Terça-feira, 22 DE Fevereiro 2011

Esta vigésima jornada iniciou-se numa quarta-feira em finais de Janeiro e terminou quase um mês depois numa segunda-feira.

 

A primeira equipa a jogar, foi o Porto que antecipou a recepção ao Nacional e que venceu de forma tranquila e categórica. Hulk inaugurou o marcador logo aos 3”, dilatou a vantagem à passagem da meia hora e, em cima do intervalo, James Rodriguez sentenciou o resultado final. Foi uma primeira parte de luxo em que o Porto mandou completamente no jogo, marcou cedo e continuou a pressionar e a procurar marcar, conseguindo obter um resultado folgado. Na segunda parte, o Porto desacelerou e controlou calmamente o jogo, gerindo o ritmo e o esforço. O Nacional teve finalmente alguma posse de bola e alguns remates à baliza, mas sem nunca importunar demasiado o Porto que venceu confortavelmente.

 

Já em Fevereiro, e na altura agendada, o Braga recebeu o Paços de Ferreira e cedo se viu a perder. É verdade que os bracarenses estão numa onda de lesões e com muitos jogadores lesionados e em má forma, enquanto do outro lado, o Paços está a fazer um campeonato muito bom e tem feito grandes resultados. Em pouco mais de 20”, o Paços marcou 2 golos. Aos 11” Manuel José converteu uma grande penalidade e aos 18” Silvio marcou um auto-golo.. Ukra ainda alimentou a esperança da reviravolta com um bom golo aos 35”, mas o Paços foi sempre superior e mesmo após a expulsão de David Simão a 15” do fim, não deu grandes oportunidades ao Braga e foi um justo vencedor. O Paços, em grande forma, já vai em 5º lugar!

 

Na segunda-feira, jogou-se o derby da segunda circular. O Benfica entrou muito forte e foi pautando os ritmos do jogo, com os dois alas em grande plano (Nico e Toto como Jesus lhes chama). O golo de Salvio aos 18” apareceu com toda a naturalidade. O Benfica continuou a mandar e a dominar no jogo e o Sporting só apareceu nos últimos 10” da primeira parte, mas sem nunca incomodar Roberto. Em cima do intervalo, Sidnei é imprudente e vê o segundo amarelo, sendo estupidamente expulso. Na segunda parte, o Benfica jogou mais fechado na defesa e o Sporting apenas teve uma ocasião de golo, aos 53”, Roberto foi enorme a defender uma bola de Matias Fernandez. No seguimento de um lance de bola parada, Gaitan fez o segundo aos 63” e praticamente sentenciou o jogo. O Sporting pouco ou nada fez, efectuando raros remates sempre desenquadrados com a baliza. Jogo muito fraco do Sporting que demonstrou ser muito fraco para este campeonato (não percebo a titularidade de Cristiano em vez de Salomão), vai a 23 pontos do primeiro e a 15 do segundo, tendo o quarto a apenas 1 ponto.. muito mau!

publicado por Spaceship às 09:46
Porto 0 - 2 Benfica... Com o Benfica a jogar 20 minutos com 10...
Sporting 0 - 2 Benfica... Com o Benfica a jogar 50 minutos com 10...
Como vai ser o próximo derby? Vão expulsar alguém logo no aquecimento?

E depois os puritanos ficam muito ofendidos quando se diz que, actualmente, o Benfica é a melhor equipa... 10 vitórias consecutivas no campeonato... 15 vitórias consecutivas em todas as competições... 17 vitórias consecutivas a nível nacional... Desde o jogo com o Beira-Mar (a 28 de Novembro) que não sofre golos fora de casa (7 jogos, incluíndo jogos em casa dos tripeiros e dos lagartos)...
Anti facciosos! a 22 de Fevereiro de 2011 às 17:20

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
21
23
24
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO