Sexta-feira, 25 DE Fevereiro 2011

A Liga Europa começou na quarta-feira com o jogo dos ex-invictos da Liga Europa e o Sevilha. Ora provavelmente pelo dia a que foi o jogo, os adeptos dos ex-invictos da Liga Europa confusos falam dessa eliminatória como se tratasse de um jogo da Champions e como o Sevilha fosse uma super potência do futebol mundial. Ora o Sevilha como ficou demonstrado nem sequer estofo para participar na Champions tem, tendo sido arrumado por uma equipa portuguesa, o Braga,  com duas derrotas. Os ex-invictos da Liga Europa passaram a eliminatória, cumpriram a sua obrigação. No entanto passaram de forma sofrível e sem brilho. O Braga sim teve brilho e foi brilhante. Isto para reforçar ao contrário do que querem fazer passar, os adeptos dos ex-invictos da Liga Europa e a imprensa desportiva, os ex-invictos da Liga Europa não foram brilhantes nem nada que se pareça. Fizeram os mínimos. Passar com um 2-2 numa eliminatória é fazer os mínimos.

 

 

A seguir jogou o Sporting. Uma equipa que anda desorientada, sem animo e sem futebol. Mesmo com o resultado na mão, depois de terem dado a volta de 0-1 para 2-1 acabam por sofrer o golo do empate mesmo no fim do jogo de forma absolutamente absurda, com 4 jogadores do Rangers sozinhos na área.

 

O Braga mais uma vez continua a sua bela campanha pela europa em contraste com o campeonato onde está uns furos a baixo da época passada. Cumpriu na Champions, tendo tido acesso através de uma brilhante eliminatória com o Sevilha com 2 vitórias e passando com um total de 5-3 e agora na Liga Europa passou uma eliminatória com uma vitória por 2-1, ajudando a contribuir com pontos parao ranking nacional.

 

 

Por último o Benfica provou que era na verdade mais forte que o Estugarda e que a diferença trazida da Luz era curta face à diferença das duas equipas. Um belo jogo, onde a eliminatória nunca esteve em risco. Belas defesas dos dois guarda-redes da equipa alemã. Destaque ainda para uma ou outra intervenção de grande categoria do Roberto. Da minha parte não vão ouvir excitação com esta passagem. O Benfica não fez mais que a sua obrigação. Os outros, os adeptos dos ex-invictos da Liga Europa é que falam da eliminatória de quarta-feira como se tivessem derrotado o Barcelona na Champions.

 

 

p.s: Antes que venham bocas sofre o estofo do Benfica  para a Liga dos Campeões, o Benfica tem estofo porque se qualificou para a mesma. Tem estofo quem se qualifica e dentro das que têm estofo ficam as 16 melhores, coisa que o Benfica não foi.

publicado por lmb às 00:12
Porto - Fez um grande jogo e podia / devia ter ganho folgadamente. Na primeira parte teve vários remates de longe a razarem os postes e uma cabeçada fenomenal do Falcao à trave. Acaba por sofrer um golo quando o Sevilha começa a meter mais gente no ataque e depois perde estupidamente o Alvaro Pereira. Felizmente, um espanhol também é expulso e ficam 10 contra 10. Os últimos 10" foram electrizantes e podia ter aparecido um golo em qualquer uma das balizas.. Por um lado o Sevilha atacava com tudo e o Porto fazia rápidos contra-ataques, tendo várias vezes jogadores sozinhos frente ao redes a desperdiçarem oportunidades flagrantes.. Perdeu injustamente, mas passou e isso é que acaba por ser importante.

Sporting - Contra uma equipa fraca, vê-se a perder no único ataque que o Rangers fez na primeira parte! Consegue empatar o jogo e a eliminatoria em cima do intervalo. A 10" do fim, marca e tem tudo para seguir em frente, mas já nos descontos acaba por sofrer um golo completamente ridiculo que não lembra a ninguém. Assim como tinham empatado em Glasgow mesmo no fim, também em Lisboa, o Rangers empata no fim. Com a agravante dos golos fora, o Rangers elimina este Sporting completamente ridiculo.

Braga - Entrou com tudo e fez uma primeira parte de grande nível, dando a volta à eliminatória de forma brilhante (embora o segundo golo seja em fora-de-jogo). Teve várias hipoteses de dilatar a vantagem, mas não o conseguiu. Acabou o jogo muito desgastada e em sofrimento, com o Lech a estar muito perto do golo que eliminava o Braga. Acabou por conseguir passar com categoria.

Benfica - Jogou muito bem e finalmente ganhou na Alemanha. A vitória por 2 golos de diferença acaba por colocar justiça na eliminatória e demarcar a grande diferença na qualidade de ambas as equipas. Ainda com zero a zero, ambos os guarda-redes tiveram oportunidade para fazerem 2 ou 3 defesas muito boas. Mas após o golo de Sálvio, o Benfica mandou completamente no jogo. Teve inúmeras oportunidades para dilatar a vantagem e só por mais uma vez Roberto se aplicou. O golo de Cardozo veio trazer a justiça ao marcador e aí, o Estugarda desapareceu.

Na próxima ronda, o Porto tem uma deslocação dificil a Moscovo mas tem tudo para seguir em frente. O Benfica enfrenta um velho conhecido e também tem tudo para seguir. Já o Braga tem um tubarão que mesmo fazendo más épocas em Inglaterra, tem sempre grandes temporadas na Europa, penso que dificilmente segue em frente.
Spaceship a 25 de Fevereiro de 2011 às 12:03
Ora aqui está um comentário correcto e honesto. Para destoar com o post absurdo, anedótico e cheio de ódio que estamos a comentar
AR a 25 de Fevereiro de 2011 às 12:36

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
21
23
24
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO