Quarta-feira, 26 DE Janeiro 2011

Por ocasião do duplo confronto com o Herta de Berlim nos 1/16 da Taça Europa a 18 e 23 de Fevereiro de 2010, o SLB antecipou o jogo fora com a União de Leiria referente à 20ª jornada de dia 21 de Fevereiro para dia 3 do mesmo mês (calhou ficar entre a 17ª e a 18ª jornada).

Tenho uma vaga ideia de alguns dos meus amigos terem tecido críticas a tal procedimento porque servia para criar pressão no Braga, servia para limpar um castigo de um jogador castigado na jornada anterior (embora o acordo para a antecipação do jogo tenha ocorrido antes de qualquer castigo ser conhecido), enfim.. na altura foi uma pouca vergonha!

Um ano depois, e devido ao duplo confronto com o Sevilha nos 1/16 da Taça Europa a 17 e 23 de Fevereiro de 2011, o FCP antecipou o jogo em casa com o Nacional da Madeira referente à 20ª jornada de dia 20 de Fevereiro para dia 26 de Janeiro (calhou ficar entre a 17ª e a 3ª jornada da Taça da Liga).

Gostaria de saber se, passado um ano e alterando os clubes em questão, as opiniões sobre esta pouca vergonha se mantêm..

publicado por Spaceship às 17:11
Meus caros, confesso que desde que soube que o Porto tinha antecipado este jogo que andava a querer fazer-vos esta provocação.. Tudo por causa de um post do amigo AR no ano passado sobre este assunto (vide "Pouca vergonha?? Já não há vergonha!!!").
Independentemente das posições na tabela classificativa e das diferenças pontuais que aí se possam verificar, o que se passou em ambos os casos foi pura e simplesmente a aplicação dos regulamentos nacionais que exigem determinado número de horas de descanso entre jogos internacionais e os nacionais.
Na altura, o Benfica jogava na Alemanha a 18, em Leiria a 21 e recebia o Hertha a 23. Os tais tempos não eram respeitados, logo o jogo com o Leiria tinha que ser alterado. Anteciparam (podiam ter adiado para o fim do campeonato ou para qualquer outra data, que iria dar ao mesmo).
Agora o Porto joga em Sevilha a 17, jogaria no Dragão a 20 e a 23.. Não sei se os tais tempos são ou não respeitados, tenho ideia de que após um jogo fora, tem que haver 72h, mas que o jogo em casa exige apenas 48h, não tenho a certeza.
De qualquer modo, caso os tais períodos não fossem respeitados, o jogo com o Nacional foi e bem alterado.
Nada disto implica com outras questões relativas à classificação.

PS - Mas folgo em ver que os meus amigos que na altura criticaram o Benfica, mantêm a posição crítica, embora já tenham suavizado o discurso com a desculpa da vantagem pontual.. ;)
Spaceship a 27 de Janeiro de 2011 às 10:41
O caro Spaceship devia de ter vergonha de vir dizer e ousar dizer que o menino Ar foi mais uma vez incoerente. Obviamente que desta vez era de tal forma gritante que o menino Ar veio dizer "ai e tal é diferente por causa dos pontos!"

Já dizia o outro, pela boca morre o peixe!!
lmb a 27 de Janeiro de 2011 às 10:48

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
16
19
20
21
22
23
27
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO