Quarta-feira, 12 DE Janeiro 2011
Estou a ver que hoje há quem esteja numa de demagogia, por isso, aqui fica uma bela imagem. P.S.: preparem-se para mais posts do género do último por parte do ika...ele teve conhecimento de um novo site que certamente irá usar como fonte mais vezes.
publicado por Joca às 16:40
Erros são erros! Não há como dar a volta a isso.. mas uma coisa é validar mas um golo (como no caso do penalty do FCP contra o Farense) porque isso deixa logo marca no jogo (nem sei qual foi o resultado final, nem o resultado na altura) e outra é assinalar mal um penalty, uma vez que este pode ser convertido ou pode ser falhado (e nesse caso até nem terá influência no jogo).

Mas de qualquer maneira, no fim deste video, aparecem outros interessantos, chamo a atenção para logo o primeiro http://www.youtube.com/watch?v=J6AYKMF2hcQ&feature=player_embedded#!

Neste deu para relembrar a forma como o Nuno Gomes foi arrumado pelos defesas do Belenenses (terminou a época com essa lesão).
Spaceship a 12 de Janeiro de 2011 às 17:03
Curioso como há um site com montanhas de casos sobre o FCP e por coincidência não existe nenhum sobre o Benfica ou Sporting.

Mas como diz e bem o Spaceship, erros existem sempre, agora validar um penalty quando mando um petardo/foguete para cima da baliza do redes, só mesmo nas Antas. Onde também existiram golos fantasmas por parte do apanha bolas. Normal!

Deixa de ser fanático sr. Joca e admite que é um escândalo.
lmb a 12 de Janeiro de 2011 às 17:10
1 - Não há porque ninguém se deu ao trabalho de criar!
Acho que não vais ser hipócrita ao ponto de dizer que só o F.C.Porto foi beneficiado por arbitragens.
Aliás, como é óbvio, por cada caso de favorecimento do F.C.Porto, encontra-se um de favorecimento do benfica.
Só um "cego" é que não atinge isso.
2 - O benfica devia preocupar-se mais com o que se passa dentro de casa do que com obsessões ridículas e doentias que não levam a lado nenhum.
Se, porém, quiserem continuar a ir por esse caminho, o problema é vosso.
Enquanto o fazem, o F.C.Porto ganha títulos.
3 - Como é óbvio, o penálti devia ter sido repetido.
Independentemente disso, o F.C.Porto venceu esse jogo por 2-0 e terminou o Campeonato de 1994/1995 com 9 pontos de vantagem sobre o sporting (a vitória só valia 2 pontos; se valesse 3, a vantagem seria de 16 pontos!!!) e 13 pontos sobre o benfica (se a vitória valesse 3 pontos, a vantagem seria de 20 pontos!!!).
Perante estes números, só alguém completamente "cego" e ultra faccioso é que pode dizer o que foi dito no post anterior.
Joca a 12 de Janeiro de 2011 às 21:48
Mas qual é o problema de usar um site com videos como fonte? Agora os videos também não valem?...também há videos a dizer que o Ronaldinho vinha para o Benfica e por isso os videos são todos mentira?

Se calhar o melhor é definir critérios primeiro...
Bogalho a 12 de Janeiro de 2011 às 17:25
Viva,

só referir 2 apontamentos do primeiro comentário que me parecem interessantes:

1 - "Erros são erros! Não há como dar a volta a isso.."
2 - "...outra é assinalar mal um penalty, uma vez que este pode ser convertido ou pode ser falhado (e nesse caso até nem terá influência no jogo)."

Ora, não é isto que o JJ e companhia têm vindo a falar nas ultimas semanas? erros e critérios?

Então mas os penaltys agora podem ser:

1- convertidos ou não e até NÃO ter influencia no jogo, ou
2 - sevirem de desculpa, vulgarmente chamada de "entretenimento semanal" como diz o outro?

:)
Marco Santos a 13 de Janeiro de 2011 às 16:27
Caro Marco,
A sua piada bateu no post... vermelho como é, pensou que quem escreveu o que comentou era do FCP. Mas não, é vermelho como o sr..
E por isso, todos escrevem pelo mesmo diapasão... Foi ao lado...
AR a 13 de Janeiro de 2011 às 16:37
Caro AR,

Leia de novo ;)

Quem escreveu as linhas que eu transcrevi é vermelho, daí o meu tom irónico, logo... eu não sou vermelho ;) Foi à trave, mas não faz mal, passou a linha de golo.

O que quis dizer é que para o vermelho os penaltys servem de desculpa para esta época, mas por outro lado, os erros acontecem e os penaltys afinal até nem podem ter influencia no resultado. Em que é que ficamos? É como convém?



Marco Santos a 13 de Janeiro de 2011 às 16:43
Então estamos de acordo.. mas não tinha interpretado da melhor forma :)
AR a 13 de Janeiro de 2011 às 16:48
como habitualmente
Carrega a 13 de Janeiro de 2011 às 17:42
Reparem numa coisa.

O Benfica protestou, entre outros lances, os penalties não assinalados em Guimarães! Foram erros graves que podem ter tido influência no resultado final, mas nunca se sabe, pois mesmo que tivessem sido assinalados, nada garante que fossem convertidos! E mesmo tendo sido convertidos, nada garante que o Benfica segurasse o resultado até ao final

Por outro lado, e pegando novamente no Guimarães, quando jogou em Alvalade, o árbitro validou um golo ao Sporting que não existiu. Este erro também foi gravíssimo e teve influência no resultado, felizmente, não teve influência na atribuição dos pontos!

De todos os erros e de todos os "e se.." de que se foram aqui falando, e se se lembrarem, mesmo em lances em que não se marcaram penalties claros contra o Porto quando este vencia pela margem mínima, eu sempre disse que o Porto foi de longe a melhor equipa em campo e, a minha opinião é que nesses jogos, mesmo que fosse assinalado penalty e fosse convertido, o porto teria sempre tempo e qualidade para ganhar esses jogos, por isso nunca coloquei em questão a veracidade ou a justiça dos resultados..
Analisando fria e conscientemente, há desde logo um jogo em que o erro do arbitro foi essencial, que foi logo na primeira jornada quando o Benfica recebeu a Académica, mesmo no final e com 1-1, não é marcado um penalty a favor do Benfica e pouco depois a Académica marca e ganha. Se o penalty tivesse sido assinalado, a pouquissimo tempo do final do jogo, a história desse jogo seria completamente diferente..
Talvez aí se possa dizer que em vez de oito pontos de diferença entre Benfica e Porto, se deveriam apenas verificar 5.. mas é um mero caso e poucos mais há em que tal seja tão evidente..
Eu nunca coloquei em causa a justiça da liderança do Porto, nem pouco mais ou menos.. posso discordar da vantagem, mas mais ponto, menos ponto, é limpinho.. este campeonato é do Porto (a não ser que haja uma enorme reviravolta nesta segunda volta).
Spaceship a 13 de Janeiro de 2011 às 17:47

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
16
19
20
21
22
23
27
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO