Sexta-feira, 25 DE Fevereiro 2011

A Liga Europa começou na quarta-feira com o jogo dos ex-invictos da Liga Europa e o Sevilha. Ora provavelmente pelo dia a que foi o jogo, os adeptos dos ex-invictos da Liga Europa confusos falam dessa eliminatória como se tratasse de um jogo da Champions e como o Sevilha fosse uma super potência do futebol mundial. Ora o Sevilha como ficou demonstrado nem sequer estofo para participar na Champions tem, tendo sido arrumado por uma equipa portuguesa, o Braga,  com duas derrotas. Os ex-invictos da Liga Europa passaram a eliminatória, cumpriram a sua obrigação. No entanto passaram de forma sofrível e sem brilho. O Braga sim teve brilho e foi brilhante. Isto para reforçar ao contrário do que querem fazer passar, os adeptos dos ex-invictos da Liga Europa e a imprensa desportiva, os ex-invictos da Liga Europa não foram brilhantes nem nada que se pareça. Fizeram os mínimos. Passar com um 2-2 numa eliminatória é fazer os mínimos.

 

 

A seguir jogou o Sporting. Uma equipa que anda desorientada, sem animo e sem futebol. Mesmo com o resultado na mão, depois de terem dado a volta de 0-1 para 2-1 acabam por sofrer o golo do empate mesmo no fim do jogo de forma absolutamente absurda, com 4 jogadores do Rangers sozinhos na área.

 

O Braga mais uma vez continua a sua bela campanha pela europa em contraste com o campeonato onde está uns furos a baixo da época passada. Cumpriu na Champions, tendo tido acesso através de uma brilhante eliminatória com o Sevilha com 2 vitórias e passando com um total de 5-3 e agora na Liga Europa passou uma eliminatória com uma vitória por 2-1, ajudando a contribuir com pontos parao ranking nacional.

 

 

Por último o Benfica provou que era na verdade mais forte que o Estugarda e que a diferença trazida da Luz era curta face à diferença das duas equipas. Um belo jogo, onde a eliminatória nunca esteve em risco. Belas defesas dos dois guarda-redes da equipa alemã. Destaque ainda para uma ou outra intervenção de grande categoria do Roberto. Da minha parte não vão ouvir excitação com esta passagem. O Benfica não fez mais que a sua obrigação. Os outros, os adeptos dos ex-invictos da Liga Europa é que falam da eliminatória de quarta-feira como se tivessem derrotado o Barcelona na Champions.

 

 

p.s: Antes que venham bocas sofre o estofo do Benfica  para a Liga dos Campeões, o Benfica tem estofo porque se qualificou para a mesma. Tem estofo quem se qualifica e dentro das que têm estofo ficam as 16 melhores, coisa que o Benfica não foi.

publicado por lmb às 00:12
Ora muito bem! Mais uma vez ficou provado que é mais importante para os individuos racionais mas desprovidos de inteligencia pela cegueira futebolistica, uma derrota do FCP do que qualquer outra coisa. Inclusivamente deu-se ao trabalho de escrever (aqui fica um elogio) uma crónica a uma joranda, coisa nunca antes vista. Da champions não lhe vi nenhuma escrita. Gente pequenina esta...
Quanto à jornada europeia: o FCP frente a uma grnade equipa, considerada por toda a europa uma das favoritas a vencer a liga Europa, uma equipa que tem o 3º orçamento da liga espanhola e que venceu a competição por 2 vezes nas últimas 4 edições, teve um jogo inglório. Jogou e dominou praticamente todo o jogo, teve inúmeras oportunidades claras para marcar, podia ter goleado e acabou por perder o jogo, embora tenha passado muito justamente a eliminatória. Sem dúvida que foi um jogo demasiado poderoso para esta fase da competição, mas é a sorte dos sorteios.
Depois o Sporting. Julgo que já há pouco para dizer sobre esta equipa. Plantel bastante abaixo de outros nacionais, mas que não justifica tudo. Parece-me que a possivel boa noticia que daqui poderá sair daqui é a possivel saída do Paulo Sérgio. ALiás, se tivesse um pouco de dignidade já o teria feito.
O Braga venceu bem, embora tenha tido sorte nos últimos momentos. Mas a sorte faz parte do jogo, e contra uma equipa que já tinha eliminado a Juventos, com um treinador da escola do Barça e com o carisma do Bakero que muito gostei de ver jogar, passou com mérito.
O SLB, fez o que tinha de fazer numa competição que não devia estar a jogar, porque não esqueçamos era candidato a vencer a Liga dos Cmapeoes!! O seu treiandor disseq ue o ano passado facilitou na Liga Europa porque o objectivo era o campeonato, mas este ano o mesmo não iria acontecer porque eram candidatos à Champions. No entanto, depois de várias humilhações nessa competição, cumpriu ao eliminar uma fraquissima equipa do estugarda que é último classificado do campeonato alemão.
Seguem se os 1/8 de final. FCP vai jogar contra o CSKA, Braga com Liverpool e SLB com PSG. Tendo em conta que ao SLB não era cabeça de séria, pode-se dizer que mais uma vez teve muita felicidade no sorteio, e vai jogar com a equipa masi fraca. O Liverpool está a passar por uma má fase, e julgo que embora com dificuldade, todos podem passar a eliminatória, sendo que o SLB tem mesmo essa obrigação, e o FCP é favorito também a eliminar a equipa russa.
AR a 25 de Fevereiro de 2011 às 10:54

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
21
23
24
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO