Por ocasião do duplo confronto com o Herta de Berlim nos 1/16 da Taça Europa a 18 e 23 de Fevereiro de 2010, o SLB antecipou o jogo fora com a União de Leiria referente à 20ª jornada de dia 21 de Fevereiro para dia 3 do mesmo mês (calhou ficar entre a 17ª e a 18ª jornada).
Tenho uma vaga ideia de alguns dos meus amigos terem tecido críticas a tal procedimento porque servia para criar pressão no Braga, servia para limpar um castigo de um jogador castigado na jornada anterior (embora o acordo para a antecipação do jogo tenha ocorrido antes de qualquer castigo ser conhecido), enfim.. na altura foi uma pouca vergonha!
Um ano depois, e devido ao duplo confronto com o Sevilha nos 1/16 da Taça Europa a 17 e 23 de Fevereiro de 2011, o FCP antecipou o jogo em casa com o Nacional da Madeira referente à 20ª jornada de dia 20 de Fevereiro para dia 26 de Janeiro (calhou ficar entre a 17ª e a 3ª jornada da Taça da Liga).
Gostaria de saber se, passado um ano e alterando os clubes em questão, as opiniões sobre esta pouca vergonha se mantêm..