Domingo, 19 DE Dezembro 2010

             

Hoje, o "Record" apresenta uma notícia interessante.

Juan Barnabé, o dono/treinador da Gaivota Vitória, afirmou ter sido agredido por stewards do benfica, antes do jogo de ontem com o Rio Ave.

O espanhol diz que "estava no chão, com 3 stewards em cima", quando rui pereira, chefe de segurança, lhe deu ordens para entrar.

Posteriormente, recebeu um telefonema de domingos soares oliveira a "ameaçar-me e a dar-me 5 minutos para sair do estádio. Não fui, pois não tenho medo de ameaças. Tenho contrato e o único de quem acatarei um pedido desses é do presidente".

Realmente, e para quem ainda tinha dúvidas, parece que o túnel da luz faz mesmo mal à saúde...

 

P.S.: Juan Barnabé recebe 100 mil euros/ano do benfica.

Haja dinheiro!!!

publicado por Joca às 16:40
A história está mal contada.
O senhor em causa estava sob um processo deisciplinar e impedido de entrar nas instalações do clube. Tudo porque por mais do que uma vez violou as regras ou o regulamento interno. Supostamente ele tem que entrar no relvado pela porta da maratona, mas sempre que chove, ele entra pelo túnel dos jogadores. Já tinha sido advertido e continuava a fazer a mesma coisa. Após o jogo com o Braga, foi castigado. Ontem tentou forçar a entrada e foi impedido pelos seguranças (quanto à violência exercia, se tal aconteceu - só temos a versão do tratador da águia sobre essa mesma violência - é de condenar!)
Quanto ao dinheiro, o orçamento total da águia vitória, incluíndo o seu tratamento, alimentação e os custos com o tratador (para além dos ordenados, convém não esquecer as despesas adicionais pelo espanhol estar deslocado da sua terra natal) é de pouco mais de 250 mil/ano (de acordo com o R&C da SAD).
Spaceship a 19 de Dezembro de 2010 às 22:02
Mais um episódio vergonhoso que nada dignifica a instituição e demonstra a forma como os actuais dirigentes resolvem os assuntos, sem qualquer vergonha (lembro a situação da chegada do Moretto à portela, entre outros).
Mas o que aqui me surpreendeu foi a posição de alguns ilustres benfiquistas, entre os quais o Spaceship. Eu nem sequer discuto a culpa das partes que do meu ponto de vista é completamente irrelevante. O que deve ser analisado é a violencia que mais uma vez estreve presente naquele tunel, e mais uma vez sob a batuta e com a interveção dos suspeitos do costume.
Se havia ou não processo disciplinar, pouco importa. Ou será que o meu amigo spaceship, defende a violencia para reparar um acto de alegada indisciplina???? Já chegamos onde?? Vindo dos responsáveis desse clube, ou do papagaio que voltou a aparecer, ainda aceito e acredito em tudo, agora do Spaceship, fiquei verdadeiramente surpereendido pois não vi uma única palavra no seu comentário a cesurar os actos de violência.
Uma palavra: VERGONHOSO!!
AR a 20 de Dezembro de 2010 às 12:07
O Sr. Ar sempre na ânsia do ataque pelo ataque cai mais uma vez no absurdo e no ridículo. O amigo Spaceship diz o seguinte: "Ontem tentou forçar a entrada e foi impedido pelos seguranças (quanto à violência exercia, se tal aconteceu - só temos a versão do tratador da águia sobre essa mesma violência - é de condenar!)"

E vem o Sr. Ar afirmar que ele nada disse a condenar:"pois não vi uma única palavra no seu comentário a censurar os actos de violência."

Sr. Ar faça um favor às pessoas deste blog, leia o que as pessoas escrevem antes de escrever. Já não é a primeira vez que o sr. faz uma destas.
lmb a 20 de Dezembro de 2010 às 12:20
Caros,
Na edição de hoje do pasquim A Bola, refere que o Benfica já há vários meses que procurava uma alternativa ao Sr. Barnabé e ao seu milhafre Vitória.
Refere-se também que, de acordo com fonte do slb, nas imagens se vê que é o sr. Barnabé que agride o chefe de seguranças (pelo que sei um ex-militar).
Ora tendo em conta os acontecimentos recentes naquele túnel não me acredito na "fonte do slb", pelas razões mais que óbvias e evidentes.
Mas se já andavam há meses (foi o jornal do benfica, perdão A Bola que disse isto e não um portista...) a procurar um substituto parece-me estranho que de repente já haja um evento de cariz lúdico-recreativo-dos-túneis já costumeiro naquele estádio que confira "justa causa" à cessação do vínculo laboral com o sr. Barnabé e sua gaivota.
Mas gostava de ver as imagens para aferir, uma vez mais, a seriedade dos seguranças daquele túnel...é que há favelas mais calmas que aquilo.

Como tópico de reflexão para o dia fica a questão: então um criador de águias AGRIDE um ex-militar/segurança privado???ele há cada estória...
Rui Barros a 20 de Dezembro de 2010 às 12:32
Amigo AR, temo que não tenha lido o meu comentário, ou se o leu, não o fez com atenção, uma vez que eu refiro que, se de facto tiver existido, eu condeno a violência exercida!
Acontece que até ontem, apenas se conhecia a versão do tratador a dizer que tinha sido agredido e pouco mais. Do lado do Benfica, apenas a informação de que o senhor em causa vinha repetida e reiteradamente a desrespeitar os regulamentos do clube e que estava sob alçada disciplinar.
Hoje vem em todos os jornais (desportivos e não só) que o senhor em causa foi barrado pelos seguranças que não o deixaram entrar pelo túnel dos jogadores e que ele é que agrediu os seguranças. Todos os jornais afirmam que há imagens video a comprovar isso mesmo.
Logo, independentemente de quem tenha agredido e de ter mais ou menos razão, quem agrediu devia ser castigado e punido! Condeno qualquer tipo de agressão seja porque motivo for!

PS - Para além do Benfica andar a ponderar prescindir dos serviços deste senhor e de andar a procurar alternativas, é perciso recordar que este senhor também já ofereceu os seus serviços à Lázio e, se não me engano, ao Fluminense, clubes que também têm aves nos seus emblemas!
Spaceship a 20 de Dezembro de 2010 às 14:05
Caros amigos.

Ontem cruzei-me com o Presidente da associação recreativa das antas e fui cumprimenta-lo dizendo que o considerava um santo homem, pena é, que não tivesse no céu. Imediatamente o seu motorista me enfiou um soco na cara, levando a que eu caísse no chão. Estando no chão ainda levei com dois ponta-pés na barriga.

Será verdade ou mentira esta história. Só pelo facto de eu a dizer ao mundo que aconteceu ele terá acontecido??

Ganhem juízo. Esperem pelos desenvolvimentos e depois falaremos.



lmb a 20 de Dezembro de 2010 às 12:27
O sr ika nem calado sabe estar.
Veio criticar eu n ter lido o comentario do sr spaceship ne integra, mas nas duas vezes que opinou não censurou a violencia. Aliás, o seu último comentário roça a insanidade, mas nada de surpreendente.
De resto, confesso q n prestei atenção à pequena referencia do spaceship. Q ainda assim critico, pois julgo que a situação merece a censura total. Lamento que se tenta encontrar outros motivos, e que aquilo que se quer chamar à atenção é uma eventual infracção disciplinar de um hm que até à 4 dias era da simpatia de todos os benfiquistas. Enfim...
AR a 20 de Dezembro de 2010 às 17:06
Calma lá AR.. Para já, o que é unânime é que uma pessoa reiteradamente insistia em entrar no relvado por um local pelo qual não o devia fazer. O próprio confirmou que o clube queria que ele entrasse pela porta da maratona e que ele, sempre que chove, entra pelo túnel. Aparentemente, já tinha sido repreendido várias vezes e ficou castigado após o último jogo em casa (para a taça contra o Braga). Este sábado voltou a fazer a mesma coisa e foi impedido pela segurança.
Após este momento, existem duas versões.
A do tratador que diz que foi agredido pelos stewards e a do clube que afirma ter a gravação das camaras de segurança em que foi o tratador o primeiro a agredir. Para já, é a palavra de um contra a do outro e só a divulgação das imagens pode esclarecer o sucedido!
De qualquer modo, é uma situação absurda e altamente condenável, mas é uma situação do foro interno do clube. Se um qualquer funcionário do Porto, do Sporting ou de outro clube tentar forçar uma determinada situação e chegar a vias de facto com um segurança que tem que cumprir ordens, como é que o presidente ou os dirigentes têm culpa disso?
Spaceship a 20 de Dezembro de 2010 às 17:23
Mas não vê que tudo serve para atacar o Benfica? Pessoas como o AR não querem saber da verdade nem da justiça, querem atacar o Benfica com tudo o que têm à mão.
Carrega a 20 de Dezembro de 2010 às 17:36
Ika,

???!!!
Joca a 20 de Dezembro de 2010 às 19:36
Tenho pena que nao tenhas levado umas chapadas mesmo pois és um grande mentiroso ele ontem andou acompanhado com a namorada, a filha e o namorado da filha pois eu vi-os juntos não havia por lá motoristas (ele guia o proprio carro, ao contrario do cadafi dos pneus).
beautiful a 20 de Dezembro de 2010 às 21:39
Claro! Cada um diz o que lhe apetece. Mas o facto de uma pessoa dizer que foi agredida por si só não quer dizer que seja verdade, tem de ser provado. Chegaste onde eu queria chegar, Beautiful
lmb a 20 de Dezembro de 2010 às 23:18

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
15
16
18
20
22
23
24
25
26
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO