Segunda-feira, 07 DE Fevereiro 2011

Ontem ouvi na rádio o treinador Villas Boas a dizer o seguinte:"Queriamos ganhar nem que fosse com um golo marcado com a mão".

 

Fiquei a pensar se ele não teria ido dar uma ajuda a equipa de andebol e fossem as declarações do fim de um jogo da equipa de andebol do FCP. Apenas depois é que me apercebi que afinal eram mesmo as declaraçõs no fim do jogo com o Rio Ave em futebol.

 

Ora perante isto fica bem patente e é oficial que no FCP interessa é ganhar nem que seja com batota. O próprio treinador o assumiu de forma clara.

 

 

Já sei que me vão falar do golo do Vata, mas desde já adianto que há diferenças. A primeira é que nunca ouvi um treinador do Benfica a dizer que o que interessa é ganhar nem que seja com trafulhice. A segunda é que nunca nínguem se veio gabar desse golo e dizer, que o que interessava era ter passado.

 

Concluo dizendo que acho uma vergonha um treinador dizer uma coisa destas, ele tem de perceber que não é adepto do FCP mas sim treinador.

 


publicado por lmb às 09:55
Caro Ika

Isso é má vontade da tua parte. Tens que perceber que se trata de um clube onde o seu presidente declama poesia, logo esse tipo de declarações são no sentido figurado.
Bogalho a 7 de Fevereiro de 2011 às 10:46
Eu não quero alimentar polémicas.. foi uma frase muito infeliz do AVB e da qual ele se deve ter arrependido (quem sabe não virá pedir desculpas em breve).
No jornal Ojogo (http://www.ojogo.pt/27-38/artigo910843.asp), eles transcrevem a frase da seguinte forma:"Esta era a resposta que a equipa tinha de dar, mesmo que tivesse de marcar um golo com a mão, depois de uma derrota. Deu um sinal forte do que somos e do que queremos". O que é que o Porto é e o que quer? Ganhar a tudo o custo, nem que seja com golos com a mão????
É uma frase extremamente infeliz do AVB. Espero bem que não seja o ideal desse clube..
Spaceship a 7 de Fevereiro de 2011 às 11:05
Caro Spaceship,
Vemos apenas responder-te a ti, e não a hipocritas encartados.
Posto isto, parece-me claramente mal intencionado querer retirar qualquer interpretação depreciativa desta frase do AVB. Lembro me o que dizem os hipocritas quando falam da 1ª taça da liga consquistada, ou quando os fristrados mencionam que já viram 2 finais europeias (apesar de nuca terem visto uma vitória) e tal final foi conseguida com um golo efectivamente com a mão, entre outras.
Aqui tratou-se de uma expressãoque só não entende quem é mal intencionado. Pretendia e bem o AVB dizer que era muito importante vencer este jogo, e que foi conseguido para frustração de quem vem atrás.
Parece-me que o AVB tem um enorme handicap, estar no FCP, porque ele trouxe uma enorme excelente nova forma de comunicar, e só é criticado por invejosos. Até o facto de ter sido homem o suficiente para ter admitido que errou e ter publicamente assumido isso é motivo para o atacar quando devia ser motivo para o louvar. E até tu o apontas-te!
Mas enfim, as opiniões são livres em Portugal
Posto isto,
AR a 7 de Fevereiro de 2011 às 12:39
O menino Ar tudo que aqui escrever e eu achar que merece ter resposta terá-

Com que lata o menino vem dizer o que disse do Jesus das não sei quantas vitórias seguidas e lhe chamou mentiroso, vem agora dizer que as declarações do Villas Boas foram mal interpretadas e foram apenas uma expressão?

"queríamos ganhar nem que fosse com um golo de mão".

Traduzindo todo e qualquer meio pode e deve ser usado para se ganhar, não importando se é licito ou ilícito. É essa a mensagem que existe no balneário do FCP.

LMB a 7 de Fevereiro de 2011 às 12:51
Mas será que é mais uma cara?? A quem tenho que responder, LMB, andre lopes, ika ou qualquer outro?? Será aqui o assumir-se definitivamente??
De resto, falando com qq uma das personagens acima identificadas, estarei a falar com alguém que se orgulha de ter visto duas finais europeias, sendo que uma foi atingida com um golo com a mão, ou seja, beneficio directo de uma batotice!
Logo, querer daqui retirar com má intenção uma interpretação que efectivamente é abusiva, é perda de tempo.
Vá contar até 10, e ainda assim ficará a faltar um, ou mesmo dois, caso queira ter um assombro de racionalidade.
De resto, à questão em si, já respondi a quem me merece essa consideração. Fique bem, seja lá quem for
AR a 7 de Fevereiro de 2011 às 13:08
O menino Ar é absurdo. Sabe bem que somos a mesma pessoa, no entanto, como também escreve noutro blog da SAPO com outro nick e conta de email, por vezes engano-me e uso o do outro blog.

Quanto ao resto a pequenez continua. Como diz o ditado quem nasceu lagartixa nunca chega a jacaré.
lmb a 7 de Fevereiro de 2011 às 14:20
Eu acho que o AVB foi infeliz e que verdadeiramente não pensa que se deva ganhar de forma batoteira! Mas a verdade, é que ele disse que queria ganhar, nem que seja com um golo marcado com a mão! Que tu ou qualquer outro adepto o diga, é uma coisa, agora o treinador, é grave!
Eu comentei estas tristes palavras, como comento e condeno as palavras de qualquer outra pessoa com as quais não concordo. Já me viste aqui por diversas vezes condenar e criticar palavras de jogadores, treinadores e dirigentes do Benfica! Já me viste várias vezes manifestar o meu desagrado com atitudes do meu treinador.
Não está aqui em questão a competência ou o caracter das pessoas, mas sim, a infelicidade de uma frase..

(PS - Ainda na semana passada, elogiei o comportamento e a atitude dos dois treinadores, antes e durante o jogo no dragão. Foram correctíssimos um com o outro, tiveram algum despique, mas muito controlado e contido, mantiveram uma rivalidade sã e saudável, comprimentaram-se amigavelmente antes e depois do jogo.. Logo, não faço nenhum ataque ao AVB por "dá cá aquela palha".. Foi infeliz e lamento, nada mais!)
Spaceship a 7 de Fevereiro de 2011 às 13:02
É uma frase infeliz do AVB.
Mas quando no seu clube assumem (o PRESIDENTE!!!) que o importante é ganhar lugares na Liga....
Caro Ika, deixe de ter estes comportamentos vergonhosos de tentar atacar o Porto por qualquer pedra que encontra desencaixada na calçada!
Além de ridiculo, ainda faz a triste figurinha de no dia a seguir a uma vitória do seu clube só se preocupar em falar de uma frase do AVB! Seja mais racional e deixe de ter comportamentos de 12anos. Daqui a pouco estamos a ver quem cospe mais longe...
Rui BarrosÉ a 7 de Fevereiro de 2011 às 12:39
Caro Rui Barros

O LFV foi muito infeliz quando disse essa frase, e foi, e bem criticado pelos adeptos do FCP.

Agora o Villas Boas tem umas declarações infelizes que devem ser apontadas e criticadas. Fica mal a um treinador vir dizer que "os fins justificam os meios".

lmb a 7 de Fevereiro de 2011 às 12:48
Fica mal. Foi uma má escolha de palavras!
Agora, daquela frase querer inferir que o Porto é um clube de batoteiros....
Repare: damos cotoveladas que ninguém pune? que o nosso treinador bate num jogador de outra equipa e ninguem viu?Ganhamos os lugares na Liga?
Não nos misture com quem faz isso tudo e ainda, com ares de virgem ofendida, clama pela verdade desportiva!
Tenha alguma vergonha na cara Sr. Ika. É que fica-lhe mesmo mal a sua falta de raciocinio livre!
Rui Barros a 7 de Fevereiro de 2011 às 12:52
Está a tornar-se penosamente visível que o AVB não está a lidar bem com a pressão das más exibições e da derrota com o Benfica. A frase dele é elucidativa de algum descontrolo impróprio de quem diz gostar de mind games. Aliás, a própria frase sobre os mind games revela a inexperiência de AVB. Se um treinador vem dizer que gosta de mind games e que afinal nada disto é pessoal, é tudo jogo psicológico, não está a cortar o efeito desses jogos psicológicos? Mas tudo isto é normal. O AVB, não lhe retirando o mérito e a competência que tem, ainda está no início da carreira e é bastante jovem. Tem muito que aprender, tem de viver muitas coisas no futebol. Tem a vantagem de ser um tipo com o discurso articulado, fluente, mas falta-lhe a tarimba de anos de banco e de futebol. Que não é um génio "nato" viu-se no outro dia quando pôs o Guarin no lugar do belluschi com o Benfica com menos um. O problema é que alguns adeptos acéfalos, apressaram-se a garantir a genialidade do rapaz. O que é engraçado, se pensarmos que muitos dizem que o verdadeiro teste de fogo às capacidades de um treinador como o Guardiola (que já ganhou tudo o que havia para ganhar) será quando ele sair do Barça. Ora, o villas-Boas ganhou uma supertaça e já tudo o que dizia parecia ser dogma. Felizmente, já há muitos portistas que começam a ver algumas limitações no genial miúdo, apenas o terceiro treinador do Porto a perder em casa com o benfica em mais de 20 anos.
Carrega a 7 de Fevereiro de 2011 às 13:38
Meus caros,

Que um arbitro cometa um enorme erro que influencie determinantemente o desfecho de um jogo, desde que involuntáriamente, é compreensível porque errar é humano e numa fracção de segundos acontece muita coisa e se não se estiver no sítio certo e a olhar para lá, facilmente se pode falhar! É compreensível, acontece aos melhores arbitros do mundo (infelizmente também aconteceu ao Lucilio que era um árbitro banal).

Que um jogador na emoção e no calor do jogo, se atire para o chão a simular penalties ou estique a mão para chegar onde não chega a cabeça, é compreensível... Se Vata o fez, muitos outros bem melhores também fizeram, incluíndo o melhor do mundo - DIEGO ARMANDO MARADONA!

Agora, que treinadores e dirigentes defendam a batota, referindo que os meios justificam os fins, isso já é altamente condenável e incompreensível!
É assim, quando os dirigentes admitem que querem lugares na liga (local onde se decidem castigos, nomeações,...) e quando treinadores referem que nem que sejam golos com a mão, o que interessa é a vitória!
ISTO É UM ESCÂNDALO!
Ricardo Coração de Leão a 7 de Fevereiro de 2011 às 17:35
Coração de gato,
Ser mais papista que o Papa, e querer atacar por tudo e por nada o AVB é que é triste. Palhaçada!! Enfim, como não têm mais nada a dizer sobre o único treinador e equipa que está invicta nos principais campeonatos da europa, falam disto
AR a 7 de Fevereiro de 2011 às 17:56
Desculpe lá, mas se não tem nada de jeito para dizer, não diga... agora se não concorda com o que os outros dizem, mas não tem argumentos, não precisa de vir fazer "chalaças" com os nomes dos outros...
Eu também lhe posso chamar Balão de Ar ou túnel de ar... ou qualquer outra anormalidade, não o faço por respeito e educação. Mas se você não a tem, também não vou ser eu a dar-lhe ou a rebaixar-me ao seu nível...
Se você acha que eu sou mais papista que o papa, eu acho que você é incorente e faccioso! Você coloca frases de JJ e chama-o de mentiroso! Mas se outros colocam frases de AVB e o chamam de batoteiro, você fica todo abespinhado e parte para o insulto!
Independentemente das qualidades técnicas do AVB enquanto treinador (até ao momento são boas, mas o que conta é como acaba e não como começa), de se concordar ou não com as suas tácticas e estratégias (eu pessoalmente não percebo porque joga com 4 centrais e deixa o Fucile no banco/bancada ou mesmo porque não tendo avançados, não convoca o Walter por opção), o que é verdade é que em termos pessoais e humanos, este individuo tem falhas (como todos temos).
Essas falhas podem e devem ser apontadas porque ele é um líder e se querem que ele seja um simbolo e um exemplo a seguir, não pode dizer nem fazer determinadas coisas! Não pode ser expulso sempre que não ganha no campeonato! Não pode inventar penalties e lances que não existiram. Não pode dizer que o que interessa é ganhar, nem que seja com um golo com a mão! Não pode!
Quanto ao facto de ser o "único treinador e equipa que está invicta nos principais campeonatos da europa", isso pouco importa! Terá alguma importãncia se conseguir terminar o campeonato nesse registo, mas ainda assim, esse campeonato valerá tanto como qualquer outro campeonato ganho por quem quer que seja!

Eu falo com alguma propriedade porque o meu clube tem imensos defeitos e imensos problemas, mas sobre este tipo de jogadas de bastidores, não nos podem apontar o dedo!
Ricardo Coração de Leão a 7 de Fevereiro de 2011 às 18:17
Eu acho que ele estava a comentar o jogo Academica- slb quando disse aquelas palavras.
Voces nao percebem nada tiram as coisas do contexto era apenas um comentario feito sobre esse jogo, LOL...
Beautiful a 7 de Fevereiro de 2011 às 18:52
Beautiful,
Finalmente alguém entendeu as palavras do AVB!! Uns vêm aqui contestar e criticar uma frase que efectivamente não tinha a intenção que lhe pretendem dar, mas quando efectivamente venceram com batotice (podia falar da final da taça da liga contra o Sporting, acesso à final da Taça dos Campeoes com golo com a mão ou a recente vitória em Coimbra com um fora de jogo e mão) nada disseram. Ou seja, para esses "papas", é melhor concretizar factos... Está correcto
AR a 8 de Fevereiro de 2011 às 12:14
O menino Ar é mesmo um menino. Faz lembrar aqueles alunos na escola que depois da professora fazer a pergunta ele não sabe a resposta, há um menino ao lado a quem a professora recorre e ele depois diz, ah eu sabia.

O menino Ar só depois da teoria rebuscada do senhor Beautiful é que se lembrou disso, antes disso andou a rodear a rodear,agora arranjou uma bóia onde se agarrar e trata de pegar nela com as mãos.

Acontece que as águias andam por ai e vão picar-te a bóia.

Ora se bem me lembro o Benfica-Sporting para a Taça da Liga foi em futebol e o penalty não foi marcado como se de um livre de sete metros (andebol) se tratasse pois foi marcado com o pé não com a mão. Ora aqui não entendo onde o golo foi marcado com a mão.

A segunda bicada, e lá se vai a bóia, é que o golo do Saviola contra a Académica foi marcado em fora de jogo e não com a mão. Acho que não terei de explicar as regras do futebol pois não?

Ora se os tais dois lances não foram marcados com a mão, não vejo onde a teoria estapafurdia do sr. Beautiful se encaixa.

O Villas Boas esteve mal, foi infeliz. Isto não foi uma nova forma de comunicar que o menino Ar quer fazer passar, isto foi uma frase infeliz que lhe saiu mal.

Agora aprenda a nadar e olhe que as mãos ajudam....!
lmb a 8 de Fevereiro de 2011 às 12:43
Amigos AR e Beuatiful, não sejam desonestos! A visão do Ricardo coração de leão está muito próxima da minha..
Estas palavras do treinador do Porto foram muito infelizes e nunca deveriam ter sido assim proferidas. Por muito que queiram fazer outras interpretações ou dar outros enquadramentos, a verdade é que ele disse que queria ganhar, nem que fosse a marcar com a mão!
Vocês já muitas vezes criticaram o treinador do Benfica, e na maioria das vezes, eu dei-vos razão e também eu critiquei o Jesus (salvo uma ou outra vez em que as palavras dele foram tiradas do contexto).
Não vos ficava nada mal, aceitarem que estas declarações foram infelizes e em nada beneficiam o futebol! Quando os treinadores dizem asneiras, podem e devem ser criticados.
Spaceship a 8 de Fevereiro de 2011 às 12:59
Caro Spaceship,
Desonesto é quem tenta passar a ideia que o AVB pretende vencer com batotice. Se me perguntas se a frase foi feliz, aliás já o disse noutros comentários, respondo te que não foi feliz!
Agora, uma coisa é uma frase menos feliz, outra é ser acusado de proclamar a batotice como quiseram aqui fazer passar. Isso sim é ser desonesto!!
De resto, pior do que frase infelizes é a arrogância, deselegância e falta de educação a que já assistimos por parte de outros... Isso nunca vi o AVB fazer!
AR a 8 de Fevereiro de 2011 às 17:22
AR, não seja aldrabão!
Você já pegou em frases do Jesus, retirou-as completamente do contexto e colocou-as aqui, chamando-o de mentiroso! Você pegou na frase de que o Benfica ganhou não sei quantos jogos seguidos para dizer que Jesus era mentiroso porque tinha perdido na Champions, mas nem se deu ao trabalho de ver o que tinha sido dito antes pelo próprio Jesus e pelos jornalistas! Mesmo depois de ter ficado claro que Jesus se referia apenas às competições internas, você continuou a atacar o homem com frases soltas como a de ser a melhor equipa a jogar futebol e mais não sei o quê...
Você ataca Jesus sempre que ele diz algo que aparece nas manchetes dos jornais do dia seguinte, sem se preocupar em ver e em contextualizar o que foi dito!
Mas depois fica todo abespinhado quando alguém fala das coisas que o seu treinador diz!
Você quer comparar o nível de educação de um homem que veio de uma família humilde e que mal tem a 4ª classe como o Jesus, com um homem que nasceu num berço de ouro e tem educação e estudos como o Vilas Boas???? Um mal sabe dizer duas frases de português seguidas enquanto o outro deveria saber o que deve e não deve dizer!!!!
E eu falo sem qualquer problema porque também posso criticar o meu treinador que também é muito infeliz... Desde o querer um pinheiro para o ataque até ao actual estar todo negro mas com vontade de levar mais... Também é um poço de anormalidades, mas sei ver isso, sei ser imparcial e não sou desonesto como você!
Ricardo Coração de Leão a 9 de Fevereiro de 2011 às 14:33
O sr jinka sempre desonesto e cegueta o golo do saviola para alem de estar em fora de jogo foi com o braço que no futebol e considerado falta tal como a mão, meter com o braço ou com a mão e a mesma coisa, fanático de trazer por casa sr. jinka ė o que o sr. ė.
Beautiful a 10 de Fevereiro de 2011 às 00:55
Ora lá está com este comentário o Sr. Beautiful mostra que de futebol percebe pouco. Sabe que nem todas as bolas que no futebol batem nos braços do jogador são consideradas mão, ou não sabe?

Como tal, a o lance do Saviola, não é mão. E quando digo que não é mão, obviamente que me refiro às regras do futebol. Aquele lance em lado nenhum é mão, apenas na sua cabeça que mais parece um melão.
lmb a 10 de Fevereiro de 2011 às 10:19
Muito bem (mais uma vez) caro Ika...

Os facciosos e os cegos podem dizer o que quiserem e podem continuar a louvar este "Deus", mas a verdade é que este homem está demasiado borrado para quem vai em primeiro com tanto avanço...

Não há conferência de imprensa em que não tenha que atacar o Benfica e/ou justificar-se absurdamente... Mas esta tentativa de defender que o que interessa é ganhar, seja de que forma for, nem que seja com batota, ultrapassa tudo!
Anónimo a 15 de Fevereiro de 2011 às 13:02

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
21
23
24
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO