Quarta-feira, 02 DE Fevereiro 2011

Kléber continua a gerar polémicas.. depois dos acontecimentos no verão passado, eis que o jogador volta a causar alguns embaraços..

 

Primeiro foram as confusões na época de transferências do Verão com o Porto a acordar a transferência imediata com o Atlético Mineiro (clube detentor do passe do jogador) sem que o Marítimo (clube a quem o jogador está emprestado até Junho de 2011) fosse tido ou achado. Na altura, o Marítimo exigiu uma indemnização para libertar o jogador e o negócio foi abortado.

Entretanto, durante a primeira volta, surgiram várias notícias a darem o Benfica como interessado no jogador, sem que (publicamente) tenham surgido negociações.

Mas foi no final do mercado de inverno que surgiram efectivas negociações, com o Sporting a tentar contratar de imediato o jogador para substituir Liedson que saia em cima do fecho do mercado. O Sporting terá chegado a acordo com o Marítimo, mas não com o Atlético Mineiro. Em cima da hora, o presidente do clube brasileiro recusou a proposta leonina e classificou-a de ridícula. Os dirigentes sportinguistas (mais precisamente, Couceiro) referiram que ridícula era a postura do presidente do Atlético porque o Sporting tinha apresentado uma proposta pelo valor exigido pelo próprio.

Agora, vem o Marítimo confirmar, através do seu site oficial, que exerceu o direito de opção sobre o jogador Kléber dentro dos prazos contratualmente estabelecidos, e informou ter dado conhecimento do facto à FIFA. O Marítimo reclamou para a FIFA porque a sua proposta foi prontamente rejeitada pelo presidente do Atlético Mineiro, e o Marítimo não entende a razão porque efectuou tudo dentro dos prazos e dos termos estabelecidos. Deste modo, o Marítimo apenas teria que igualar a proposta mais alta que o Atlético Mineiro recebesse e, segundo o comunicado, o Marítimo terá igualado a oferta do Sporting que era superior à oferta do Porto e que o Atlético Mineiro tinha aceite. Nesse comunicado, o clube madeirense refere que foram efectuadas duas propostas pelo jogador, uma do Porto, de 24 de Junho de 2010, assinada pelo director-geral, Antero Henrique, «sem ter dado conhecimento ao Marítimo», e outra do Sporting, de 30 de Janeiro último, assinada pelo director-geral, José Couceiro, «com conhecimento do Marítimo». Essas propostas são iguais em quase tudo, inclusive, nos prazos de pagamento, apenas diferenciadas no valor a pagar pela transferência do atleta: a do Porto no valor de 2,3 milhões de euros e a do Sporting no montante de 2,5 milhões de euros. O Marítimo estranha a posição do presidente do Atlético Mineiro que pretendeu fazer crer que a proposta do Porto era a mais alta, concluindo com um irónico: «Se a proposta do FC Porto era mais alta onde pára o (restante) dinheiro? Nalgum saco azul?»

Vamos ver os próximos episódios.. para já, podem ver o comunicado e as notícias em http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=245298 e http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=245296.

publicado por Spaceship às 16:11

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
21
23
24
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO