda terminou o seu grupo em 1º com 15 pontos à frente de Young Boys (9), Getafe (7) e Odense (4). Se eventualmente passar, tem tudo para passar o BATE (2º do Grupo com 10 pontos, atrás do Dinamo de Kiev com 11, mas à frente de AZ Alkemar e Scheriff) ou o PSG (1º do Grupo com 12 pontos, à frente de Sevilha, Dortmund e Karpay).