Terça-feira, 21 DE Dezembro 2010

O Braga recebeu a Académica na sexta-feira à noite e conseguiu efectuar o seu melhor jogo a nível interno esta época. O Braga entrou logo a ganhar com um golo de Paulo César logo aos 4” e durante a primeira parte foi tendo inúmeras oportunidades de dilatar o resultado, algo que conseguiu aos 24” e aos 34” por Paulão e Keita. A segunda parte foi jogada a um ritmo mais lento, mas com o Braga a dominar completamente o jogo e a fazer mais dois golos, aos 71” por Meyong e já nos descontos por Hugo Viana, numa altura em que já jogavam com 10, após a expulsão de Custódio por acumulação de amarelos. Resultado mais que justo para o Braga que volta a evidenciar argumentos da época passada! Atenção para a Académica que sofre pela segunda vez consecutiva 5 golos (na jornada passada tinha perdido 5-1 em casa com o Marítimo).

 

No sábado à tarde (que maravilha.. um jogo às 17:00), o Benfica recebeu o Rio Ave e fez um jogo ao nível da época passada! Em pouco mais de 10 minutos, fez dois golos (Aimar aos 4” e Saviola aos 8”) e criou outras tantas oportunidades, tendo inclusivamente um golo bem anulado por fora-de-jogo de Saviola. Continuou a fazer um grande jogo até à meia hora, altura em que abrandou o ritmo. Em cima do intervalo, numa jogada rápida, João Tomás reduziu. Mas a segunda parte continuou a ter muito mais Benfica e pouco depois do reatamento (52”), após grande jogada de Salvio, Saviola bisou. Aos 62” Sálvio amplia ainda mais a vantagem. Aos 71” João Tomás volta a reduzir de grande penalidade (atenção ao 9º golo de João Tomás no campeonato!). O Benfica não acusou o golo e continuou a dominar e controlar completamente o jogo. Aos 74” Sálvio à entrada da grande área marca de cabeça (ainda assim o golo deveria ser anulado porque David Luiz em fora-de-jogo posicional estorva a acção do guarda-redes). Até ao fim, realce para uma tentativa de chapéu de Sálvio que embateu no poste e para a expulsão de Coentrão por acumulação de amarelos aos 88”. Resultado justíssimo para uma grande exibição do Benfica e muita vontade do Rio Ave, premiada com dois golos.

 

No domingo à noite, o Porto deslocou-se a Paços de Ferreira e teve uma entrada estrondosa! Fez 20” de nível muito bom. Apenas pecou por só ter marcado um golo (Otamendi aos 11”) porque teve pelo menos 2 ou 3 oportunidades flagrantes (especialmente o falhanço escandaloso de Falcao de baliza aberta)! Até ao intervalo, o Porto foi a única equipa em campo e, mesmo abrandando muito o ritmo, pouco ou nada se viu da equipa da casa. Mas a segunda parte foi completamente diferente com o Paços a entrar muito mais perigoso e determinado. Encostou o Porto lá atrás e teve meia dúzia de oportunidades de golo perdidas pelos seus avançados (nomeadamente por Rondón que esteve muito perdulário frente a Helton). Mas aos 90” o árbitro inventa um penalty que Hulk converte. Pouco depois, aos 94”, Walter fixou o resultado final! Vitória muito difícil do Porto por números muito exagerados que não reflectem o que se passou em campo e que contou com o dedo do árbitro (atenção que aos 70 e tal minutos pode ter ficado um penalty por marcar a favor do Porto, mas eu não vi nada nas imagens).

 

Finalmente, na segunda-feira, o Sporting regressou a Setúbal para se tentar redimir da eliminação da taça! E conseguiu! Entrou forte e personalizado, enquanto o Setúbal entrou sem garra e sem grande vontade. Foi sem surpresa que o Sporting marcou aos 20” por Djalo. Depois abrandou o ritmo e começou a defender mais atrás, permitindo que o Setúbal se estendesse no campo. Com mais espaço, o Sporting voltou a marcar, desta feita por Abel, num bom golo aos 40”. Este golo praticamente matou o jogo, ainda para mais, pouco depois do reatamento (aos 55”), Djaló quase falhou o impossível e alargou a vantagem para 3-0. Daqui até final, pouco se passou e o jogo terminou com um justíssimo 3-0 para o Sporting.

 

Destaques para o 4º lugar do Leiria a apenas 1 ponto do Sporting e para o pedido de Jorge Costa para se desvincular da Académica por fortes motivos pessoais. Esperemos que não seja nada de mais e que regresse em breve!

publicado por Spaceship às 09:52
Em relação aos jogos de Porto e Benfica, acho que deviam ter ficado com menos um golo para cada uma destas equipas.
Para o Benfica, o último golo existe porque o D. Luiz estorva a acção do Paulo Santos dentro da área, e para o Porto aquele penalti deixa muitas dúvidas...a mim não me parece que tenha sido.
Em relação ao penalti por assinalar a favor do Porto, não vi nada durante o jogo. Mais tarde vi o Pedro Henriques (retirou-se o ano passado) a dizer que era penalti mas que como o jogador (no caso Hulk) não tinha caído o árbitro terá sido enganado por isso...

Destaque muito negativo para a Briosa que encaixa dez golos em dois jogos...Que não seja nada de muito grave o que se passa com o J. Costa e que volte rápido a treinar um clube porque tem dado provas de muita competência.

Bom Natal a todos.
Rui Barros a 21 de Dezembro de 2010 às 10:17
Se o árbitro não tivesse oferceido um penalty ao Porto perto do fim, não sei se o Porto ganhava o jogo! A segunda parte foi totalmente dominada pelo Paços. Só na segunda parte, o Paços teve muito mais oportunidades claras de golo que o Porto em todo o jogo! É verdade que as falhou todas e mesmo que o árbitro não tivesse inventado o penalty, é possível que o Paços continuasse a falhar até ao apito final, mas o que é claro e indesmentível é que com aquela oferta no minuto 90, o árbitro acabou com o jogo!
Muito bom! Continua o circo dos penalties oferecidos ao Porto!
É completamente inacreditável a quantidade de ofertas de penalties que o Porto já teve esta época e a quantidade de penalties claros que ficaram por marcar contra o Porto! Por cada um que não marcam contra, inventam um a favor! É o ANDOR!
João a 21 de Dezembro de 2010 às 11:27
"Se o árbitro não tivesse oferceido um penalty ao Porto perto do fim, não sei se o Porto ganhava o jogo.".
Estás a brincar, não estás?!
Perto do fim???!!!
Foi no minuto 90!!!
Realmente, se não fossem os árbitros, o F.C.Porto devia estar a lutar para não descer...
Nas competições europeias, devia ser a mesma coisa.
Enquanto uns perdem com equipas fortíssimas como o Hapoel de Jerusalém e outros com colossos como o Levski de Sófia, o F.C.Porto ganhou todos os jogos, menos 1 (que empatou), mas foi, certamente, por ajudas dos árbitros.
A sério, acordem para a vida!
Joca a 21 de Dezembro de 2010 às 12:05
Apenas vou comentar esta jornada em honra do Pôncio Monteiro!!
E vou faze lo para mais uma vez não permitir que se tente branquear o que realmente se passou.
O Braga venceu bem, grande vitoria por 5 bolas, segundo jogo consecutivo da Académica a sofrer 5 golos e que poderá ter levado o J Costa a abandonar. Algo não vai bem na Briosa.
O SLB também venceu bem. Entrou forte, o Rio Ave vacilou e logo aos 10 min já perdia por 2 golos e com um golo anulado (bem por sinal) ao benfica. Neste jogo devemos destacar um golo irregular do benfica, claro fora de jogo do david luiz e ainda a fraude cometida pelo Coentrão. Aceito perfeitamente a atitude dele, mas tendo em conta que estamos a falar de um clube que alegadamente é superior a todos os outros a nivel moral e de respeito pela verdade desportiva, não posso aceitar tal procedimento.
De seguida o FCP. Uma excelente primeira parte onde podia e devia ter resolvido o jogo. Excelentes defesas do cassio, e muitos golos perdidos. Na segunda parte, o Paços entrou muito bem, atacou mais e criou muitas dificuldades ao FCP, aliás conforme confirmou o Villas Boas. No entanto, a verdade é que nunca marcou, e aos 76 minutos há um claro e indiscutivel penalti sobre o hulk (unanime para todos os especialistas) e onde resultava ainda a expulsao do anunciação. Lembro que foi aos 76min!!! Por isso é de enorme má fé, querer imputar o penalti assinalado ao min 90 como beneficio ao FCP. Já não havia tempo para muito mais, e por sinal o pouco que existiu foi para o FCP marcar outro golo. Por isso não tentem escamotear a vitória justa e limpa do FCP.
Por fim o Sporting venceu bem em Setubal. É bom para o campeonato.
Assim, e admitindo que os 26 jogos este ano e 36 consecutivos sem conhecer a derrota têm como consquencia uma diarreia mental aqui traduzida pelo sr joao, mas quanto a isso paciência. Joguem é um bocadinho mais, porque este ano já vão a 9 pontos, e com um saldo negativo de 7-0 em dois jogos. Fique bem e a todos um bom natal!!

AR a 21 de Dezembro de 2010 às 13:05
Basta ver o vosso blog para ver a mão decisiva do ANDOR!
Jornada 1 em casa da Naval: Penalty aos 85 minutos com 0-0 no resultado. Penalty convertido e 0-1 no fim.
Primeiro jogo do play-off em Genk: Penalty aos 29 minutos com 0-0 no resultado. Penalty convertido e 0-3 no fim.
Segundo jogo do play-off em casa frente ao Genk: Penalty aos 59 minutos com 2-2 no resultado. Penalty convertido e 4-2 no fim.
Jornada 3 em casa do Rio-Ave: Penalty por marcar contra o Porto com 0-1 no resultado. 0-2 no fim.
Jornada 5 em casa do Nacional: Penalty por marcar contra o Porto com 0-1 no resultado. 0-2 no fim.
Jornada 7 em casa do Guimarães: Penalty por marcar contra o Porto com 0-1 no resultado. 1-1 no fim.
Jornada 9 em casa da Académica: Penalty com 0-1 no resultado. Penalty falhado e 0-1 no fim.
Liga Europa, jogo em casa com o Besiktas: Penalty aos 36 minutos com 0-0 no resultado. Penalty marcado e 1-1 no fim.
Jornada 11 em casa com o Portimonense: Penalty aos 90 minutos com 1-0 no resultado. Penalty marcado e 2-0 no fim.
Jornada 13 em casa com o Setubal: Penalty aos 43 minutos com 0-0 no resultado. Penalty marcado e 1-0 no fim.
Jornada 14 em casa do Paços: Penalty aos 90 minutos com 1-0 no resultado. Penalty marcado e 3-0 no fim.
Pelo meio houve ainda mais penalties falhados pelo Falcao, dos penalties falhados, só apanhei o do Judas Moutinho contra a Académica, mas sei que o Falcao já falhou pelo menos 2 este ano!

É muito não é? São penalties não assinalados contra o Porto quando o resultado está na margem mínima e são vários os penalties marcados a favor quando os resultados estão empatados ou apenas por um golo! Assim é fácil estar à 30 jogos sem perder, ter 9 pontos de avanço, continuar na Liga Europa and so on!
João a 21 de Dezembro de 2010 às 14:34
A desonestidade intelectual do Sr. João fica bem patente quando refere supostos penáltis não assinalados contra o F.C.Porto, mas não refere penáltis que não foram marcados a favor do F.C.Porto, mas deviam ter sido.
O facto de referir o pénalti supostamente mal marcado contra o Paços de Ferreira no minuto 90, mas não referir que no minuto 76 houve um penálti a favor do F.C.Porto que ficou por marcar, diz tudo.
E já agora, se quer falar de penáltis, aconselho-o a pesquisar o número de penáltis a favor e contra os 3 grandes nas últimas décadas (já houve um post neste blog com esses números)...vai ter uma surpresa.
Joca a 21 de Dezembro de 2010 às 14:54
Caro amigo João,

É costume dizer-se que quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras... Esquece-se que o benfica após ter sido prejudicado em Guimarães (e não foi em 4 lances como vem dizer o Vieira e o Rui Costa....) também já teve uns prémios de Natal, ou tem memória curta?

Benfica - Paços de ferreira: penalty sobre o coentrão é mal assinalado, assim como a expulsão que o mesmo "mergulhador" conquistou. Resultado na altura? 1-0 para o benfica....

Benfica Olhanense: mergulho de David Luiz sobre o jogador do olhanense, quando este era agarrado pelo Coentrão, ou seja 2 penaltys na mesma jogada, nada assinalado... resultado na altura? 1-0 para o benfica.

Este ultimo jogo nao reparou no ultimo golo do benfica em que o david luiz faz falta, ou nas outras 2 agressões que esse mesmo jogador fez? Também não reparou no porto a ser prejudicado contra o Sporting?

Para não falar do jogo com o Hapoel em casa... em que se o árbitro tivesse assinalado o penalty do Luisão o resultado poderia ser diferente... Ou o primeiro golo de coentrão contra o lyon em casa, que estava fora de jogo?

Que fique claro que não sou portista, mas tenho olhos na cara, e não fico com a areia nos olhos que os dirigentes atiram fazendo passar a imagem que o porto só está à frente por causa da arbitragem. O porto está na frente porque é a melhor equipa, e não o benfica, que em 106 anos de história nunca teve um início de época tão mau como o actual.

Cumprimentos,
Marco Santos a 21 de Dezembro de 2010 às 15:07
Facciocismo e cegueira têm limites!
Só não vê quem não quer!
O Porto tem sido a melhor equipa? Tem! O Porto tem jogado o melhor futebol em Portugal? Tem! Se as arbitragens fossem isentas, o Porto teria 9 pontos de avanço? NÃO!
Em todos os lances que eu referi, o árbitro marcou penalties a favor do Porto quando este estava empatado ou quando apenas vencia pela margem mínima, dando o empurrão decisivo para a vitória (quantidade de lances nos últimos minutos é brutal!) Ou então não marca nada a favor dos adversários quando o Porto vence pela margem mínima e isso pode prejudicar a vitória do Porto!
Claro que o Porto também já foi expoliado de penalties... contra o Beira-mar quando já ganhava traquilamqnte! Qual o impacto desse "engano" do árbitro? Nenhum! E nos outros jogos? Ah pois é...

Mas querem meter o Benfica ao barulho... Claro, basta ver logo na primeira jornada com 1-1 em que não marcaram um penalty claro. Ou contra o Guimarães quando também estava 1-1... Logo aqui são duas derrotas por 2-1 que poderiam ter sido evitadas quando ainda estava tudo a 1-1! Pode ter havido favorecimento com impacto no Olhanenese e no Paços, claro que sim! Assim como também ficaram por marcar penalties claros no Funchal e em Aveiro, mas onde o Benfica acabou por ganhar na mesma!

Infelizmente, neste deve e haver, a minha equipa deve ter sido quase tão beneficiada como o Porto, infelizmente, contra o Porto e o Guimarães apenas conseguiu um empate e uma derrota, não obstante as enormes ajudas que teve!
João a 21 de Dezembro de 2010 às 15:27
Caro João,

Comente os lances que referi sff e tenha um pouco mais de calma.

Já que fala no funchal, também houve penalty para o marítimo não assinalado, com carga de maxi pereira, e o penalty do benfica para o beira-mar é um lance que ocorre em todos os jogos. Foi BEM assinalado, mas vamos ver se serão mais assinalados da mesma forma.

Cumprimentos,
Marco Santos a 21 de Dezembro de 2010 às 15:40
Caro Marco,

Dou-lhe total razão no lance do Paços, efectivamente com 1-0 no marcador, o Fabio Mergulhao simula um penalty que dá o 2-0 ao Benfica. Efectivamente, aqui passou-se o mesmo que se passou com o Porto contra o Paços e Portimonense!
Dou-lhe total razão no lance do Hapoel, com a agravante que nem os árbitros de baliza viram o penalty claro! Mas foram os mesmos árbitros que assinalaram as quedas de Falcao contra o Genk e o Besiktas. É ela por ela, novamente!
Não lhe dou razão contra a Olhanense. Até podia haver 20 faltas na mesma jogada que isso não dá direito a 20 penalties! Se houver, só há uma falta! Mas nem aí concordo! Também não lhe dou razão contra o Marítimo... Não houve nada nesse jogo comparado com que houve antes a favor do Benfica e em que nada foi assinalado! Também contra o Beira-Mar, ficou por marcar um penalty bem mais claro que este foi marcado esta semana por mão do Coentrão! Mas como o Benfica ganhou, não teve influência, tal como o próprio jogo do Porto contra o mesmo Beira-Mar!

Assim sendo, Benfica muito prejudicado contra Académica e Guimarães, onde houve influência no resultado final. Beneficiado contra o Paços quando já ganhava,a influência no resultado não é tão directa!
Já o Porto apenas se pode queixar de prejuízo com influência directa no jogo contra o meu Sporting, mas foi directamente beneficiado contra a Naval, Rio Ave, Nacional, Guimarães e Setúbal! Contra a Académica, Portimonense e Paços, foi só a machadada final onde (tal como no Benfica - Paços), a influência não é tão directa!
Logo o Benfica devia ter mais alguns pontitos e o Porto deveria ter menos uns pontitos... Será que depois disso teria na mesma 9 pontos de avanço? Claro que não!
João a 21 de Dezembro de 2010 às 16:38
Joao,
Tem alguma doença que lhe leva a ter memória selectiva, ou é mesmo a diarreia intelectual já referida anteriormente que o leva a não responder ao Joca??
A sua ""honestidade" (se é que sabe o que isso é) leva o a lembrar-se do penalti mal assinlado em Paços aos 90min, mas esquece-se do penalti inquestionavel não assinalado contra o Paços aos 76min???
Tenha um pouco de vergonha!!!
AR a 21 de Dezembro de 2010 às 16:50
Tal como disse de inicio, quem tem telhados de vidro....

Onde queria chegar é que todos são benificiados em alguns lances claros de golos, e todos são prejudicados, a diferença é que a portura dos adeptos do benfica é sempre de que não estão melhores por causa de algum factor externo, a culpa nunca mora em casa. Veja o exemplo de Paulo Sérgio, que após 2 derrotas assume que a equipa não jogou nada e que não estava satisfeito, algo que Jorge Jesus nunca faz, tem sempre "uma na manga" para desculpar.

Se realmente a culpa da campanha desta época do benfica fosse da arbitragem haveria esperas nos aeroportos, No Name Boys no centro de estágio? Confusão nas garagens após os jogos? Assobios no estádio da luz?

Cumps,
Marco Santos a 21 de Dezembro de 2010 às 17:15
Caro Marco,
Quer comparar o deve e haver do Porto esta época com o deve e haver de qualquer outro clube???? Se adicionar todos lances em que o Porto foi beneficiado com impacto no resultado final (já que os lances em que foi prejudicado com impacto no resultado final se referem apenas ao jogo com o Sporting) e comparar com todos os lances em que os restantes clubes da primeira Liga foram beneficiados com impacto no resultado final, o Porto ganha!
Além disso, eu naõ sou do Benfica, sou do Sporting e mais valia você ficar calado! Ainda este fim-de-semana a Juve Leo esteve em Alcochete! Em dia de treino à porta fechada, rebentaram o portão e estiveram no relvado do campo de treinos!!!!!

Caro Joca, o lance do suposto penalty aos 70 minutos é tão claro que ninguém o viu e ninguém reclamou! Só após o Pedro Henriques o referir na TVI à 1h da manhã de domingo para segunda, é que se descobriu esse lance!

Mas mais uma vez, volto a dizer, para a quantidade de vezes em que são marcados penalties a favor do Porto que não existem e de penalties claros que não são assinalados contra o Porto, vocês agarram-se a um ou dois lances para atacarem a mais meia dúzia de lances que eu referi!
João a 21 de Dezembro de 2010 às 18:24
Caro João

Se quer entrar por aí, eu estou calado... até porque estou é a escrever.

Depois, não vi arrombar de portão nenhum, aliás até vi ontem a flash interview do Paulo Sérgio a falar do assunto em que foi ele que deu permissão, o que é diferente.

Em terceiro lugar, tal como lhe disse não sou do Porto, mas não tenho palas nos olhos e sei ver qual é a melhor equipa a jogar na actualidade, que, ao que parece, é a unica equipa que ainda não perdeu na europa.

Ah, e ainda bem que no seu ponto de vista só são penaltys claros quando se reclama, porque sendo assim entendo os milhares de penaltys não assinalados ao benfica, porque protestar é em todos os jogos...

Tenha calma, beba um refresco e disfrute do natal, porque a viver assim tanto o futebol só lhe faz mal à saude.

Cumprimentos,
Marco Santos a 21 de Dezembro de 2010 às 18:29

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
15
16
18
20
22
23
24
25
26
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO