Quinta-feira, 03 DE Fevereiro 2011

Meus bons amigos

 

Ontem disputou-se um jogo da Taça entre as melhores equipas nacionais da actualidade que nos últimos tempos tinham andando a trocar galhardetes entre os seus treinadores. Um deles dizia com o peito cheio que nos mais recentes confrontos os jogos estavam em 10-1, dando a ideia que uns eram fabulosos e outros medíocres.

 

Esta arrogância passou para os adeptos do FCP que estavam sempre atirar o 5-0 e a dizer que eram muito superiores com muita maior qualidade. Nunca lhes passou pela cabeça ter a humildade de reconhecer que esse jogo foi atípico e não era demonstrativo da real diferença entre as duas equipas. Ora foi esta atitude dos 10-1 e dos 5-0 essa prepotência que ontem lhes fez irem para casa cabeçudos e a pensar que se calhar o plantel não é assim tão equilibrado e tão bom como alguns pensam e querem fazer passar e bastando haver a falta de um ou outro jogador importante (Falcão, Otamendi, Álvaro Pereira) o rendimento não é o mesmo.

 

Obviamente que este argumento apenas pode ser utilizado para desculpar jogos menos conseguidos da melhor equipa de todos os tempos, já outros dizerem que demoraram tempo à adaptar-se à falta de 2 jogadores importantes como Di Maria e Ramires era desculpa e pouca competência na elaboração de planteis.

 

Mais outro ponto de interesse é que ainda há pouco ter dito que a má abordagem táctica do Jesus no jogo do campeonato ao colocar o David Luíz a defesa esquerdo onde só meteu água e não atinou com as marcações foi uma das grandes causas para a goleada era apenas desculpa de mau perdedor e querer desvalorizar a vitória do FCP.

 

Mas ontem era vê-los a crucificar o melhor futuro central do Mundo, aka novo Pepe, Maicon ou o melhor trinco da actualidade do mundo que fez uma assistência ao Javi e dizer que o Benfica não ganhou o jogo, o FCP é que o perdeu e por causa de dois erros individuais.

 

O Benfica foi superior ao FCP, o FCP não conseguiu jogar, não fez nada de jeito, excepto um remate de longe do Hulk à figura (embora com força que não permitiu ao Júlio César segurar a bola)e uma jogada em que o James Rodriguez tentou armar-se em Falcão (tentou dar de calcanhar) e falhou de baliza aberta.

 

O Benfica foi uma equipa unida, bem distribuída e humilde. Acredito que o Jesus  espicaçou os jogadores do Benfica com as declarações do Vilas-Boas dos 10-1 levando os jogadores do Benfica a comerem a relva.

 

Claro que no Dragão há sempre palhaçada e nem com a tentativa patética de equilibrar as coisas com a expulsão do jogador que mais estava a desequilibrar a partida, Fabio Coentrão, foram lá.

 

Mas como disse e bem o Jesus nada está ainda ganho, e o FCP pode ir à Luz perfeitamente fazer o mesmo e ganhar 2-0.

 

Percebem aqui a diferença de atitude, o respeitar o adversário, o não ter a arrogância e a prepotência do que se é o maior só porque se ganhou em casa do Rival. Foi isso que faltou a cada um de vos portistas, humildade e respeito pelo adversário.

 

publicado por lmb às 10:43
Quando se fala de arrogância, aqui fica mais um exemplo do indivíduo com mãos de gnomo que é treinador do slb:

"o Benfica é a melhor equipa de futebol em Portugal".

Será que ninguém lembra a este graúdo que tem 11 pontos de atraso??
AR a 7 de Fevereiro de 2011 às 10:50
AR, não me parece que seja um dia fácil para vires aqui falar sobre o que terão dito os treinadores..

Em primeiro lugar, o treinador do Benfica disse efectivamente isso, mas disse-o imediatamente após relembrar que esta foi a 15ª vitória consecutiva nas provas nacionais e fez um correcto enquadramento da situação, uma vez que a frase completa dele é a seguinte: "Provámos que somos a equipa que melhor joga em Portugal. Passamos pela melhor momento da época, que curiosamente coincide com o facto de o nosso rival directo na luta pelo campeonato não estar tão forte como há alguns meses".
Logo, com o correcto enquadramento, é fácil verificar que ele se refere ao facto de neste momento ser a melhor (facto que pode ainda ser reforçado por ter ganho no Dragão no penúltimo jogo!).

Em segundo lugar, ontem, o treinador do Porto foi muito infeliz ao dizer: ""Esta era a resposta que a equipa tinha de dar, mesmo que tivesse de marcar um golo com a mão, depois de uma derrota. Deu um sinal forte do que somos e do que queremos". O que é que o Porto é e o que quer? Ganhar a tudo o custo, nem que seja com golos com a mão???? Tu dizeres isso, é uma coisa.. um adepto qualquer a dizer isso, é uma coisa.. agora o treinador??? Foi muito infeliz!
Spaceship a 7 de Fevereiro de 2011 às 11:02
Space a mesma resposta do outro post estava a falar do golo do saviola mas o que ele queria dizer (como e obvio nao estva a falar em batotice) era que tinham que ganhar de qualquer forma nem que o golo fosse com a piça (mas como nao e correcto dizer isso em publico falou da mao), tao simples como isso mas voces sempre arranjar maneira de chatear.
Beautiful a 7 de Fevereiro de 2011 às 18:59
Os oráculos do AVB são tão lindos!!! Ele disse-te que queria dizer com a piça, foi? Segredou-te ao ouvido ou mostrou-te a gaita? Vocês que estão sempre a atacar as afirmações de um homem como Jorge Jesus, que tem evidentes problemas de expressão verbal, ficam todos ofendidos quando se aponta alguma coisa ao fluente AVB. Claro que a ideia é a de que o que lhe interessava eram os 3 pontos e ganhar nem que fosse meio a zero. Mas a verdade é que a expressão é infeliz porque recorre à imagem de um meio anti-desportivo e fraudulento. Era o mesmo que dizer que não se importava de ganhar com a ajuda do árbitro. Acham que é uma declaração sensata por parte de um génio? Mas, enfim, é um lapso, e tem o valor que tem: pouco e faz parte do longo processo de aprendizagem que o AVB tem pela frente.
Carrega a 8 de Fevereiro de 2011 às 09:49
Carrega,
Não deixa de ser estranha, mas tenho que estar novamente de acordo consigo, excepto na parte em que utilizou a agressividade para responder ao beautiful.
É evidente que o que o AVB pretendeu dizer não foi que pretendia batotice como outros animais racionais iluminados tentaram fazer passar. Podia ter escolhido outra forma de o dizer, mas não tem qualquer relevância, e também acredito que a forma de comunicação que ele utiliza deve ser de saudar, ainda que alguns excessos podessem ser evitados.
Em suma, concordo com a critica da forma que a fez, e desvalorizando mesmo o lapso, mas nada mais do que isso.
AR a 8 de Fevereiro de 2011 às 12:10
O sr carrega deve pensar que esta a falar com a mãe dele ou talvez deve estar a lembrar-se das palavras que o pároco da freguesia dele lhe dizia ao ouvido enquanto estava sentado ao seu colo no confessionario.
beautiful a 10 de Fevereiro de 2011 às 00:59
Eu tenho é a certeza de me estar a dirigir a um imbecil que traz para a caixa de comentários as suas fantasias incestuosas, com batinas e piças de treinadores, aliás muito normal em alguém que deve ter sido criado num curral. Passar bem.
Carrega a 10 de Fevereiro de 2011 às 09:48

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
21
23
24
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO