Segunda-feira, 28 DE Fevereiro 2011

A 21ª jornada começou com o Porto a deslocar-se a Olhão, onde a equipa caseira estava invicta no presente campeonato. O Porto fez uma primeira parte de grande domínio e controle do jogo. Com Hulk na sua posição normal, o Porto voltou a fazer um bom jogo e o incrível quase marcou logo aos 9” mas a bola ainda fui à trave. Durante toda a primeira parte, só deu Porto e foi com muita injustiça que chegou ao intervalo a zero. No reatamento, a Olhanense apareceu mais afoita no ataque e a conceder menos espaços ao Porto, mas aos 68” Belluschi inventa um golão num balão espectacular ao guarda-redes. 2” depois, Falcao dilata a vantagem e praticamente sentencia o jogo. Até ao final ainda houve uma ou duas oportunidades para cada lado, mas aos 92” surge o segundo de Falcao. Vitória justa do Porto que voltou a fazer uma exibição de encher o olho.

 

No dia seguinte, o Benfica recebeu o Marítimo. O Benfica entrou muito forte e a dominar o jogo, pondo o guarda-redes maritimista à prova diversas vezes e com o Marítimo a fazer rápidos e venenosos contra-ataques. Na primeira parte salientam-se duas ou três boas defesas de Marcos, uma bola de Gaitan ao poste e uma eventual grande penalidade não assinalada pelo árbitro, quando Maxi centra e um defesa salta de costas, abrindo os braços e desviando a bola. O empate ao intervalo penalizava o ataque do Benfica que, na segunda parte, voltou a entrar muito bem e coloca o guarda-redes à prova várias vezes. Cardozo também enviou uma bola à trave quando tinha tudo para marcar facilmente. Aos 76”, balde de água fria com Djalma a inaugurar o marcador na sequência de um canto. Mas 5” depois, Sávio restabelecia o empate. Os 10” finais forma de enorme sufoco (o Benfica tirou Javi, Aimar e Gaitan para pôr Martins, Jara e Kardec), com um golo bem anulado a Luisão aos 91” e com Coentrão mesmo em cima do apito (94”) a dar vitória mais que justa ao Benfica, num jogo que podia ter ganho de forma tranquila e que esteve perto de perder.

 

Logo depois, começou o Nacional – Sporting debaixo do habitual nevoeiro da Choupana, com a particularidade do treinador do Sporting ter saído no dia anterior e do futuro treinador (o director Couceiro) estar no banco mas não orientar a equipa. O Nacional adiantou-se aos 19” por Mateus, houve queixas de fora-de-jogo, mas o nevoeiro não permite ver melhor, logo, na dúvida, benefício ao ataque. O Sporting teve tudo para evitar a derrota, desde logo um penalty aos 36”, em que Postiga permite a defesa a Bracalli (que depois também defende a recarga de Djaló), mas também quando fica a jogar contra 10 após a expulsão de João Aurélio ainda com meia hora para se jogar. O Sporting atacou como pode, mas Bracalli defendeu muito, Vuk acertou uma no poste e o Nacional em contra-ataque ainda colocou muitos problemas a Rui Patrício. O Sporting vai de mal a pior..

 

Destaque para a luta na Europa, Sporting (3º) perdeu.. Paços ganhou e subiu ao 4º em igualdade com o Guimarães que perdeu, e ambas a 1 ponto dos leões. O Nacional ficou a 4 do Sporting e ainda falta o Braga jogar (para já está a 6 e joga com a Naval que vai em último). Mas ainda há bastantes mais equipas à perna, com o 9º (Olhanense a seis pontos do Sporting.

 

Ah.. e Liedson bisou.. já vai com 7 golos em 5 jogos..

publicado por Spaceship às 11:17
Pois bem,
Esta jornada serve para celebrar um ano sem derrotas do FCP na Liga. Bem sei que isso é um tema que pouco interessa, não vende jornais como as 17 vitórias consecutivas do slb, mas é um facto que julgo ser digno de registar!!
O FCP com o melhor 11, venceu de forma segura a jogar bem, e num campo bem dificil onde a equipa da casa ainda não tinha perdido. Acresce dois excelentes golos, e mais uma mão cheia de oportunidades desperdiçadas. Lembro-me de uma oportunidade para a equipa da casa já com o resultado em 2 - 0, com boa defesa do Helton, e pouco mais. Ou seja, exibição segurissima.
O SLB sofreu muito para vencer. O Maritimo queixa-se de falta de coragem e categoria do arbitr. Como só vi os últimos 20 min, apenas posso opinar sobre 2 lances: uma entrada inacreditavel do Coentrão sobre o Djalma, que poderia muito bem ser para vermelho directo, mas no mínimo para amarelo: Nada. depois, no lance do golo aos 94 min, e depois de marcar Coentrão corre para os adeptos.. resultado: Nada. Lembro me do caso do Guarin, que levou amarelo por ter excedido nos festejos. Ontem isso não aocnteceu. Lembro que se leva o amarelo, Coentrão não jogava em Braga, e essa por si só é um bom motivo para não ter levado amarelo. E seria mais uma sequência de jogos em que Coentrão ou é expulso ou castigo, mas nada. Imagino que leve no próximo jogo, para limpar no jogo caseiro do campeonato com um jogo bem simples. Enfim, há que continuar dourar a pilula, faz bem ao futebol.
O SPorting. Nada a dizer, é mau demais. Joga muito pouco, também não tem muito sorte, ontem falahou penalti e duas bolas nos ferros, mas é muito fraco. Por sorte o Guimarães foi surpreendido em casa, e agora tem ainda umPaços de Ferreira por perto que está a fazer um excelente campeonato. Promete uma boa luta até final.
AR a 28 de Fevereiro de 2011 às 11:37
O Marítimo queixou-se do árbitro mas não foi capaz de dizer em que lances é que se queixa.. Já o Benifca, queixou-se do penalty não assinalado e do golo anulado aos 91" (sendo que neste não tem qualquer razão). Entre queixas vagas e queixas concretas, o Benfica terá mais razão.. mas enfim..
Relativamente aos dois lances do Coentrão, o primeiro nem me apercebi, só o soube pela leitura dos jornais de hoje e no jornal Ojogo, os 3 "especialistas" diferem bastante de opinião, um diz que é vermelho directo, outro diz que é amarelo e outro diz que não há nada. Como não vi, não posso dizer nada. Quanto ao segundo lance, também não acho que tenha havido grandes excessos (e aqui os 3 "especialistas" são unanimes em dizer que não há nada), mas aceito que se fosse o mesmo árbitro que amarelou Guarin quando este festejou um golo colocando um chapeu na cabeça, também amarelasse Coentrão. Não sou especialista neste tipo de situações, mas acho que depende demasiado do critério do árbitro e que a própria lei permite várias interpretações..
Spaceship a 28 de Fevereiro de 2011 às 12:38
Caro AR, tem a certeza que viu mesmo os ultimos 20 minutos do jogo e que só tem coisas a dizer sobre os 2 lances que falou (o da comemoração nem vou comentar de tão ridiculo que é). Tem a certeza que gosta de futebol? Ou isso é tudo azia por já estar a contar com os 2 pontos perdidos pelo Benfica ontem?
Bogalho a 28 de Fevereiro de 2011 às 12:36
Bogalho,
Julgo que está um pouco equivocado, provavelmente em sequência da campanha que tem vindo a ser feita, muito ao género da do antigo ministro da defesa do Iraque. Eu não estou, nem tenho de estar minimamente preocupado com os pontos que o slb ganha ou perde, a frustração é apenas e só de quem vem atrás e vê passar mais uma jornada sem que os lideres percam pontos. Não confunda. Agora se me pergunta se me deu particular gozo ver a excitação e o nervosismos dos adeptos e responsaveis benfiquistas, sem dúvida que deu. E por falar nisso, curioso o facto de mais uma vez se branquear a actuação do individuo treinador do slb no fim do jogo, e o descontrolo do rui costa. E aprecio ainda a diferente posição assumida na critica ás palavras do individuo treinador do slb, que se queixa de algo absurdo (golo anulado) e do que foi dito relativamente ao AVB no caso do lance em Guimarães em que se queixou de um penalti, tasmbém aí sem fundamento. Nada de novo portanto.
AR a 28 de Fevereiro de 2011 às 12:56
Mais uma vitória, menos uma jornada para o final do campeonato.

P.S.: confesso que quando vi que o benfica estava a perder e depois empatado, preparei um post para publicar no final do jogo.
Infelizmente, surgiu o 2-1 e o post teve que ser apagado...:)
Joca a 28 de Fevereiro de 2011 às 14:05
AR, acho que estamos perante dois factos diferentes.
No caso de Jesus, o lance existiu e Jesus não concorda com a decisão do árbitro.
No caso de AVB, o lance nunca existiu, apenas e só na cabeça do AVB..
Eu referi no post que o golo foi bem anulado (e voltei a fazê-lo noutro comentário), agora, cada um tem a sua interpretação do lance.. mas estamos a falar de algo que todos viram..

Quanto à exaltação de Jesus, mais uma vez parece-me despropositado. No entanto, tive oportunidade de ver as imagens agora à hora de almoço e não me parece que exista algo de mais.. quando Jesus chega ao centro do relvado, já o jogador Robson tinha sido expulso e os ânimos estavam a serenar..
Ainda assim, devido ao facto de este comportamento começar a ser recorrente, Jesus deveria ser castigado, ou pela liga ou internamente pelo clube.
Spaceship a 28 de Fevereiro de 2011 às 14:42
Ora bem

O menino Ar vem falar de arbitragem quando a única equipa com razões de queixas é o Benfica. O normal, mas o Sr. Spaceship já lhe explicou tudo muito bem em relação a esta matéria.

O Sr. Joca, viria quase de certeza, com a sua desonestidade intelectual, vir dizer asneiras, salvou-se pelo remate do Coentrão.

Esta campeonato continua a demonstrar que existem duas equipas muito superiores às outras: Benfica e ex-invictos da Liga Europa. Os ex-invictos continuam com uma vantagem alcança nas 4 primeiras jornadas, pois desde ai, o equilibro entre as duas equipas é notório. Os ex-invictos da Liga Europa, voltam a mostrar bom futebol, coisa que não tinha vindo acontecer. O Benfica faz um grande jogo, e mesmo a perder a 15 minutos do fim, não perde a cabeça nem o animo e vai atrás do resultado conseguindo a vitória. Uma reviravolta destas apenas acontece em equipas cuja confiança está em alta e que tem muito futebol.

Volto a referir que acho que o Benfica anda a correr de mais e a dar o litro numa prova que já não vai ganhar o que para mim é um risco. O Benfica devia apostar tudo na Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal, provas que ainda pode ganhar, o campeonato é deixa-lo ir porque já há dono para o mesmo.
lmb a 28 de Fevereiro de 2011 às 14:35
Concordo contigo.
Este campeonato está decidio em termos de 1º e 2º classificados e em termos de equipas a descerem de divisão. Permanece apenas a luta pelos lugares de acesso à Liga Europa.
Posto isto, o Benfica deveria concentrar-se nas taças e dar descanso aos seus principais jogadores nos jogos do campeonato para que possam estar mais frescos e focados nos jogos da taça de Portugal, taça da liga e Liga Europa..
No entanto, considero que é importante continuar a ganhar os jogos do campeonato, não só para prestigiar a prova, mas também para manter os jogadores moralizados e confiantes!
Spaceship a 28 de Fevereiro de 2011 às 14:47
Spaceship,
Julgo que nos clubes que vão descer já houve mais certezas. A NAval está a jogar bem, e no oposto o Setubal está muito mal, poderá ainda existir troca de posições. O acesso à europa está mais complicado, e lembro o seguinte. Se a Académica eliminar o Guimarães, sendo que o outro finalista é o FCP ou SLB, poderá ainda apertar o acesso à europa.
AR a 28 de Fevereiro de 2011 às 16:09
AR, concordo contigo, o Setúbal está mal e a Naval está a melhorar, mas ainda assim há 5 pontos a separar ambas as equipas (ok, a Naval tem um jogo a menos, mas é contra o Braga).. por isso, acho que dificilmente descerão outros que não a Naval e o Portimonense..
Quanto ao lugar na Europa, sim.. uma vez que um dos finalistas será o Benfica ou o Porto que irão à champions, o outro finalista irá obrigatoriamente à Liga Europa, pelo que se for a Académica, vai apertar mais os candidatos (apenas 3º, 4º e 5º), enquanto que se for o Guimarães e ele ficar dentro desses lugares, permite que o 6º também vá..

Quanto ao seu comentário sobre atirar a toalha ao chão, e falando apenas por mim, acho que não se trata disso, mas apenas de uma constatação. Em 21 jornadas, o Porto apenas perdeu 4 (QUATRO!!!) pontos, pelo que precisaria que nas restantes 9 jornadas perdesse 8 (ou 9) pontos e que o Benfica ganhasse todos os jogos. Ou seja em menos de um terço do campeonato tinha que perder o dobro (ou mais) dos pontos que perdeu até aqui.
Eu duvido que tal aconteça, motivo pelo qual já por várias vezes aqui considerei que o Porto tem o campeonato ganho e que o Porto e o Benfica apenas se têm limitado a cumprir calendário..
Spaceship a 28 de Fevereiro de 2011 às 16:24
Apenas resalvar que o sr muitas caras assume publicamente o atirar da toalha ao chão, a 9 jornadas do fim... parece-me esclarecedor e evidencia a assunção de superioridade do FCP sobre os ex candidatos à champions!! Só lhe fica bem
AR a 28 de Fevereiro de 2011 às 16:12
Sr. Ika,

Diz, no comentário anterior, "Os ex-invictos continuam com uma vantagem alcança nas 4 primeiras jornadas, pois desde ai, o equilibro entre as duas equipas é notório.".
O equilíbrio entre as duas equipas é notório?!
Não foi depois das 4 primeiras jornadas que o benfica "levou" 5 do F.C.Porto?
Se me puder elucidar, agradecia.
Joca a 28 de Fevereiro de 2011 às 17:20
Joca não percas tempo, ele gosta de pensar nisso...
Esquece-se que tem mais 8 pontos, mais golos marcadas e menos sofridos.
Já na discussão de quem é a melhor equipa desde que é gente, faz ali uma fronteira em 1994 e depois.. E não precisas de vir dizer nada sobre isto sr de várias caras, já toda a gente conhece a tua triste argumentação.
AR a 28 de Fevereiro de 2011 às 17:38
Sr. Joca nunca pensei que fosse tão básico.

Ora bem da 5ª Jornada, tirando as 4 jornadas inicias onde o FCP foi claramente superior, até esta última o Benfica perdeu 3 pontos e o FCP perdeu 4 pontos. O Benfica perdeu 3 pontos no Dragão, e teria perdido na mesma 3 pontos tivesse o jogo ficado 1-0 ou 10-0. Esse pormenor das goleadas por vezes nada tem a ver, recordo que o famoso 7-1 do Sporting ao Benfica aconteceu no ano em que o Benfica foi campeão. As goleadas valem tanto como as vitórias por 1, valem 3 pontos.

Como tal, e indo aos factos em termos de pontos que é isso que interessa, em termos de regularidade tirando as 4 primeiros jornadas, as duas equipas têm sido praticamente iguais, com uma diferença de 1 ponto.



lmb a 28 de Fevereiro de 2011 às 17:42
Pumba!
Nem mais...
Acabei de dizer isso mesmo!
Anti facciosos! a 28 de Fevereiro de 2011 às 17:47
Sr. Ika,

Agora, surpreendeu-me!
Então, diz "...tirando as 4 jornadas iniciais onde o FCP foi claramente superior..."?
Finalmente, um pouco de sinceridade!
Fugiu-lhe a boca (ou o dedo) para a verdade.
Depois de tantas vezes dizer que o F.C.Porto tinha conseguido a vantagem pontual em relação ao benfica, nas 4 primeiras jornadas, por causa dos árbitros, finalmente, diz alguma coisa com nexo.
Parabéns!
Joca a 28 de Fevereiro de 2011 às 17:53
O Sr. Joca mente e deve-me estar a confundir com algum comentador da Televisão. Apenas num jogo disse que o Benfica perdeu por causa do árbitro, que foi em Guimarães. O outro jogo onde disse que o árbitro tem um ou outro erro foi com a Académica, mas que nem ia por ai, porque o Benfica tinha jogado muito mal, como tal não iria desculpar-me com a arbitragem.

Já no outro dia inventou uma chamada telefónica. Isto começa a ser demais. Nem o nosso Primeiro Ministro mente tanto.
lmb a 28 de Fevereiro de 2011 às 17:58
A sra. Ika hoje está muito esclarecida e clarividente... a sua observação de que o sr. joca mente é fenonemnal... que se segue? o sr. ar é faccioso? o sol queima?
Anti facciosos! a 28 de Fevereiro de 2011 às 18:09
Concordo plenamente com a Sra. Ika!
Após a 4ª jornada, o Benfica perdeu no Dragão por 5-0, tendo ganho todos os restantes jogos, logo apenas perdeu 1 jogo, o que equivale a 3 pontos! Já o Porto, desde essa mesma 4ª jornada, empatou em Guimarães e em Alvalade, tendo ganho todos os restantes jogos, logo apenas empatou dois jogos, o que equivale a 4 pontos!
Isto é equilíbrio, em 17 jogos, uma equipa perdeu 3 pontos e a outra perdeu 4 pontos...
Podem vir com a história que no confronto directo ganharam por 5-0, mas também vos digo que no último confronto directo, ganhámos por 2-0. E em ambos os jogos terminámos em inferioridade numérica!
Anti facciosos! a 28 de Fevereiro de 2011 às 17:46
Matematicamente ainda é possível... Tanto o segundo lugar, como o primeiro!!!!

Liedson... Bah... Até o fenómemo com mais de 100 quilos marcava golos no campeonato brasileiro onde só os centrais defendem e todos os outros atacam... Há muito mais espaços, muito mais oportunidades... Não é comparável!
Quantos não vêm de lá como grandes goleadores e chegam cá e não fazem nada?
Ricardo Coração de Leão a 1 de Março de 2011 às 09:27
Pois bem,
Esperei dois dias para ver se alguém se referia aos acontecimentos, tristes aliás, que mais uma vez aconteceram no estádio da luz no fim de um jogo. Infelizmente ninguém o fez (ou quase ninguém porque o Spaceship teve a honestidade de criticar, daqui louvo isso) mas não vou compactuar com isso. Da comunicação social já não falo, embora ontem no dia seguinte e a muito custo as imagens tenham passado, tristes imagens. Nelas aparecem não só o individuo treinador do slb em poses lamentáveis mas não novas, o Rui Costa igualmente, e ainda alguns stwards, que não deviam ali estar, bem como um segurança do slb, por sinal familiar de Jose Veiga e que foi já super estrela televisiva ao agredir um cidadão em pleno aeroporto. O resto não se vê, pois já é dentro do túnel, e essas imagens só aparecem as que o slb quer. Veio agora um dirigente do Maritimo dizer o seguinte:
O delegado do Marítimo, João Lomelino Freitas, lançou, ontem, duras acusações ao treinador do Benfica, Jorge Jesus, e ao director desportivo dos encarnados, Rui Costa. Em causa os incidentes no final do Benfica-Marítimo.

«Após o apito final, os nossos jogadores dirigiram-se ao árbitro. Decidi, então, ir ao relvado para evitar confrontos, o que não consegui evitar, pois Robson acabaria por ser expulso por palavras dirigidas ao árbitro. Depois, o treinador do Benfica começou a empurrar os nossos jogadores, sem qualquer justificação. Jorge Jesus estava de cabeça perdida...», descreveu o delegado do clube insular, que explicou que os incidentes no relvado se prolongaram ao túnel da Luz.

«Rui Costa também estava fora de si. E se não fosse a intervenção dos seguranças no túnel de acesso aos balneários, não sei o que teria acontecido. Imagine-se que o Benfica não tinha ganho - o que teria acontecido então?», questionou o delegado dos insulares, em declarações a A BOLA.

«Tenho enorme respeito pelo Benfica, mas estas situações não se podem repetir. Isto já tinha acontecido num jogo com o Nacional... É necessário que a Direcção do Benfica e a Liga tomem medidas» alertou João Lomelino Freitas, que destacou o papel conciliador do delegado das águias, Shéu Han: «Pediu-nos desculpas pelo sucedido, mas, friso, isto não pode voltar a repetir-se».

Depois do Nacional, do FCP, do Braga, este ano novamente o Nacional, julgo que é demais. Muitas coincidências... Mas tudo normal não é??
AR a 1 de Março de 2011 às 11:00
Confesso que estou baralhado.

Então não era o Maritimo e Benfica que estavam unidos numa luta qualquer contra um determinado clube e até encontros em hotéis marcavam?

Se calhar o tal encontro no hotel foi para combinar o Carnaval que se assistiu no fim do jogo! "Tudo bem podemos andar à porrada no fim do jogo mas só vale empurrões, aleijar não vale"

Ou melhor ainda, o tal encontro serviu para combinar o Carnaval pois esse Carnaval ia dar a ideia que afinal os clubes se dão mal e nos dias seguintes ia haver lugar a troca de acusações nos jornais e televisões entre membros das duas equipas!
"oh pá fazemos assim, arranjamos uma confusão no fim do jogo, corremos o risco de castigar alguns jogadores e treinadores das nossas equipas, fazemos declarações a mandar vir uns com os outros, e assim toda a gente pensa que estamos zangados, e continuamos aqui a tramar o FCP. acho que compensa, não achas?"

Agora onde ficam as suas teorias absurdas, menino AR?

p.s: quanto aos factos apenas tenho a dizer que são confusões já muito vistas noutros lados. mas claro empurrar jogadores e treinadores e dirigentes é errado, na SuperLiga apenas é permitido empurrar árbitros.

lmb a 1 de Março de 2011 às 11:12
Incrível como não foram capazes de contestar ou justificar os factos que aqui coloquei. Preferiram antes, refugiar-se noutras questões que nada justificam o que aqui escrevi. Mas é perda de tempo, contra factos nãohá argumentos.
AR a 2 de Março de 2011 às 12:18
Resposta de Jesus a Pinto da Bosta:
«É uma opinião. Não vou comentar, mas como nunca se passou nada ao longo destes anos no Dragão, nem na história do FC Porto...»
Anti facciosos! a 2 de Março de 2011 às 12:45
Serão estas as manobras de bastidores de que AR tanto se queixou no passado? Foi sobre isto que falaram os advogados dos dois clubes que se encontraram num hotel? Já deviam estar a preparar a defesa conjunta de ambos os intervenientes para minorar os castigos!!!!

Vocês têm uma lata!!!! Para quem tem atletas a dar peitadas em árbitros e apenas vêm um amarelo rídiculo! Para quem teve atletas que andaram a correr atrás do árbitro quase 30 metros! Devia pensar duas vezes antes de vir falar em empurrões num fim de um jogo!
Anti facciosos! a 1 de Março de 2011 às 11:18
Condenei e condeno a atitude de Jesus que em nada prestigia o futebol Jesus começa a ser reincidente neste tipo de acontecimentos e tal tem que parar!
Hoje ficaremos a saber qual a decisão sobre os acontecimentos após o jogo com o Nacional e espero que haja castigos. Independentemente dessa decisão, o clube tem que fazer algo sobre o assunto (mesmo que não seja do conhecimento público).

De qualquer modo, quero realçar que toda a confusão foi iniciada pelos jogadores do Marítimo que rodearam o árbitro e onde Robson foi expulso. Os jogadores do Marítimo provocaram a confusão e tentaram tirar esforço dela (Djalma anda atráz de Jara durante algum tempo a provocá-lo e a chamá-lo para algo, mas Jara quase o ignora, até que alguém puxa o Djalma e o leva embora). Inicialmente, Jesus e Rui Costa parecem ir para o meio da confusão para separar as pessoas, excedendo-se nos empurrões e nos diálogos mais acesos.. deveriam ter sido bem mais comedidos.
Ainda assim, fico minimamente satisfeito por nada se ter passado no túnel e tudo o que aconteceu, foi o que todos vimos pela televisão.. apenas e só confusão no centro do relvado, empurrões e discussões..
Spaceship a 1 de Março de 2011 às 13:03
É com prazer que vejo que se calou! Ou isso ou anda de hotel em hotel à procura dos advogados do Benfica e do Marítimo...
Mas aproveito também referir que esperei dois dias para ver se alguém se referia aos acontecimentos, tristes aliás, que mais uma vez aconteceram no estádio da luz com um jogador que já está comprometido com o Porto. Infelizmente ninguém o fez mas não vou compactuar com isso! Depois da rábula do Ruben Micael a dizer que o Jesus lhe tinha enfiado um dedo dentro do olho, agora tivemos Djalma em grande plano! Ora era a atirar-se para o chão quando passava por um jogador do Benfica, ora era no final do jogo a andar a provocar os jogadores do Benfica... Um fartote de risota!

Aproveito ainda para vos perguntar, contra quem é que o FCP vai jogar esta quarta-feira??????? ahahaahah
Anti facciosos! a 1 de Março de 2011 às 16:08
Sr. Anti Facioso, o nome não lhe fica bem. Mude para Anti-Porto-e-Todos-os-Portistas.
Independentemente das teorias que possam existir sobre ligações Benfica-Maritimo, escudar-se nisso para nao assumir a vergonha que é o que se passa RECORRENTEMENTE no relvado/túnel da Luz sempre com os mesmos intervenientes, é de uma falta de honestidade intelectual gritante.
Faz me pensar se já fez 14anos ou se são comportamentos tipicos da idade...É que qualquer homenzinho fala das coisas a sério, sem tentar desviar as atenções do que está a ser discutido e condenando quem quer que seja.
Como faz das suas participações neste blog uma perseguição a tudo o que for dito por um portista, interrogo-me senão será mais um alter ego do sr. Ika...Mas também, deixe lá. Não são discursos de miudo que incomodam quem discute assuntos concretos sem fugir das questões!
Rui Barros a 2 de Março de 2011 às 12:54
O Sr. Ika não precisa de vir cá com outros nomes desmascarar as asneiras que aqui são ditas por parte do menino Ar e por parte do sr. Joca. As suas asneiras, caro sr. Rui Barros, são menos frequentes, e como tem andado calado desde o jogo da Taça de Portugal. Seja bem regressado.
lmb a 2 de Março de 2011 às 14:40
Tenho andado mais desaparecido há uns tempos, não desde o jogo da Taça. Mas, caro Ika, como desde que sigo este blog já assisti a diferentes tomadas de posição da sua parte, assim como o vi a escrever com diferentes nomes, o que disse aplica-se literalmente.
Não sei se precisa de escrever com outros nomes ou se o faz para tentar dar mais força à sua posição, dando a ideia de que é defendida por várias pessoas.
E agradecia que apontasse uma mentira dita por mim aqui! Como sabe, pauto os meus comentários por calma e capacidade de apontar o dedo ao meu clube, coisa que quem não consegue referir-se aos outros clubes pelo nome mas só por referências pseudo-ofensivas de facto não pode perceber.
E a questão fulcral do meu comentário ainda se mantêm: nem o caro Ika nem o Anti Faccioso (quanta auto-consideração...) comentam as atitudes do JJ e do Rui Costa. Até deixam a ideia de que consideram aqueles comportamentos como normais...
Espero não o ter deixado abespinhado comigo caro Ika. Não voltarei a confundi-lo com o anti faccioso.
Rui Barros a 2 de Março de 2011 às 15:02
Rui Barros, por acaso você conhece-me de algum lado, para estar a dizer que eu sou a sra. Ika? Também posso dizer que você é o joca, o AR, o fred ou o spaceship...
Quanto ao seu comentário sobre eu ser anti-porto, aqui sou porque há demasiadas barbaridades escritas por portistas, mas também já fui contra coisas escritas pela sra. ika... só não sou anti-lagartagenm porque não há sportinguistas a escrever aqui... mas se for a outros blogs, lá estou contra qualquer faccioso, seja de que clube seja!
Anti facciosos! a 2 de Março de 2011 às 16:34
Não o conheço por isso questionei se não seria o sr. Ika. Não o afirmei.
E tal como disse ao sr. Ika, não se abespinhe! não fique tão ofendido!
Ah!Ainda não respondeu ás questões que levantei...atirar areia para os olhos não funciona com todos! Mas como quem não tem honestidade intelectual faz isso, deixo-o a brincar na praia!
Rui Barros a 2 de Março de 2011 às 17:46

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
21
23
24
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO