Sexta-feira, 28 DE Janeiro 2011

Meus Caros,

Li um texto bem interessante que resolvi partilhar. É do jornalista Jorge Maia e relativo à analise que é feita aos penaltis de cada uma das equipas, na prespectiva de cada adepto. Aqui fica:

"Os penáltis são mais ou menos como o dinheiro: Quem tem muitos, nunca os acha importantes, raramente fala deles e é capaz de jurar a pés juntos que não trazem a felicidade; em contrapartida, quem não os tem ou tem poucos, não consegue falar de outra coisa, garante que fazem toda a diferença e aposta que os outros não conseguiam viver sem eles. Houve quem se tivesse queixado dos penáltis marcados a favor do FC Porto, dando-lhes uma importância enorme e responsabilizando-os pela diferença que já é de onze pontos para o Benfica no campeonato, esquecendo deliberadamente os golos mal sofridos por Roberto no início do campeonato ou a falta que fizeram Di María e Ramires. Ora, nem de propósito, as mesmas pessoas fizeram questão de relativizar a importância dos três penáltis favoráveis ao Benfica na meia-final da Taça de Portugal com o Rio Ave. Lá está, como diria a minha avó, a grande penalidade da vizinha é muito mais gorda do que a minha."

Até breve

publicado por AR às 10:11
Desonestidade intelectual neste texto. Mas também vindo de um portista assumido...!

E saber que ainda há pouco mais de um ano, eram tão devotos a nossa senhora e estavam sempre a gritar pelo Andor. Lá vai o Andor.

Este ano, é vê-los calados e dizer que são muito melhores. Este ano o FCP já tem 3 jogos em que vence por 1-0 e o golo é de penalty, ao Benfica o ano passado pela diferença mínima apenas um jogo foi resolvido de penalty que foi com o Leiria e ficou 2-1.

Ainda me lembro do que eles disseram na vitória por 1-0 em Guimarães ou por 1-0 à Naval, em que dois livres da linha lateral foram transformados em golo, eles diziam que o Benfica tinha esses livres para o favorecer porque era bom nas bolas paradas e era o Andor!

Cambada de incoerentes e lunáticos facciosos me saíram estes gajos.
lmb a 28 de Janeiro de 2011 às 11:09
"Cambada de incoerentes e lunáticos facciosos me saíram estes gajos." Sr. Ika, atendendo as suas posições extremistas e fundamentalistas parece-me que se reveste de muito autoridade para usar essas palavras... Mas como disse um certo participante deste blog há uns dias atrás: Pela boca morre o peixe!

E concordo plenamente com o Bogalho. Importa é saber se foram ou não bem assinalados. O resto é para inglês ver. E também não vi nenhum que me parecesse ostensivamente mal marcado.
Rui Barros a 28 de Janeiro de 2011 às 13:19
lá esta a penalidade vizinha é mais gorda LOOOOL acabou de dizer tudo
Anónimo a 5 de Junho de 2011 às 18:34
A unica questão realmente importante nos penaltys é saber se eles são ou não bem assinalados.

Eu pessoalmente, não vejo fantasma nenhum nos penaltys marcados a favor do Porto este ano, uns foram mesmo outros não foram, mas não me lembro de nenhum penalty escandalosamente mal assinalado. (e o escandalosamente aqui é importante)

Agora que há uma resistência em marcar penaltys (que existiram) a favor do Benfica, isso já me parece inegavél, mesmo com a avalanche do ultimo jogo.
Bogalho a 28 de Janeiro de 2011 às 13:07
Eu falo com a propriedade de quem não viu nada do que se passou em Vila do Conde e que não faz a mínima ideia de como e porquê foram assinalados os 4 penalties. Apenas sei o que li nos dias seguintes e, pelo que dizem os especialistas, até parece que ficou mais um por marcar a favor do Benfica.
Num penalty, mas também nos livres perto da baliza e nas análises de foras de jogo, o importante é saber se são ou não bem ajuizados e se há coerência! Ou seja se o mesmo tipo de lance é igualmente ajuízado da mesma forma independentemente das equipas e dos arbitros. Já sabemos que por regra, as equipas grandes são mais favorecidas que as pequenas, penso que é um facto indesmentível!

Neste ano em concreto, o que também é indesmentível é que uma determinada equipa (Porto) tem penalties marcados a favor em lances idênticos a outros em que não lhes marcam penalties contra. Assim como lances em que o Porto vê serem marcados penalties, ao Benfica nada é assinalado.
O ano passado, a situação foi ao contrário.. era o Benfica quem mais beneficiava. Mas enquanto no ano passado discutíamos os penalties porque estes permitiam que o Benfica goleasse e o Cardozo fosse o melhor marcador, este ano, vemos o porto ganhar por margens mínimas com esses lances..
Spaceship a 28 de Janeiro de 2011 às 13:32
Caro Spaceship,
Repare que não estou a contestar os penaltis de vila do conde, porque nem é esse o interesse do texto. O texto pretende evidenciar a diferente análise que é efectuada aos penaltis dos adversários.
Quanto à sua última opinião, terei absolutamente que contestar. Os jogos que o FCP venceu com penalti, julgo que ninguém poderá contestar a justiça. Mesmo no jogo com o Setubal, em que admito que o penalti é mais duvidoso, não devemos esquecer que é assinalado um penalti contra o FCP ao minuto 90´, também ele duvidoso. Ora, alguém que assinala um penalti ao min 90, não quer beneficiar essa equipa, concerteza!! Mas mais, no último jogo, ainda que algum lunático ponha em causa que o penalti contra o Beira Mar é bem assinalado, lembro que ficaram mais um ou dois por assinalar a favor do FCP.
FInalmente algo também muito importante: não chega ter penalti, é preciso converte los!!! Bem diferente de golos mal anulados (o FCP o ano passado teve 5 unanimes) ou golos claramente irregulares (vide caso Académica - SLB).
AR a 28 de Janeiro de 2011 às 15:06
Que demagogos...
Parecem virgens ofendidas...
No ano passado, era ver os tripeiros todos exaltados por causa disto e daquilo e os benfiquistas calados... Uns reclamavam que o Benfica já tinha tido não sei quantos penalties a favor enquanto o Porto via golos limpos serem anulados por fora-de-jogo. Os outros defendiam-se que os lances eram muito rápidos e que os arbitros tinham que ter o benefício da dúvida...
Este ano, qualquer incidente na área adversária dá direito a penalty para o Porto, enquanto que se for na área do Porto ou na área do adversário do Benfica, nada é assinalado... Uns reclamam e os outros assobiam...
E no meio disto tudo quem é que é sempre prejudicado?

Deixem de ser tristes... Este ano é do Porto, acabou! Mesmo quando as coisas não estão para ali viradas porque o Hulk está num dia não, lá aparecem penalties mágicos numa área e olhares para o lado quando há problemas noutras áreas...
Falam de penalties claros, de penalties duvidosos... Podem falar do que quiserem... Mas falem de coerência e consistência... Aí vão ver que tudo o que é claro e indiscutível a favor do Porto, nos outros estádios os senhores do apito ficaram quietos!
Ricardo Coração de Leão a 28 de Janeiro de 2011 às 17:20
Caro AR, partindo do principio que não se pode por em causa a justiça dos jogos que o Porto ganhou com penaltys, e eu admito que sim, posso tambem deduzir que no ano passado o Benfica foi o justo campeão, pois foi quem melhor futebol apresentou, quem marcou mais golos, quem teve mais vitórias etc, ou foram os tuneis em que os nossos adversários se comportaram como animais mas curiosamente quem ficou no lugar de mau da fita foi o Benfica?
Bogalho a 28 de Janeiro de 2011 às 17:44
Acho que toda a gente concorda que no ano passado o benfica foi a equipa que melhor praticou futebol durante toda a temporada os pontos que tirados ao porto so´ iria fazer com o campeonato fosse mais equilibrado e complicado para o benfica apesar de tudo houve jogos em que o porto jogou francamente mal tal como o benfica no principio desta epoca, nao vale a pena atirar areia para os olhos, so falam de penaltis qdo se esquecem que os primeiros jogos do benfica esta epoca foram miseraveis.
Acho que a epoca passada e em todo parecido com esta so que com outro actor principal.
ABC
Beautiful a 30 de Janeiro de 2011 às 17:52
Julgo que não perceberam o intuito deste oist. O que pretende o autor dizer é que dependendo dos beneficiados dos penaltis, a conversa muda. Apenas e só isso... Alguns, talvez por consciências pesadas, interpretaram este texto como beneficio para o FCP no deve e haver, quando na verdade não é esse o intuito do texto nem meu.
Já que tocaram no ano passado, estou de acordo com o Beautiful. A questao não foram os erros de arbitragem que sempre há. O Slb foi genericamente melhor, e como sempre o melhor vence. A questão que no ano passado foi bastante diferente foi a intervenção de terceiros no desenrolar do campeonato, concretamente do CD e nomeadamente o palhaço Costa com decis~pes sui generis.
AR a 30 de Janeiro de 2011 às 23:09
Tão sui generis que este ano quando finalmente mudaram os regulamentos em relação aos stwards, estes passaram a ser considerados agentes desportivos...
Anónimo a 31 de Janeiro de 2011 às 12:50
Infelizmente sao as leis que temos e qdo estao mal tem que se alteradas existem muitas mais que deveriam mudar mas nao temos politicos capazes sao todos uma merda.... e´ vida.
Beautiful a 31 de Janeiro de 2011 às 20:39

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
16
19
20
21
22
23
27
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO