Caro Joca como diz e bem :
"No caso de ser instaurado o processo de inquérito, a Comissão Disciplinar poderá recorrer à prova de reprodução de imagem televisiva - sempre que a equipa de arbitragem não tenha observado e avaliado «conduta que constitua risco grave para a integridade física dos agentes ou grave atentado à ética desportiva exigida aos intervenientes do jogo»".
Ora como vê temos aqui dois requisitos para as imagens valerem: 1º Ser Instaurado processo de inquérito, 2º A equipa de arbitragem não tenha observado e avaliado.
Então concluímos que em principio as imagens televisivas não podem ser utilizada, excepto quando estamos perante situações onde os dois requisitos se cumprem.
Menino Ar, o menino continua a não saber ler. Eu não comparo situações. Nos processos existem provas que são aceites e provas que não são aceites. O resultado final das provas não aceites (seja por serem ilegais, seja por violarem direitos fundamentais, seja por não se cumprirem os requisitos para a sua aceitação, etc e tal) é o mesmo, não são tidas em conta no momento da decisão. Ora é isso que eu digo.
Obviamente que à minha pergunta, continua a não responder, por saber que eu digo a verdade. Alega os direitos fundamentais de forma hipócrita, mas comigo, não conte para o circo.
lmb a 25 de Janeiro de 2011 às 15:51
O primeiro requisito, vamos ver se se verifica.
Quanto ao segundo, como é óbvio, verifica-se.
Se a equipa de arbitragem tivesse visto o que se passou, como é óbvio, tinha-o referido no relatório.
Como não viu, o requisito está preenchido.
Joca a 25 de Janeiro de 2011 às 16:02
Espera.. pode ter visto e optado por nada referir por considerar que nada de especial se passava.. junto as palavras de Vitor Pereira sobre o assunto:
"«Quando a equipa de arbitragem estava reunida no centro do campo para cumprimentar os jogadores, deu-se um burburinho com um amontoado de jogadores e não só. A equipa de arbitragem foi apanhada desprevenida e não se apercebeu de nada de notório e especial que fosse passível de merecer referência no relatório»"
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=243969Temo que isto caia em saco roto e nada de mais aconteça. Aliás, acho que no máximo, apanha uma pena igual à de Scolari (4 jogos), mas mesmo aí, a pena foi aplicada pela UEFA e os mais altos dignatários do nosso futebol consideraram a pena pesada e andaram todos a defender o Scolari.. pelo que não sei..
O árbitro pode ter visto o burburinho, mas não é isso que está em causa.
O que está em causa é a agressão do jesus e a resposta do Luís Alberto e parece-me óbvio que isso o árbitro não viu (até porque foi no meio de imensa gente) porque se visse, era mais do que passível de ser referido em relatório.
Joca a 25 de Janeiro de 2011 às 16:35
Eu já nem digo nada.. devido ao nível das nossas arbitragens, não me surpreendia nada que eles vissem e fingissem que não para não terem trabalho nem confusões..
Aleluia!!
Uns comentários com respeito, integridade e inteligência.
AR a 25 de Janeiro de 2011 às 16:48
HÁ INQUÉRITO! Última Hora.
Ika, fico à espera que agora comentes as imagens.
Joca a 25 de Janeiro de 2011 às 19:10
LLOOLLL.
Estamos todos, mas acho que ele vai arranjar mais alguma desculpa que leu no "outro" blog aquele que e´ de gente seria...
Ou nao vai aparecer por ca ate nos esquecermos do assunto.
POBRE JINKA
Beautiful a 25 de Janeiro de 2011 às 19:19
Então, Ika?
Ontem estavas tão participativo, mas de repente, após se saber que ia haver inquérito, ficaste tão caladinho...
Joca a 26 de Janeiro de 2011 às 10:33
Caro Joca
Não fico caladinho porque só se cumpriu um dos requisitos, o da abertura do inquérito. O outro que tu dizes que obviamente se cumpriu, eu não o acho tão obviamente cumprido. A não ser que tenhas tido acesso ao relatório do árbitro, tiveste?
Como tal não se precipitem!
lmb a 26 de Janeiro de 2011 às 10:37
É público que o relatório do árbitro nada refere...até o vítor pereira se referiu a isso.
Disseste que comentavas e não comentas...fica-te mal.
Joca a 26 de Janeiro de 2011 às 11:05
Caro Joca,
Esquece lá isso...ele é como uma parede. Ontem o clube dele defendia que nada iria acontecer porque nada estava escrito nos relatórios. Ele nunca contestou isso. Agora que o outro requisito está cumprido, abertura de inquérito, ele já sem argumentos, esconde-se qual rato, em que poderá ainda estar escrito no relatório. Esquecendo-se mesmo, tal a desorientação da argumentação ridicula, que no meu primeiro comentário desde logo critiquei como era possivel desde domingo toda a gente saber o conteúdo dos relatórios das diversas instituíções. Ele agora acha que o inquérito foi aberto pelo relatório... enfim, ABSURDO!! Haja paciência!!
Caiu no ridiculo, e não é homem para assumir o erro. Nunca irá comentar!! Caro Rui Barros, acredito no que digo, também a si não irá comentar!!
AR a 26 de Janeiro de 2011 às 11:16
Sr. Ar eu não acho que foi por causa do relatório. Não viu isso escrito por mim em lado nenhum
E veja se entende se as imagens só podem ser utilizadas em caso de abertura do inquérito e se o árbitro não tiver observado os acontecimentos, não faz qualquer sentido, o inquérito ser aberto por causa das imagens.
Há várias formas e meios do inquérito ser aberto. Se não sabe do que fala esteja calado.
lmb a 26 de Janeiro de 2011 às 11:31