Quarta-feira, 26 DE Janeiro 2011

Por ocasião do duplo confronto com o Herta de Berlim nos 1/16 da Taça Europa a 18 e 23 de Fevereiro de 2010, o SLB antecipou o jogo fora com a União de Leiria referente à 20ª jornada de dia 21 de Fevereiro para dia 3 do mesmo mês (calhou ficar entre a 17ª e a 18ª jornada).

Tenho uma vaga ideia de alguns dos meus amigos terem tecido críticas a tal procedimento porque servia para criar pressão no Braga, servia para limpar um castigo de um jogador castigado na jornada anterior (embora o acordo para a antecipação do jogo tenha ocorrido antes de qualquer castigo ser conhecido), enfim.. na altura foi uma pouca vergonha!

Um ano depois, e devido ao duplo confronto com o Sevilha nos 1/16 da Taça Europa a 17 e 23 de Fevereiro de 2011, o FCP antecipou o jogo em casa com o Nacional da Madeira referente à 20ª jornada de dia 20 de Fevereiro para dia 26 de Janeiro (calhou ficar entre a 17ª e a 3ª jornada da Taça da Liga).

Gostaria de saber se, passado um ano e alterando os clubes em questão, as opiniões sobre esta pouca vergonha se mantêm..

publicado por Spaceship às 17:11
Meus caros, confesso que desde que soube que o Porto tinha antecipado este jogo que andava a querer fazer-vos esta provocação.. Tudo por causa de um post do amigo AR no ano passado sobre este assunto (vide "Pouca vergonha?? Já não há vergonha!!!").
Independentemente das posições na tabela classificativa e das diferenças pontuais que aí se possam verificar, o que se passou em ambos os casos foi pura e simplesmente a aplicação dos regulamentos nacionais que exigem determinado número de horas de descanso entre jogos internacionais e os nacionais.
Na altura, o Benfica jogava na Alemanha a 18, em Leiria a 21 e recebia o Hertha a 23. Os tais tempos não eram respeitados, logo o jogo com o Leiria tinha que ser alterado. Anteciparam (podiam ter adiado para o fim do campeonato ou para qualquer outra data, que iria dar ao mesmo).
Agora o Porto joga em Sevilha a 17, jogaria no Dragão a 20 e a 23.. Não sei se os tais tempos são ou não respeitados, tenho ideia de que após um jogo fora, tem que haver 72h, mas que o jogo em casa exige apenas 48h, não tenho a certeza.
De qualquer modo, caso os tais períodos não fossem respeitados, o jogo com o Nacional foi e bem alterado.
Nada disto implica com outras questões relativas à classificação.

PS - Mas folgo em ver que os meus amigos que na altura criticaram o Benfica, mantêm a posição crítica, embora já tenham suavizado o discurso com a desculpa da vantagem pontual.. ;)
Spaceship a 27 de Janeiro de 2011 às 10:41
O caro Spaceship devia de ter vergonha de vir dizer e ousar dizer que o menino Ar foi mais uma vez incoerente. Obviamente que desta vez era de tal forma gritante que o menino Ar veio dizer "ai e tal é diferente por causa dos pontos!"

Já dizia o outro, pela boca morre o peixe!!
lmb a 27 de Janeiro de 2011 às 10:48
O peixe é aquele que fala da verdade e ética desportiva e não vê agressões??? (Desculpe Caro Ika, apesar de não o conhecer dá-me algum gozo provocá-lo...)
Apesar de se tratar de mera aplicação dos regulamentos, não concordei com a situação da antecipação do jogo do benfica e também não concordo com esta antecipação do jogo do Porto. Independentemente da diferença pontual.
Rui Barros a 27 de Janeiro de 2011 às 12:17
Comentário sério, ao contrário de outros que aqui li. Os meus parabéns.

No entanto aquilo que eu disse no passado era que se os regulamentos permitem não vejo mal que se utilize um mecanismo legalmente previsto. Agora mantenho.

Eu concordo com a regra, porque acho que os clubes quando antecipam não é a pensar na eventualidade de ficar com mais pontos de avanços, mas sim para ter a equipa fresca.
lmb a 27 de Janeiro de 2011 às 12:29
É lógico que quer o Porto quer o Benfica usaram esse regulamento para ter a equipa fresca.
Se isso tem ou não repercussões na moral das outras equipas, parece-me que será quanto muito um bónus. E mesmo esse de utilidade duvidosa porque correm sempre o risco de os deixar ainda mais motivados e "picados".
Mas se existe nos regulamentos essa previsão, que se aplique. Por mais que eu não goste.
Rui Barros a 27 de Janeiro de 2011 às 12:34
Atenção que não é um simples "usar o regulamento", é mesmo uma questão do regulamento exigir que seja respeitado um período mínimo entre os jogos e não permitir que existam jogos sem que tenham passado X horas após o último jogo de uma das equipas..
Por isso, à partida, os jogos nunca poderiam ter sido realizados nas datas em que estavam inicialmente calendarizados devido aos compromissos europeus. Ao procurarem novas datas, os clubes podem antecipar ou adiar os jogos..
Spaceship a 27 de Janeiro de 2011 às 14:13
Pois bem,
Caro Spacship. julgo que fui bem claro quando disse que não concordava com a antecipação do jogo. Antes e depois! O regulamento, no meu entender, ao prever esta situação não está a defender a competição, e os clubes "jogam" com isso de forma legitima. Agora, sem prescindir tudo o já disse, parece-me evidente que uma parte do que os clubes pretendem é pressionar adversários. E nisso o benfica o ano passado foi muito mais beneficiado, pois andava entre 1º e 2º e depois dessa antecipação nunca mais perdeu o 1º lugar. Parece-me claro e lógico, e só não entende quam não quer!! Não sejam falsos moralistas!!
Ao triste ika, apenas digo que páre para pensar, tantas as alarvidades que escreve. O seu desespero e raiva é tantaa que até vem aqui falar dos penaltis do Rio Ave, a quem chamou Naval, sem que alguém os tivesse colocado em causa... Deve ser peso na consciência. Que dridiculo, vir comentar num post um assunto que nada tem a ver, apenas porque leu um "apontamento" num outro comenário...és mesmo pequenino, rasteirinho...Enfim, cresce
AR a 27 de Janeiro de 2011 às 14:51
Não é uma questão do regulamento prever ou deixar de prever, é mesmo uma questão do regulamento não permitir que se realizem jogos do campeonato se não forem respeitados aquelas determinadas horas entre os jogos.
Em ambos os casos, os jogos do campeonato estavam marcados para aquelas datas, entretanto os clubes jogaram nas competições europeias, apuraram-se para as fases seguintes e quando os novos jogos foram calendarizados, os jogos do campeonato deixaram de respeitar os intervalos mínimos e tiveram que ser recalendarizados.
Em ambos os casos, os clubes encontraram nova data que por acaso é anterior à data inicial! Eu não vejo nada de mal. Nem antes nem agora.
Obviamente que estou a considerar que em ambos os casos, os períodos mínimos determinados pelos regulamentos não eram respeitados.
Spaceship a 27 de Janeiro de 2011 às 17:40
LLOOLL.
Essa do saca rolhas foi boa....
beautiful a 27 de Janeiro de 2011 às 22:46

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
16
19
20
21
22
23
27
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO