Segunda-feira, 24 DE Janeiro 2011
Mas qual será? Mas qual será? Mas qual será o castigo do jesus? Eu sei lá, sei lá, eu sei lá, sei lá.
publicado por Joca às 11:49
Ora bem, como este blog preza pela legalidade para alguns, eu não vou comentar estas imagens, porque estas imagens apenas podem ser tidas em conta apenas e só quando a equipa de arbitragem não tenha observado e avaliado a «conduta que constitua risco grave para a integridade física dos agentes ou grave atentado à ética desportiva exigida aos intervenientes do jogo».

Parece que eles observaram e nada puseram no relatório, logo estas imagens é como se não existissem.

Sem falar no que o Sr. Spaceship disse, ninguém se queixou.

Se no passado as escutas embora sendo públicas, era o "ai meu Deus" para com aqueles que tiveram a ousadia de comentar a conduta dos seus intervenientes porque eram ilegais agora no presente perante estas imagens que até ver não podem ser tidas em conta para avaliar a conduta desportiva do treinador do Benfica, eu recuso-me comenta-las.

Em ambos os casos é como se não existissem.

Se vierem a ser aceites, cá estarei para comentar.

p.s: Para não virem já aqui os juristas dizer que são casos diferentes, eu digo obviamente que são, mas o essencial está lá. Podem ser tidas em conta para avaliar condutas dos seus intervenientes? Não podem!
lmb a 24 de Janeiro de 2011 às 12:54
Podem e devem.
Desde logo porque a Liga pode abrir inquérito de mote próprio. Depois porque ainda falta saber o que os relatórios dizem. Continuamos para questionar o porquê de não constar do relatório do árbitro...
Não viu? Aceito visto a confusão que estava instalada. Logo PODEM e DEVEM ser usadas as imagens.
Viu e não mencionou? PODEM e DEVEM ser usadas para abrir inquérito e que se investigue também o sr.árbitro. Mas opto pela primeira.
E Sr. Ika, não diga que não existem porque já as viu! As escutas existem e nenhum dos intervenientes ficou bem na "fotografia" - o PC, o LFV, o VL....tudo igual. Mas não compare intromissão ILEGAL na vida privada com cenas de pancadaria num jogo de futebol televisionado.
Podem e devem ser usadas as imagens. A não ser que valha tudo. E aí há mais algumas coisas que começam a fazer mais sentido.
Para finalizar, gostava de ver o paladino (residente) da verdade desportiva, o Sr. Ika chegar-se à frente a dizer que o comportamento do JJ é execrável e devia ser exemplarmente punido. Quer ele quer o jogador do Nacional. Ambos punidos pela mesma bitola que serviu para o Vandinho.
Rui Barros a 24 de Janeiro de 2011 às 15:16
Caro Rui Barros
Eu apenas comparei situações em que são do conhecimento público, através de gravações áudio ou vídeo, determinadas situações que colocam em causa determinadas condutas.

Se no passado gravações áudio não podiam ser comentadas por não valerem como prova, o mesmo critério utilizo para imagens de vídeo. Se foram tidas como prova para o processo disciplinar virei cá comenta-las, se não valerem, não comento, é como se não existissem.



lmb a 24 de Janeiro de 2011 às 16:36
Se não existissem não estávamos a falar delas... Serem admissiveis em julgamento já é diferente. Mas como referi, estas imagens podem (e na minha opinião DEVEM) ser usadas para abertura de inquérito.

Mas gosto de ver que tentou fugir à minha pergunta. Considera ou não que o JJ deve ser punido? Condena ou não a atitude dele? Ou os regulamentos aplicam-se a todos menos aos senhores de vermelho?

Antes que pergunte, condeno todas as escutas e TODOS os envolvidos deveriam ser investigados. Mas não me recordo de nenhuma que dissesse explicitamente que determinado árbitro iria favorecer determinada equipa. Aqui vimos todos, explicitamente o JJ a dar um murro/chapada no jogador do Nacional (que por sinal respondeu na mesma moeda pelo que também tem de ser castigado)! Não são ilações possiveis de ser tiradas, são factos.

Fico a aguardar a sua resposta, como aprecidor de futebol no seu sentido lato ou como fã número 1 daquele "diabo" que agrediu o fiscal de linha...Logo veremos qual é!
Rui Barros a 24 de Janeiro de 2011 às 18:14
Caro Rui Barros, atenção que nestas imagens não é totalmente perceptível se efectivamente houve agressões ou apenas tentativas.
O próprio jogador do Nacional já veio desvalorizar o incidente referindo que foi empurrado por Jesus e por Patacas (o seu capitão de equipa) por estar de cabeça quente a discutir com o Jara.. Claro que isto vale o que vale, pode ser o próprio a tentar minimizar o caso para não ser castigado..

Gostei da sua observação ao "diabo" que agrediu o fiscal de linha.. duvido que exista melhor exemplo de como tudo funciona bem.. se não me engano, o individuo em questão tinha ficado proibido de entrar em estádios por um ano, logo na semana seguinte já estava num estádio do norte a ver o Benfica..
Spaceship a 24 de Janeiro de 2011 às 18:43
Acho piada que quando foi o vandinho (e nas imagens nem da´ para ver o tal pontape) aqui del rei que ele e´ um bandido e mais nao sei o que, agora nao e´ nada e ve se bem nas imagens por muito que o jogador diga que foi empurrado aquilo e nitidamente uma agressão nunca vi alguem empurrar com um gesto daqueles. Quanto as imagens/escutas pena que o palhacinho do Ika venha com esta teoria que so mesmo da cabeça dele (ou melhor ele nao e capaz de tal idiotice, leu foi isso noutro blog, LLOOLL). Escutas que foram retiradas ilegalmente de um processo que esta/estava em segredo de justica (que por acaso eu ja ouvi e posso perfeitamente comentar alias ja vos disse que o meu familiar que ja foi dirigente de uma equipa do campeonato nacional assistiu ao que assistiu nao preciso das escutas para saber o que e o futebol nacional) outro sao transmitidas pela televisao, nao foram roubadas, nao fazem parte de um processo em tribunal, nao eram segredo de justiça que mandaram ser destruidas nao foram colocadas ILEGALMENTE na net. POr favor ika nao es assim tao cromo para vir para aqui desconversar com essas palhaçadas de benfiquista com dor de corno.....

PS: gostava de um dia escrever um livro com as memorias do meu familiar para as pessoas saberem qual e´ a realidade dos bastidores do futebol português
Beautiful a 24 de Janeiro de 2011 às 23:00
Cromo é a tua tia.

Posto isto, aquilo que eu digo é que com os portistas apenas comento elementos que possam servir de prova, sejam para um processo disciplinar seja para um crime.

As imagens podem servir para punir o Jesus? À partida não, logo, recuso fazer juízos de valor sobre uma determinada conduta com base em elementos que não vão servir para o julgar.

O mesmo diziam os portistas sobre as escutas, que se eles não serviram como provas, não comentavam.

Obviamente que a burrice de alguns os leva a ficar parados na discusão de ser legal ou ilegal. Para mim a falar com os portistas não me interessa se são legais ou ilegais mas sim se os elementos podem ser utilizados ou não podem ser utilizados. Se não podem ser utilizados, segundo a bitola dos portistas, não se discute.
lmb a 24 de Janeiro de 2011 às 23:42
É incrível como o tempo não passa para algumas pessoas!!!
Um gajo sai para ir comprar tabaco e quando volta vê que a criança do grupo sofre do mesmo sintoma do Benjamin Button... só que este também fica mais infantil de cabeça.

E foi o mesmo Ika que em tempos colocou um vídeo com as alegadas "condutas anti-desportivas" do Bruno Alves... sim aquelas que criticou, julgou e condenou qual juiz ressabiado.
Claro que, quando as imagens do mimado Rui Costa a incitar a violência nos túneis saíram cá para fora, voltou meter a cabeça na areia...
Mas não será preciso recuar muito para o ver criticar o triste gesto do Jesualdo Ferreira para a bancada, que tanta tinta fez correr desta nossa virgem ofendida.
Mas agora acha que estas imagens não são suficientes para "fazer juízos de valor sobre uma determinada conduta com base em elementos que não vão servir para o julgar"... que pateta.

Continua assim, e qualquer dia estás a bolsar!!!

fred a 25 de Janeiro de 2011 às 00:21

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
16
19
20
21
22
23
27
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO