Segunda-feira, 31 DE Janeiro 2011

Antes de mais, importa salientar o facto de mais uma vez as regras desta competição terem mudado de modo a facilitar a vida aos principais clubes.

 

Antes – Havia 3 grupos, em que passavam os 3 primeiros e o melhor segundo.

Agora – Há 4 grupos em que passam apenas os primeiros.

 

Porque alteraram? Porque num Grupo ficava o primeiro e o sexto classificado do ano anterior, mais duas equipas sorteadas, noutro Grupo ficava o segundo e o quinto classificado do ano anterior, mais duas equipas sorteadas e no outro ficava o terceiro e o quarto classificado do ano anterior, mais duas equipas sorteadas. Assim, Porto (3º) e Sporting (4º) ficavam no mesmo Grupo. Alteraram as regras de modo a que os 4 primeiros encabeçassem cada um dos Grupos, logo um grande em cada Grupo, e as restantes equipas foram sorteadas. Deste modo obtivemos os seguintes grupos:

 

Grupo A – Nacional (9), Porto (4), Gil Vicente (4) e Beira-Mar (0).

Grupo B – Benfica (9), Marítimo (6), Aves (3) e Olhanense (0).

Grupo C – Paços de Ferreira (9), Braga (6), Guimarães (3) e Arouca (0).

Grupo D – Sporting (6), Estoril (4), Naval (4) e Penafiel (3).

 

Os principais clubes voltaram a menosprezar esta competição apresentado essencialmente equipas com jogadores habitualmente suplentes e pouco utilizados. Tal acabou por se reflectir na eliminação do Porto e do Braga, e na última derrota do Sporting frente ao secundário Estoril.

Chamo a vossa atenção para o facto de, ao contrário do que sucedeu há dois anos, em que o Porto usou muitos juniores, este ano, nenhum dos grandes lançou jovens nesta competição. Pouparam a grande generalidade dos titulares, mas aproveitaram para rodar os jogadores menos utilizados do plantel principal (incluindo terceiros guarda-redes e jogadores que poucas vezes costumam ser convocados).

 

Vamos ter nas meias-finais Benfica – Sporting e Nacional – Paços. Será que para o ano voltaremos a ter mexidas nos regulamentos desta competição?

publicado por Spaceship às 14:42
Sobre esta competição apenas refiro que mais uma vez o FCP não lhe deu a importancia que provavelmente merecia. É sem dúvida a competição de menor importancia e prestigio de entre aquelas que o FCP joga, ainda para mais num ano que as coisas têm corrido bem e há que guardar forças para as outras competições. No entanto, congratulo-me com a posição assumida pelo AVB, admitindo sem desculpas (novidade em Portugal) que o FCP falhou, deveria ter passado.
A opção estratégica do clube é discutivel, mas sou da opinião que o FCP deveria ter dado mais relevância à competição, embora a encare como a maioria dos grande clubes a encaram nos outros países onde há esta competição. No entanto, o calendário que ai se avizinha não vao ser facil, e provavelmente se não fosse agora mais para a frente o FCP teria de abdicar de competir verdadeiramente esta competição. Talvez um ano em que vários objectivos estejam perdidos, o FCP invista nesta taça. No entanto, reitero a minha posição, julgo que o FCP deveria ter investido um pouco mais, mesmo tendo em conta que a derrota no jogo com o Nacional teve uma enorme infelicidade!
AR a 31 de Janeiro de 2011 às 15:14
Antes de mais queria dizer que lamento o post do senhor Spaceship.

Acho que a forma irónica como ataca o FCP é triste. Dizer que a Taça da Liga foi feita para facilitar a vida aos grandes, está de forma subtil a dizer aos adeptos do FCP "vocês nem assim seus nabos". Lamento, devemos ser solidários com os fracos.


Lamento informar, mas o Benfica lançou um jovem, Roderick ou lá como se chama o central que meteu água no jogo com o Olhanense. Sublinha bem, quando afirma que o FCP, ao contrário dos anos em que jogou com juniores, está época jogou com a 2 linha na Taça da Liga.

Quanto às mexidas dos regulamentos acho que alterações como golos sofridos por guarda-redes polacos e golos marcados com gajos chamados Hugo Ferreira não contam
lmb a 31 de Janeiro de 2011 às 16:06
O Benfica não lançou jovem nenhum... o Roderick já havia jogado alguns jogos na época passada em que ainda era junior. Este ano, ele está no plantel principal desde o inicio. Tem jogado menos porque tem estado a fazer um treino específico para ganhar massa muscular e por isso tem feito menos jogos, ainda assim, já tinha jogado no Dragão contra o Porto após a expulsão do Luisão!
Casimiro a 1 de Fevereiro de 2011 às 12:53
Onde é que o FCP jogou com segundas linhas?

Contra o Nacional: Pawel Kieszek, Jorge Fucile (Sapunaru), Rolando, Sereno, Rafa, Guarin (Ukra), João Moutinho, Ruben Micael (Belluschi), Hulk, Walter e James Rodriguez.
Contra o Beira-mar: Helton, Jorge Fucile, Maicon, Nicolás Otamendi, Rafa, Fernando (Belluschi), Souza, João Moutinho (Ruben Micael), Hulk (Mariano Gonzalez), Walter e James Rodriguez.
Contra o Gil Vicente: Beto, Nicolás Otamendi, Maicon, Sereno, Jorge Fucile (Rafa), Guarin (João Moutinho), Souza, Ruben Micael, Mariano Gonzalez, Cristian Rodriguez (Hulk) e Walter.

Usou os 3 redes, incluindo o titularíssimo e um que mesmo sendo suplente foi ao mundial. Na defesa, apenas Sereno é que foi estreia. Rafa não era titular, mas fez 11 jogos oficiais. No meio-campo tiveram Mariano e podem dizer que Belluschi e Souza também não são titulares, mas já vão com 22 e 16 jogos oficiais cada um! No ataque, os dois Rodrigez… mas James começa a afirmar-se e leva 13 jogos e mesmo Crsitian já vai com 16 jogos oficiais! O Walter joga sempre que Falcao não o faz e leva 20 jogos!
Logo, apenas usou os redes, Sereno e Mariano, todos os outros jogam com alguma assiduidade.
O Benfica, para além de também ter usado os outros dois redes e ter lançado as últimas duas aquisições, ainda lançou Luis Filipe, Roderick Miranda, Fabio Faria, Felipe Menezes e Nuno Gomes!
O Sporting, infelizmente, por já estar arredado de quase todas as competições, tem que apostar nisto, ainda assim, em jogos anteriores meteu o Cedric Soares e o Grimi e agora é que jogou mesmo com os suplentes todos.
Ricardo Coração de Leão a 31 de Janeiro de 2011 às 18:51
Ridiculo. As únicas segundas linhas do Porto foram o guarda-redes polaco (ainda bem que pagara os favores ao Salvador com a aquisição deste frangueiro) e o Sereno. Todos os outros têm jogado com alguma assiduída e ou são titulares ou são presença constante no banco.
O Sporting também só no último jogo fez alinhas essas segundas linhas...
O Benfica foi o único que o fez em todos os jogos, fazendo alinhar todos os habituais suplentes e não convocados. Foram raros os titulares que jogaram!
Casimiro a 1 de Fevereiro de 2011 às 12:56
Ahahahah
Podem inventar as desculpas que quiserem... AR pode dizer que não apostaram nesta prova para apostarem noutras frentes, mas o que é verdade é que Hulk jogou em todos os jogos (só no último em que as hipóteses de apuramento eram remotas é que não foi titular)...
O Porto é eliminado na mesma ronda que Estoril, Gil Vicente, Aves, Penafiel, Arouca... O Porto conseguiu a proeza de fazer tanto como o Gil Vicente! Uma vitória, um empate e uma derrota! Ainda para mais, fez dois jogos em casa!!!!
VERGONHA!
Casimiro a 1 de Fevereiro de 2011 às 12:47

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
16
19
20
21
22
23
27
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO