Sexta-feira, 17 DE Dezembro 2010

Sorteio dos dezasseis avos de final:

Glasgow Ranger – Sporting Lisbon

Lech – Braga

Sevilha – Porto

Benfica – Estugarda

 

Caso passem, também já sabem quem são os adversários nos oitavos de final:

Lille ou PSV – Sporting Lisbon

Sparta de Praga ou Liverpool – Braga

PAOK ou CSKA Moscovo – Porto

Benfica – BATE ou PSG

 

Não parece mal!

O Sporting tem tudo para seguir em frente pois o Glasgow Rangers é acessível (fez 6 pontos na Champions fruto de 1 vitória em casa contra o Bursaspor, empate em casa com o Valência e empates em Machestes e na Turquia – no único ponto do Bursaspor) e ao passar, pode voltar a defrontar o Lille (que acabou de defrontar no seu Grupo e ganhou 2-1 fora e 1-0 em casa, por isso serão favas contadas) ou o PSV (ficou invicto ao fazer 14 pontos no seu Grupo com duas vitórias sobre o Debrecen, vitória em casa ao Metalist e fora à Sampdória e empates na abertura em casa com os italianos e no fim na Ucrania).

O Braga tem que ter muito cuidado com o Lech. Os polacos fizeram 11 pontos no seu Grupo, tantos quantos o Man City e eliminaram a Juventus. Os polacos perderam um jogo com os ingleses e ganharam o outro, empataram os dois com a Juve e ganharam os dois ao Salzeburgo. Muita atenção! Se passarem, apanham o Sparta (segundos no Grupo com 9 pontos, atrás do CSKA e à frente do Palermo) ou o Liverpool (primeiros do Grupo com 10 pontos à frente de Nápoles, Steua Bucareste e Utrecht). Muito complicado, mesmo que passem o primeiro jogo, o segundo é muito mais complicado!

O Porto tem uma tarefa complicada, mas à sua mercê. O Sevilha foi eliminado dos play-offs da Champions pelo Braga e ficou em 2º do seu Grupo com 10 pontos, atrás do PSG com 12, mas à frente do Borussia Dortmund com 9 (onde foi ganhar na derradeira jornada). Se passar, pode ir passear à Grécia ou a Moscovo. O PAOK terminou em 2º com 11 pontos atrás do Vilareal com 12 e à frente do Dinamo de Zagreb com 7 e Clubb Bruge com 3. O CSKA pode ser mais complicado mas ainda assim muito acessível, embora tenha terminado em 1º e com 16 pontos à frente do Sparta de Praga (9), Palermo (7) e Lausane (1).

O Benfica tem uma tarefa difícil com o Estugarda. O Benfica nunca ganhou na Alemanha e o Estugarda terminou o seu grupo em 1º com 15 pontos à frente de Young Boys (9), Getafe (7) e Odense (4). Se eventualmente passar, tem tudo para passar o BATE (2º do Grupo com 10 pontos, atrás do Dinamo de Kiev com 11, mas à frente de AZ Alkemar e Scheriff) ou o PSG (1º do Grupo com 12 pontos, à frente de Sevilha, Dortmund e Karpay).

publicado por Spaceship às 13:12

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
15
16
18
20
22
23
24
25
26
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO