Quarta-feira, 16 DE Fevereiro 2011

Meus Caros,

 

Ontem à noite o hotel Altis em Lisboa foi palco de uma curiosa reunião ou encontro. O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, e o advogado do clube, Mário Figueiredo, estiveram ontem reunidos com o advogado do Benfica Paulo Gonçalves, ao que tudo indica para preparar as batalhas jurídicas com o FC Porto e o Atlético Mineiro em torno do futuro do brasileiro Kléber. Mais do que o alinhamento Marítimo-Benfica ou os antecedentes jurídicos - Carlos Pereira fez referência, em entrevista a "A Bola", a um pretenso saco azul do FC Porto no quadro das negociações por Kléber e o FC Porto ripostou com o anúncio de uma acção por difamação.

Engraçado! Em seguimento de uma referência que deixei no meu anterior post, e ainda da famosa reunião na SAD do clube da Luz onde estiveram presentes, entre outros, os directores do Jornal ABOLA e RECORD, ou o paineleiro António Pedro Vasconcelos, reunião essa confirmada, este é mais um exemplo das tentativas de manobras de bastidores que se fazem por aquelas bandas. Vinda daquele clube que tenta auto-proclamar-se defensor da verdade desportiva e acima de qualquer suspeita moral.

Tristes!!


Até breve

publicado por AR às 14:26
Podes acrescentar que também esteve presente a diretora executiva da Liga, Andreia Couto (http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=684274)..
Logo, ou a Liga (através da irmã do Fernando Couto) vai levar o Benfica ao colo para o que quer que seja, ou nada de mais se passou e não passou de uma informal reunião..

Não sei porquê, mas vocês andam muito nervosos.. repetidamente precisam de colocar posts a denegrir o Benfica, quer seja por causa do número correcto de vitórias consecutivas, que seja por palavras dos jogadores,.. tudo serve. Bem como, qualquer coisinha insignificante que sirva para elogiar o Porto, por exemplo os rankings marados do IFFHS (os quais já tinham sido alvo de críticas no passado).
Estranho esta vossa atitude, nada condizente com tranquilidade e serenidade que vos deveriam oferecer os onze pontos de avanço que levam na Liga..

Enfim.. mas sim, claro.. o Carlos Pereira deve ter todo o interesse em oferecer jogadores que não lhe pertencem ao Benfica. Ainda para mais, depois do Benfica lhe ter recusado emprestar jogadores (como o Makukula) esta época.
Spaceship a 16 de Fevereiro de 2011 às 15:14
Spaceship,
Agradeço o link que me permitiu esclarecer. Nesse hotel pode ter existido mais do que uma reuniao, pelo visto também uma para discussão o contrato de trabalho colectivo, como também uma entre o Dr. Dias Ferreira e o Futre. O que não quer dizer que não tenha existido a 3ª a que faço referencia no meu post.
Depois, se dizes que o que tem sido colocado é para denegrir o Benfica, apenas tenho que concluir que consideras que o factos são maus para a imagem do slb, e ai terei de concordar contigo. Também concordo que esta colagem e sobrevalorização do presidente do Maritimo feita pelo slb é absurda. Mas ninguém me conseguiu dar um exemplo de uma chamada a primeira págima de uma entrevista de um presidente que não dos 3 grandes como o Carlos Pereira teve. Ainda para mais num fds que todos definiam como importantissimo para o campeoanto.
Finalmente, aquilo que alguns dos poucos portugueses que não são benfiquistas, nos quais orgulhosamente me incluo, têm tentado fazer, ou para o casa desfazer, é a ideia que se quer passar que há dois mundos: o do slb é que bom, cheio de virtudes e valorizado, e o do FCP que é mau, e que nada do que é feito é com valor e reconhecido. Mas isso será matéria para um novo post.
AR a 16 de Fevereiro de 2011 às 15:29
Meu caro AR, acho extremamente abusivas as tuas interpretações sobre uma reunião num espaço público entre pessoas que constituem a Comissão para a Revisão do Contrato Colectivo de Trabalho dos Jogadores Profissionais de Futebol. Acho engraçado como eliminas a existência de outras pessoas nessa reunião e consegues tirar ilações sobre outros assuntos..

Relativamente ao facto de vocês colocarem posts a procurarem denegrir a imagem do Benfica (Clube, Dirigentes, Treinador e Jogadores) e outros (ainda mais) patéticos a tentarem glorificar o vosso, basta ver os últimos posts colocados.. Tirando os videos do Iturbe, o que têm colocado que não tenha sido sobre isso?
Spaceship a 16 de Fevereiro de 2011 às 16:05
Caro Spacship,
No caso em apreço, o local onde li a noticia não dá a indicação de qualquer outro elemento previsto nessa reuniao. Como tal não eliminei absolutamente ninguém. Para que não fiquem dúvidas: http://www.ojogo.pt/27-47/artigo912716.asp

Espero que não venhas com argumentações relativamente à finte, que tem pelo menos tanto credibilidade que as outras aqui referidas. Acrescento eu que talvez mais, pois que se saiba não participou em nenhuma reunião com sad de clubes.

Quanto ao resto reitero: todos os post são factuais, se consideras que são factos que denigrem, isso não sou eu quem o diz.
AR a 16 de Fevereiro de 2011 às 16:36
AR, por falar em "curioso", não posso deixar de reparar que leste a notícia no jornal Ojogo, dos desportivos é o único que não refere a existência de mais pessoas na reunião, mas para além disso, pertence ao mesmo Grupo que o DN e o JN, jornais que divulgaram a reunião nos seus sites oficiais e junto dos quais o Benfica tentou oportunamente esclarecer os motivos da reunião, sem que tal tenha surtido efeito.
Para mim, tanto podem ter falado da tal revisão do contrato colectivo de trabalho dos jogadores profissionais de futebol, como podem ter falado de algum jogador ou de qualquer outro assunto, se reuniram num local público e com jornalistas nas imediações, por certo não terão arquitectado nada de sigiloso ou desonesto..
De qualquer forma, mesmo que tenham falado do Kleber, podemos apostar já aqui sobre qual o clube onde ele vai jogar na próxima época, eu não tenho qualquer dúvida.

Quanto ao resto, reitero. Metade dos vossos últimos posts, não passam de folclore..
Spaceship a 16 de Fevereiro de 2011 às 17:03
Spacship,
Mas onde me viste dizer que o encontro serviu para tratar de assuntos desonestos?? Apenas juntei alguns factos, a entrevista do presidente do Maritimo no último fds e a ligação entre esse clube e o SLB. Apenas isso!
De resto, esse grupo ou jornais que referes têm a mesma credibilidade de qualquer outro até prova em contrário. Ou será que os jornais que os directores de informação se reunem com um determinado clube demonstram mais seriedade ou credibilidade?? Mais uma vez fazes das palavras ou posições do teu clube verdades indesmentiveis.
Quanto ao jogador de que falas, que eu nunca referi, espero que assine pelo clube que chegue a acordo com o dono do passe. Mas esse assunto já foi abordado noutro post.
Termino este assunto levantando uma questão: e o que chamas às declarações do vice presidente rui gomes da silva, de muitas do teu treinador e ás capas das últimas duas semanas do jornal abola?? Será folclore, ou tens outro adjectivo??
AR a 16 de Fevereiro de 2011 às 17:26
Caro AR, nunca disse que tu disseste que trataram de assuntos desonestos.. mas se quiseres que use palavras tuas, e quando falas em que "este é mais um exemplo das tentativas de manobras de bastidores que se fazem por aquelas bandas", acho muito estranho que se façam manobras de bastidores em locais públicos, na presença de membros da liga e de jornalistas.
Este grupo de jornais tem tanta credibilidade como qualquer outro, apenas é estranho ser o único grupo que se esqueceu de referir a presença de um alto dirigente da liga nessa reunião, bem como o motivo "oficial" da mesma! Apenas e só por curiosidade, este grupo de jornais, pertence ao mesmo grupo que controla os direitos de transmissão da liga e com o qual o Benfica também tem tido algumas questões nos últimos tempos..
Quanto ao jogador de que falo, é o mesmo de que falaste no post.. alguém duvida que ele não venha jogar aqui perto?
Quanto à relação entre Marítimo e Benfica de que falas? A última vez que os vi falarem, foi quando o Marítimo quis o Makukula por empréstimo e o Benfica rejeitou! Já quando o Benfica quis adquirir o Makukula, que estava emprestado ao Maritimo, a relação entre ambos foi tão boa, que o Benfica teve que dar dinheiro ao Marítimo para ele libertar um jogador que não lhe pertencia.. São estas as boas relações e o "alinhamento" entre os clubes?
Quanto ao teor do post, para mim, pode ser tão verdade que a reunião tenha sido para "preparar as batalhas jurídicas com o FC Porto e o Atlético Mineiro em torno do futuro do brasileiro Kléber" como para discutirem receitas de culinária (claro que estou a ironizar de forma patética, mas qualquer motivo é válido para uma reunião.. sendo que neste caso, havia mais pessoas presentes e um assunto "oficial")..
Por fim.. quanto à questão que levantas, se te estas a referir ao tema "quem está a jogar melhor futebol", respondo-te com toda a naturalidade que neste momento é o Benfica! Não me interessa quem o diz, mas sim o facto de ter não sei quantas vitórias consecutivas desde o inicio de Dezembro, de ter ganho a um rival directo um jogo da meia final da taça fora de casa, de no último jogo oficial ter feito um jogão contra uma boa equipa do nosso campeonato em que a diferença de golos foi muito escassa para a diferença que se viu no campo.. Mas claro que isto é tudo completamente irrelevante porque no final o que interessa são os títulos, e esses ganha quem é o mais regular. O mais regular foi o Porto porque consistentemente tem sido melhor desde Agosto. O Benfica teve um Agosto e inicio de Setembro para esquecer, mas um péssimo jogo no Dragão. Desde aí tem estado a crescer e neste momento, está num pico de forma que faz com que seja a melhor equipa (não me canso de repetir, a melhor equipa neste momento). Agora o facto de o Benfica ter a melhor série de vitórias consecutivas ou o Porto ainda não ter perdido no campeonato, tudo isso vale zero se as equipas não ganharm trofeus.
Spaceship a 16 de Fevereiro de 2011 às 18:00
Spaceship,
Para finalizar este tema: quando tu interpretaste desonesto à minha referência a jogadas de bastidores, referi à pressão que tem vindo a ser exercida na comunicação social e mesmo à Liga de futebol sobre o caso kleber. julgo que isso é demasiado evidente, e por motivos diferentes servem exclusivamente para desviar as atenções, numa primeira fase do mau inicio de época do slb, e agora do caso do Jesus. Parece-me claro como a água.
De resto julgo que terás de aceitar que a maquina de marketing do slb não é só boa para vender camisolas. Utiliza sim essas técnicas para criar pressão e desviar atenções tendo em conta a força da CS na opinião pública. julgo também isso ser pacifico, e foi isso que o AVB quis dizer. E o slb está a usar o Maritimo, não tenho dúvidas, como também não as tenho sobre os prejuízos que o Maritimo irá ter, começando já pela perda do Djalma.
Finalmente quanto ao bom momento do slb. Esse é inegável, o que não quer dizer que não esteja a ser sobrevalorizado. O novo conceito de nota artistica que tanto os benfiquistas gostam de utilizar é brilhante. Nunca vi uma equipa do Mourinho ter isso (e já vi bem de perto a que ele considera uma das melhores equipas de sempre - FCP 2003) e é sem dúvidas o treinador com melhores resultados. Por isso, o jogo que o FCP fez em Braga éfoi desse género: completamente eiciente, o braga ficou sem qualquer hipotese... mas calro está, não foi um grande jogo do FCP, foi um mau jogo do Braga. Mas no caso do SLB foi um grande jogo, vcom nota artistica, e o Guimarães jogou o que sabe. Enfim, matéria para outro post. A finalizar, tudo se resume a titulos, e veremos quem os tem no fim da época.
AR a 16 de Fevereiro de 2011 às 20:48
Também acho que não vale a pena falarmos muito mais disso.. Houve uma reunião num espaço publico em que esteve um advogado do Benfica, um advogado do Maritimo e a directora executiva da Liga.. do que falaram, não faço ideia.. podes bem ficar com a tua ideia da jogada de bastidores e do Kleber e mais não sei o quê, que eu fico com a ideia que me faz mais sentido que é a da tal comissão de que todos fazem parte..
Quanto ao facto de pegar no caso Kleber para desviar as atenções.. recordo-te apenas que o mau arranque do Benfica foi em finais de Agosto e inicio de Setembro, enquanto que a confusão entre Porto e Marítimo por causa do Kleber foi em Junho/Julho (o Marítimo começou a época bem mais cedo por causa das pre-eliminatoroias todas, logo houve um desfazamento temporal, e este caso que começou muito mais cedo não serviu para encobrir nada no Benfica.. e agora, com os problemas todos no sporting, achas necessário ir buscar mais coisas para esconder o Jesus?
Não vejo a logica nisso..
Spaceship a 17 de Fevereiro de 2011 às 12:53
O menino AR é um aldrabão.

Esse encontro já foi justificado e explicado e o menino Ar sabe bem.

Outra mentira é que o tal encontro com os directores dos jornais, não foi na SAD do Benfica, mas sim num restaurante aberto ao público, no estádio da Luz. Qualquer pessoa pode ir lá.
lmb a 16 de Fevereiro de 2011 às 15:25
o sr tem de ter cuidado com as palavras. Provavelmente só um mentiroso, aldrabão, utiliza tantas vezes esse palavra como o sr.
As explicações foram dadas por uma das partes. Podem até dizer que Jesus Cristo vai voltar a descer à terra, e que o SLB é o maior clube do mundo com 300 000 sócios como alguém diz.
O que não quer dizer que seja verdade!!
O facto indesmentivel é que os departamentos juridicos desses dois clubes estiveram reunidos num hotel!! facto indesmentivel.
O que falaram só eles o sabem...
Mas também curiosamente, essa sua personagem relativamente a outros encontros indesmentiveis, e que para os quais foram também apresentadas justificações, aí essas já não são válidas!! Duas situações similares, dois raciocinios bem diferentes: é o mestra da incoerencias!!
AR a 16 de Fevereiro de 2011 às 15:34
Eu escolhi bem as palavras. O menino é um aldrabão. O encontro já tinha sido justificado, e o menino já tinha tido conhecimento deste esclarecimento dado pela instituição Benfica. Ainda assim preferiu omitir e contar só o que interessava. Se calhar se numa próxima Assembleia Geral da Liga num dos intervalos o Luís Filipe Vieira e o Presidente do Marítimo forem apanhados a falar no intervalo no bar da Liga, também irá dizer que estão lá a combinar tramar o FCP? O menino é um louco fanático com a mania da perseguição.

A outra mentira do tal encontro na SAD que nunca chegou a existir o menino já não fala. Meta a viola no saco, e exigo que seja feita uma adenda ao Post de forma a informação ser dada de forma correcta sem omitir factos. Se não o fizer, ficará sempre visto como um aldrabão.
lmb a 16 de Fevereiro de 2011 às 15:43
Mas desde quando é que um pequenino de raciocinio como o sr, que tem várias caras tem legitimidade para exigir adenda seja ao que for?? Tenha um pouco de tento.
O facto de o slb vir em comunicado afirmar seja o que for, isso tem de ser dado como verdade?? É exactamente partindo desse pressuposto que vocês andam todos enganados.
Eu coloquei um post factual. Fiz ou transmiti uma interpretação da reuniao que é tão válida como qualquer outra. Se não gostou, meta rolhas, mas se não tem contra argumentos cala-se!!
AR a 16 de Fevereiro de 2011 às 16:40
Para que nada te falte, junto o Comunicado emitido pelo Benfica sobre o assunto:

"Publicam hoje os jornais DN e JN – curiosamente do mesmo grupo – uma notícia com base numa fonte que soprou um suposto encontro entre o Presidente do Marítimo, Carlos Pereira, e o Director Jurídico do Sport Lisboa e Benfica, Paulo Gonçalves, numa unidade hoteleira de Lisboa.
Desse suposto encontro especulam sobre uma tentativa do SL Benfica ‘desviar’ o atleta Kléber do FC Porto. Curiosamente, perante fonte tão bem informada, o JN esqueceu-se simplesmente de ouvir o Benfica e o DN, às 21.40, disse – depois de esclarecido sobre o que realmente se tinha passado – que as páginas já tinham ido para a gráfica e nada podia fazer. É assim que vamos.
Quanto aos factos: O Director Jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, reuniu-se ontem no Hotel Altis, com o advogado do Marítimo, Mário Figueiredo, no âmbito da Comissão para a Revisão do Contrato Colectivo de Trabalho dos Jogadores Profissionais de Futebol. Comissão esta que ambos integram e que está a elaborar diversas propostas de alteração ao documento existente.
É evidente que, ainda que por breves instantes e pelas mais elementares normas de cortesia, o Director Jurídico da SAD cruzou-se e cumprimentou o Presidente do Marítimo. Estes são os factos que deram origem a notícias tão deturpadas.
Já agora, um esclarecimento adicional: Todos acompanharam a novela que foi o caso Kléber no último defeso, todos sabem os compromissos que existem e aquilo que vai suceder no fim de época ao referido atleta.
Quando se noticia que o “Benfica está a tentar desviar” o atleta, sabem os referidos jornais que tal não é possível, sabem que o jogador já tem o caminho definido, razão pela qual parecem claras as intenções de quem passou a informação e, pior, de quem a transcreveu".

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=78&did=142430
Spaceship a 16 de Fevereiro de 2011 às 15:26
CURIOSO?!?!!??!
Sabe o que é curioso?
1) Estamos a falar de uma reunião promovida pelo actual presidente da Liga… curiosamente ex-funcionário do FCP…
2) Estamos a falar de uma reunião onde também esteve presente a directora executiva da Liga… curiosamente irmã de um dos símbolos recentes do FCP…
3) Estamos a falar de uma reunião que teve lugar numa zona pública do hotel Altis… curiosamente o hotel onde o FCP fica hospedado sempre que se desloca a Lisboa…
4) Estamos a falar de uma reunião que foi divulgada por certos órgãos de comunicação no preciso momento em que esta se desenrolou… curiosamente todos os órgãos de comunicação pertenciam ao mesmo Grupo empresarial…
5) Estamos a falar de uma reunião sobre a qual os referidos órgãos de comunicação social se “esqueceram” de incluir alguns dos presentes”… curiosamente apenas noticiaram um encontro entre membros de dois clubes…
6) Estamos a falar de uma reunião em que o Benfica ao tomar conhecimento sobre a forma como estava a ser noticiada, ainda tentou esclarecer os referidos órgãos de comunicação… curiosamente, já não foi possível alterar a versão imprensa que já estaria na gráfica e se “esqueceram” de alterar as versões online…
São demasiadas curiosidades, não acha?
Anti facciosos! a 16 de Fevereiro de 2011 às 16:57
Por principio, não discuto matérias de moralidade com adeptos de clubes que aceitam perder 6 pontos no campeonato por corrupção e não recorrem... e gostava que o resto dos benfiquistas seguissem este principio...
Bogalho a 16 de Fevereiro de 2011 às 18:51
Caro Bogalho,
Voltamos à saudável normalidade. Este seu comentário é o cúmulo da hipocrisia ou ignorância. Escolha à sua vontade!
AR a 16 de Fevereiro de 2011 às 20:38
é exactamente por este tipo de resposta que eu não comento assuntos de moralidade com adeptos de clubes que são condenados por corrupção e aceitam essa condenação (com total passividade da massa adepta)... os hipócritas e os ignorantes são sempre os outros...
Bogalho a 16 de Fevereiro de 2011 às 21:00
Ahahahhah! Que patetas! Mas voces pensam que sao todos a imagem e semelhanca do pinto da bosta?
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2011 às 12:37

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
21
23
24
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO