Segunda-feira, 31 DE Janeiro 2011

Meus Caros,

 

Já aqui tenho referido por diversas vezes que o slb ainda tem alguns resquícios de (maus) hábitos do antigo regime. Em especial a chamada propaganda motivacional do povo!!

O treinador do Benfica falou, no final da partida com o Desportivo das Aves, de «um Benfica em alta», dizendo que a sua equipa conseguiu a «13.ª vitória consecutiva». Ora, isso é MENTIRA!!

Na verdade, tem 13 vitórias seguidas mas apenas em Portugal, pois pelo meio perdeu com os colossos europeus, Hapoel e Schalke. Assim, isto é apenas mais uma página da tal propaganda da vergonha.

 

Até breve

publicado por AR às 10:04
És patético, absurdo e ridículo. Obviamente que ele falava internamente. Deve ser a azia de veres o teu clube afastado de uma prova que era para ganhar. Ah já sei o FCP não liga nada a isso e até jogou com os suplentes. Pois o Benfica também jogou com os suplentes e ganhou 4-0!
lmb a 31 de Janeiro de 2011 às 10:54
Sim, que a azia de ser afastado da Champions (que também era para ganhar....) não se nota nada nos seus comentários sr. Ika.
Como é que disse no outro dia????.....Ah, já sei! "Pela boca morre o peixe"!
Rui Barros a 31 de Janeiro de 2011 às 11:34
Azia? Vir atacar o Jesus do nada é que é mostrar azia. O Jesus estava a referir-se às vitórias internas e o menino Ar vem logo atacar o Jesus. Ridículo. Um mês de Janeiro brilhante e com nota máxima.

Quanto à azia de sair fora da Champions, nenhuma! O Benfica objectivamente, como tive oportunidade de dizer já na altura, nem no Top 10 dos favoritos à vitória da Champions estava, como tal dizer que se era candidato era absurdo. E não me viu a vir atacar o FCP ou algum seu funcionário logo após a saída da Champions. O menino Ar, quis desviar atenções sobre a anedótica prestação do FCP na Taça da Liga.

Já sei o FCP não liga nada e até joga com as 2ª escolhas. Pois o Benfica também o fez e passou como era sua obrigação, mesmo com a 2ª linha, com 9 pontos.

Assim fica bem vincado e para não cair no esquecimento, o FCP tem um banco absolutamente ridículo, com jogadores fracos e patéticos que os levou para fora da Taça da Liga
lmb a 31 de Janeiro de 2011 às 11:47
Ika,
Tu é que cais no ridículo ao dizer que o F.C.Porto tem um banco ridículo, aliás, o teu último parágrafo parece escrito por algum alucinado...de onde é que vem tanta agressividade?
Tem calma.
Joca a 31 de Janeiro de 2011 às 11:58
Os resultados falam por si. Empate com o potente Gil Vicente, derrota caseira com o Nacional. 4 Pontos em 9 possíveis.
lmb a 31 de Janeiro de 2011 às 12:05
Eu dou-te algum desconto porque não deves assistir a muitos jogos do F.C.Porto.
Não sei se sabes, mas no Campeonato, por diversos motivos, sobretudo lesões, têm sido titulares Rafa, Guarin, Fucile e James Rodriguez.
Sabes quais têm sido os resultados, não sabes?
E nem falei no Maicon (actual suplente, mas titular na 1.ª fase do Campeonato), no Ruben Micael ou Cristian Rodriguez.
Dizer que os suplentes do F.C.Porto não são bons só pode ter uma de duas explicações...não perceber nada de futebol ou ressabiamento.
Joca a 31 de Janeiro de 2011 às 12:21
Por mais voltas que dês, a 2ª linha do FCP na Taça da Liga empatou com o potente Gil Vicente, perdeu com o Nacional. Fez 4 pontos em 9 possíveis. O resto é teoria.....!

E nos jogos da 1ª Liga, estarás a falar por certos dos 3 ou 4 jogos que ficaram 1-0 e com golo de penalty? Se calhar são essas exibições fabulosas de que falas com a tal 2ª linha.
lmb a 31 de Janeiro de 2011 às 12:32
Teoria???!!!
Apresentei-te FACTOS relativos à competição nacional mais importante!
Não vale a pena...
Joca a 31 de Janeiro de 2011 às 12:47
Tu apresentaste factos e eu apresentei o quê? Teorias!?

A 2ª linha do FCP perdeu em casa com o Nacional e não foi além de um empate com o Gil Vicente. Isto são factos.

A 2ª linha do FCP fez uma Taça da Liga absurda, triste e muito abaixo do que é exigível numa equipa como a do FCP.

Estes foram os resultados da 2ª Linha do FCP.

Os factos que tu apresentaste, são alguns jogadores que entraram no 11 base do FCP, que aproveitaram uma estrutura com qualidade. Agora a 2ª linha propriamente dita, num 11 fazem uma equipa sofrível. Alias com o Gil Vicente nem a entrada no decorrer do jogo do Hulk e do Moutinho ajudaram.

A diferença é que a 2ª linha do Benfica (Moreira, L.Filipe, Jardel, Sidnei, C.Peixoto, Javi, Aimar, Filipe Menezes, Fernandez, Jara, Kardec), apenas Javi e Aimar podemos considerar titulares, foi ao Aves espetar 4, o FCP foi empatar.

E para que não fique dúvidas, Aves e Gil Vicente estão a fazer um campeonato muito semelhante. Apenas 2 pontos separam as duas equipas.

lmb a 31 de Janeiro de 2011 às 13:03
Penso que existe aqui algum deturpamento das palavras de Jesus.
Em primeiro lugar não existe nenhum contexto nem sequer está efectuado o enquadramento das palavras de Jesus.
Não faço a mínima ideia de como ele disse estas palavras nem se foi após alguma pergunta de algum jornalista, embora Jesus goste de falar e muitas vezes fale mais do que o necessário (dizendo asneiras e parvoíces), não acredito que ele estivesse num monólogo a dissertar sobre o momento de forma da equipa.
Além disso, duvido que ele se tenha esquecido da patética prestação na Champions e que tenha deliberadamente procurado esconder esses resultados negativos.
Penso que, como é óbvio, ele apenas se referia à série vitoriosa nas competições europeias, uma vez que ele falou no próximo jogo que é da taça de Portugal e frente ao principal rival no campeonato.

Caso, ele estivesse a referir-se ao total dos jogos, obviamente que é mentira.
Mas se forem ver a conferência de imprensa de sábado, antes do jogo com o Desportivo das Aves, Jesus diz claramente que embora baste o empate para passar, quer ganhar para aumentar para 13 as vitórias consecutivas e fechar mais um mês apenas com vitórias!
Spaceship a 31 de Janeiro de 2011 às 12:33
Caro Spaceship,
Ele, bem como a imprensa que gosta de fazer essas campanhas preteudeu passar a ideia que o slb anda com 13 vitórias consecutivas. Não me parece que em algum momento ele quisesse fazer essa distinção. Aliás, a noticia da Abola faz referencia a isso mesmo http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=244898.
É evidente que mesmo voces provavelmente pensavam que tinha 13 vitórias consecutivas. Depois, lembro me bem do que alguns animais, ainda que racionais, diziam e dizem do facto do FCP ainda não ter perdido no campeonato. Que nada disso interessa, o que interessa é o final, etc etc. Mas agora esta sequencia mentirosa já interessa: já estamos habituados.
AR a 31 de Janeiro de 2011 às 13:12
Sinceramente, não me parece que estejam a tentar branquear os resultados europeus e vender a teroria de que desde o jogo do Porto, que o Benfica ganhou todos os jogos em que participou. Parece-me sim, que estão a querer passar a imagem real, que a nível interno, desde o jogo do Dragão, o Benfica ganhou todos os jogos..
Mas obviamente que quer esse marco do Benfica, quer o do Porto de estar imbatível no campeonato (e ter estado trinta e tal jogos sem perder), valem o que valem.. é motivo de orgulho e de motivação, mas não dá direito a títulos! O Benfica até pode ganhar todos os jogos do campeonato até à última jornada e, mesmo assim, dificilmente será campeão.. O Porto pode continuar imbatível para o campeonato e terminá-lo sem derrotas, mas se empatar todos os jogos que faltam, arrisca-se a não ser campeão..
Logo, tudo isto vale zero!
Eu volto a referir que duvido que estejas a entender bem as palavras do Jesus e que ele esteja propositadamente a mentir, mas enfim.. se de todas as palermices que ele faz e diz, se é com esta que queres traçar o perfil dele e com isso catalogá-lo de mentiroso, força! Eu facilmente arranjave muitos outros casos em que o comportamento e a atitude dele seriam bem mais concretas e onde seria unanimemente mais tranquilo denegrir a sua imagem!
Spaceship a 31 de Janeiro de 2011 às 14:50
Mas atenção eu não tou a tentar denegrir a imagem de ninguém. Apenas quero, e se assim quiseres chamar, desmascarar a maquina de propaganda do slb, que é mt forte, sempre pronta a branquear o que de mal há no clube (vide caso do treinador no ultimo slb-nacional) e a tentar passar mensagens motivadoras mesmo quando não há razao!!
AR a 31 de Janeiro de 2011 às 15:07
"A máquina de propaganda do slb" como tu lhe chamas e como é bem vísivel na nossa imprensa, para o bem e para o mal, existe! Mas não sei se é assim tão benéfico para o slb.
Tu pegas nesta tentativa de passar mensagens motivadoras e no branqueamento do caso com o Nacional.. De facto, quando as coisas correm bem no relvado, é tudo cor-de-rosa.. Mas ainda no inicio da época quando o Benfica teve maus resultados, essa mesma máquina, atacou o Roberto, o Jesus, a estrutura dirigente do futebol.. Eram todos maus, eram todos incompetentes, estavam todos de saída e já se avançavam soluções e substitutos.. Essa mesma máquina tem regular e recorrentemente dezenas de jogadores prontos a assinarem pelo clube, para todas as posições e mais alguma..
Spaceship a 31 de Janeiro de 2011 às 15:38
A alegada máquina de propaganda serve mais os interesses da imprensa do que os interesses do Benfica (ao contrário do que alguns dizem) e, para além disso, serve de pretexto para que insistam que a comunicação social favorece o Benfica. Basta ler alguns escribas da Bola (jornalistas, não comentadores, que todas as semanas fazem publicidade ao Incrível), o suposto órgão oficial do Benfica, para ser perceber que essa teoria é uma rematada parvoíce. Há uns tempos, ouvi na rádio um jornalista, após um golo do Porto, a gritar: "porto, porto, porto, és a nossa glória", agora imaginem se fosse um a cantar "ser benfiquista..."
Carrega a 31 de Janeiro de 2011 às 15:46
AR, se há algum clube em Portugal especialista em branquear o que de mal se passa dentro de portas e em desvalorizar os méritos dos adversários esse clube é o FC Porto. essa sim é a verdadeira máquina de propaganda e de desinformação. Sporting e Benfica não conseguem esconder os problemas, quando os há e tem havido muitos. Não seria uma afirmação sobre 13 vitórias consecutivas que faria do Benfica uma máquina de propaganda. É natural que o treinador queira capitalizar os bons resultados internos e desvalorizar os resultados na liga dos campeões. Estavam à espera do quê? que o Jesus, enquanto treinador do Benfica e depois de um mês de Janeiro só com vitórias, viesse dizer "estamos num óptimo momento mas não podemos esquecer as derrotas com o hapoel e o scalke"? Francamente, vocês quando não têm nada para dizer, dizem qualquer coisa.
Carrega a 31 de Janeiro de 2011 às 15:42
Carrega esse jornalista cantou isso tal como cantaria para o benfica pois era a final de uma competição europeia o que tens ouvido e o spot da tsf (se nao me engano) retirado dessa transmissão.
Beautiful a 31 de Janeiro de 2011 às 20:28
Quanto as 2ªs ou 3ªs linha do FCP sao pessimas mas as 1ªs linhas do benfica que perderam com o Hapoel e levaram 5 do porto sao muito melhores... o sr. jinka continua mto palhacinho como e seu costume.
Beautiful a 31 de Janeiro de 2011 às 20:34
Claro, claro

imagino o que não diriam se fosse ao contrário: lá viriam as teorias da comunicação social vermelha, do andor, entre tantas outras invenções da máquina de propaganda azul (não, não há nenhuma máquina de propaganda, é só a legítima defesa dos interesses de um clube acossado por tudo e todos, mas que de há 30 anos a esta parte domina o futebol português, a começar pela FPF e as famigeradas associações do Norte). Vamos lá ver, o discurso do Pedroto fazia sentido há 30 anos porque o Porto, para crescer, precisava de coesão interna e isso era mais fácil com a criação de um inimigo exterior. O que é incrível é que o discurso tenha mudado tão pouco mesmo quando a realidade é completamente diferente.
Carrega a 1 de Fevereiro de 2011 às 09:06
Ontem, na conferência de imprensa no Dragão, Jesus foi muito claro e referiu que esta tinha sido a DÉCIMA QUARTA vitória consecutiva nas provas nacionais.. Mais tarde referiu, que desde a derrota com Schalke, era a DÉCIMA PRIMEIRA consecutiva..
Independentemente de como se queira contar, são números assinaláveis e demonstram bem o crescendo de forma da equipa e a boa fase que está a atravessar!
Spaceship a 3 de Fevereiro de 2011 às 10:20

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
16
19
20
21
22
23
27
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO