Segunda-feira, 28 DE Fevereiro 2011

A 21ª jornada começou com o Porto a deslocar-se a Olhão, onde a equipa caseira estava invicta no presente campeonato. O Porto fez uma primeira parte de grande domínio e controle do jogo. Com Hulk na sua posição normal, o Porto voltou a fazer um bom jogo e o incrível quase marcou logo aos 9” mas a bola ainda fui à trave. Durante toda a primeira parte, só deu Porto e foi com muita injustiça que chegou ao intervalo a zero. No reatamento, a Olhanense apareceu mais afoita no ataque e a conceder menos espaços ao Porto, mas aos 68” Belluschi inventa um golão num balão espectacular ao guarda-redes. 2” depois, Falcao dilata a vantagem e praticamente sentencia o jogo. Até ao final ainda houve uma ou duas oportunidades para cada lado, mas aos 92” surge o segundo de Falcao. Vitória justa do Porto que voltou a fazer uma exibição de encher o olho.

 

No dia seguinte, o Benfica recebeu o Marítimo. O Benfica entrou muito forte e a dominar o jogo, pondo o guarda-redes maritimista à prova diversas vezes e com o Marítimo a fazer rápidos e venenosos contra-ataques. Na primeira parte salientam-se duas ou três boas defesas de Marcos, uma bola de Gaitan ao poste e uma eventual grande penalidade não assinalada pelo árbitro, quando Maxi centra e um defesa salta de costas, abrindo os braços e desviando a bola. O empate ao intervalo penalizava o ataque do Benfica que, na segunda parte, voltou a entrar muito bem e coloca o guarda-redes à prova várias vezes. Cardozo também enviou uma bola à trave quando tinha tudo para marcar facilmente. Aos 76”, balde de água fria com Djalma a inaugurar o marcador na sequência de um canto. Mas 5” depois, Sávio restabelecia o empate. Os 10” finais forma de enorme sufoco (o Benfica tirou Javi, Aimar e Gaitan para pôr Martins, Jara e Kardec), com um golo bem anulado a Luisão aos 91” e com Coentrão mesmo em cima do apito (94”) a dar vitória mais que justa ao Benfica, num jogo que podia ter ganho de forma tranquila e que esteve perto de perder.

 

Logo depois, começou o Nacional – Sporting debaixo do habitual nevoeiro da Choupana, com a particularidade do treinador do Sporting ter saído no dia anterior e do futuro treinador (o director Couceiro) estar no banco mas não orientar a equipa. O Nacional adiantou-se aos 19” por Mateus, houve queixas de fora-de-jogo, mas o nevoeiro não permite ver melhor, logo, na dúvida, benefício ao ataque. O Sporting teve tudo para evitar a derrota, desde logo um penalty aos 36”, em que Postiga permite a defesa a Bracalli (que depois também defende a recarga de Djaló), mas também quando fica a jogar contra 10 após a expulsão de João Aurélio ainda com meia hora para se jogar. O Sporting atacou como pode, mas Bracalli defendeu muito, Vuk acertou uma no poste e o Nacional em contra-ataque ainda colocou muitos problemas a Rui Patrício. O Sporting vai de mal a pior..

 

Destaque para a luta na Europa, Sporting (3º) perdeu.. Paços ganhou e subiu ao 4º em igualdade com o Guimarães que perdeu, e ambas a 1 ponto dos leões. O Nacional ficou a 4 do Sporting e ainda falta o Braga jogar (para já está a 6 e joga com a Naval que vai em último). Mas ainda há bastantes mais equipas à perna, com o 9º (Olhanense a seis pontos do Sporting.

 

Ah.. e Liedson bisou.. já vai com 7 golos em 5 jogos..

publicado por Spaceship às 11:17
Pois bem,
Esta jornada serve para celebrar um ano sem derrotas do FCP na Liga. Bem sei que isso é um tema que pouco interessa, não vende jornais como as 17 vitórias consecutivas do slb, mas é um facto que julgo ser digno de registar!!
O FCP com o melhor 11, venceu de forma segura a jogar bem, e num campo bem dificil onde a equipa da casa ainda não tinha perdido. Acresce dois excelentes golos, e mais uma mão cheia de oportunidades desperdiçadas. Lembro-me de uma oportunidade para a equipa da casa já com o resultado em 2 - 0, com boa defesa do Helton, e pouco mais. Ou seja, exibição segurissima.
O SLB sofreu muito para vencer. O Maritimo queixa-se de falta de coragem e categoria do arbitr. Como só vi os últimos 20 min, apenas posso opinar sobre 2 lances: uma entrada inacreditavel do Coentrão sobre o Djalma, que poderia muito bem ser para vermelho directo, mas no mínimo para amarelo: Nada. depois, no lance do golo aos 94 min, e depois de marcar Coentrão corre para os adeptos.. resultado: Nada. Lembro me do caso do Guarin, que levou amarelo por ter excedido nos festejos. Ontem isso não aocnteceu. Lembro que se leva o amarelo, Coentrão não jogava em Braga, e essa por si só é um bom motivo para não ter levado amarelo. E seria mais uma sequência de jogos em que Coentrão ou é expulso ou castigo, mas nada. Imagino que leve no próximo jogo, para limpar no jogo caseiro do campeonato com um jogo bem simples. Enfim, há que continuar dourar a pilula, faz bem ao futebol.
O SPorting. Nada a dizer, é mau demais. Joga muito pouco, também não tem muito sorte, ontem falahou penalti e duas bolas nos ferros, mas é muito fraco. Por sorte o Guimarães foi surpreendido em casa, e agora tem ainda umPaços de Ferreira por perto que está a fazer um excelente campeonato. Promete uma boa luta até final.
AR a 28 de Fevereiro de 2011 às 11:37
O Marítimo queixou-se do árbitro mas não foi capaz de dizer em que lances é que se queixa.. Já o Benifca, queixou-se do penalty não assinalado e do golo anulado aos 91" (sendo que neste não tem qualquer razão). Entre queixas vagas e queixas concretas, o Benfica terá mais razão.. mas enfim..
Relativamente aos dois lances do Coentrão, o primeiro nem me apercebi, só o soube pela leitura dos jornais de hoje e no jornal Ojogo, os 3 "especialistas" diferem bastante de opinião, um diz que é vermelho directo, outro diz que é amarelo e outro diz que não há nada. Como não vi, não posso dizer nada. Quanto ao segundo lance, também não acho que tenha havido grandes excessos (e aqui os 3 "especialistas" são unanimes em dizer que não há nada), mas aceito que se fosse o mesmo árbitro que amarelou Guarin quando este festejou um golo colocando um chapeu na cabeça, também amarelasse Coentrão. Não sou especialista neste tipo de situações, mas acho que depende demasiado do critério do árbitro e que a própria lei permite várias interpretações..
Spaceship a 28 de Fevereiro de 2011 às 12:38

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
21
23
24
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO