Segunda-feira, 28 DE Fevereiro 2011

A 21ª jornada começou com o Porto a deslocar-se a Olhão, onde a equipa caseira estava invicta no presente campeonato. O Porto fez uma primeira parte de grande domínio e controle do jogo. Com Hulk na sua posição normal, o Porto voltou a fazer um bom jogo e o incrível quase marcou logo aos 9” mas a bola ainda fui à trave. Durante toda a primeira parte, só deu Porto e foi com muita injustiça que chegou ao intervalo a zero. No reatamento, a Olhanense apareceu mais afoita no ataque e a conceder menos espaços ao Porto, mas aos 68” Belluschi inventa um golão num balão espectacular ao guarda-redes. 2” depois, Falcao dilata a vantagem e praticamente sentencia o jogo. Até ao final ainda houve uma ou duas oportunidades para cada lado, mas aos 92” surge o segundo de Falcao. Vitória justa do Porto que voltou a fazer uma exibição de encher o olho.

 

No dia seguinte, o Benfica recebeu o Marítimo. O Benfica entrou muito forte e a dominar o jogo, pondo o guarda-redes maritimista à prova diversas vezes e com o Marítimo a fazer rápidos e venenosos contra-ataques. Na primeira parte salientam-se duas ou três boas defesas de Marcos, uma bola de Gaitan ao poste e uma eventual grande penalidade não assinalada pelo árbitro, quando Maxi centra e um defesa salta de costas, abrindo os braços e desviando a bola. O empate ao intervalo penalizava o ataque do Benfica que, na segunda parte, voltou a entrar muito bem e coloca o guarda-redes à prova várias vezes. Cardozo também enviou uma bola à trave quando tinha tudo para marcar facilmente. Aos 76”, balde de água fria com Djalma a inaugurar o marcador na sequência de um canto. Mas 5” depois, Sávio restabelecia o empate. Os 10” finais forma de enorme sufoco (o Benfica tirou Javi, Aimar e Gaitan para pôr Martins, Jara e Kardec), com um golo bem anulado a Luisão aos 91” e com Coentrão mesmo em cima do apito (94”) a dar vitória mais que justa ao Benfica, num jogo que podia ter ganho de forma tranquila e que esteve perto de perder.

 

Logo depois, começou o Nacional – Sporting debaixo do habitual nevoeiro da Choupana, com a particularidade do treinador do Sporting ter saído no dia anterior e do futuro treinador (o director Couceiro) estar no banco mas não orientar a equipa. O Nacional adiantou-se aos 19” por Mateus, houve queixas de fora-de-jogo, mas o nevoeiro não permite ver melhor, logo, na dúvida, benefício ao ataque. O Sporting teve tudo para evitar a derrota, desde logo um penalty aos 36”, em que Postiga permite a defesa a Bracalli (que depois também defende a recarga de Djaló), mas também quando fica a jogar contra 10 após a expulsão de João Aurélio ainda com meia hora para se jogar. O Sporting atacou como pode, mas Bracalli defendeu muito, Vuk acertou uma no poste e o Nacional em contra-ataque ainda colocou muitos problemas a Rui Patrício. O Sporting vai de mal a pior..

 

Destaque para a luta na Europa, Sporting (3º) perdeu.. Paços ganhou e subiu ao 4º em igualdade com o Guimarães que perdeu, e ambas a 1 ponto dos leões. O Nacional ficou a 4 do Sporting e ainda falta o Braga jogar (para já está a 6 e joga com a Naval que vai em último). Mas ainda há bastantes mais equipas à perna, com o 9º (Olhanense a seis pontos do Sporting.

 

Ah.. e Liedson bisou.. já vai com 7 golos em 5 jogos..

publicado por Spaceship às 11:17
Ora bem

O menino Ar vem falar de arbitragem quando a única equipa com razões de queixas é o Benfica. O normal, mas o Sr. Spaceship já lhe explicou tudo muito bem em relação a esta matéria.

O Sr. Joca, viria quase de certeza, com a sua desonestidade intelectual, vir dizer asneiras, salvou-se pelo remate do Coentrão.

Esta campeonato continua a demonstrar que existem duas equipas muito superiores às outras: Benfica e ex-invictos da Liga Europa. Os ex-invictos continuam com uma vantagem alcança nas 4 primeiras jornadas, pois desde ai, o equilibro entre as duas equipas é notório. Os ex-invictos da Liga Europa, voltam a mostrar bom futebol, coisa que não tinha vindo acontecer. O Benfica faz um grande jogo, e mesmo a perder a 15 minutos do fim, não perde a cabeça nem o animo e vai atrás do resultado conseguindo a vitória. Uma reviravolta destas apenas acontece em equipas cuja confiança está em alta e que tem muito futebol.

Volto a referir que acho que o Benfica anda a correr de mais e a dar o litro numa prova que já não vai ganhar o que para mim é um risco. O Benfica devia apostar tudo na Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal, provas que ainda pode ganhar, o campeonato é deixa-lo ir porque já há dono para o mesmo.
lmb a 28 de Fevereiro de 2011 às 14:35
Concordo contigo.
Este campeonato está decidio em termos de 1º e 2º classificados e em termos de equipas a descerem de divisão. Permanece apenas a luta pelos lugares de acesso à Liga Europa.
Posto isto, o Benfica deveria concentrar-se nas taças e dar descanso aos seus principais jogadores nos jogos do campeonato para que possam estar mais frescos e focados nos jogos da taça de Portugal, taça da liga e Liga Europa..
No entanto, considero que é importante continuar a ganhar os jogos do campeonato, não só para prestigiar a prova, mas também para manter os jogadores moralizados e confiantes!
Spaceship a 28 de Fevereiro de 2011 às 14:47
Spaceship,
Julgo que nos clubes que vão descer já houve mais certezas. A NAval está a jogar bem, e no oposto o Setubal está muito mal, poderá ainda existir troca de posições. O acesso à europa está mais complicado, e lembro o seguinte. Se a Académica eliminar o Guimarães, sendo que o outro finalista é o FCP ou SLB, poderá ainda apertar o acesso à europa.
AR a 28 de Fevereiro de 2011 às 16:09
AR, concordo contigo, o Setúbal está mal e a Naval está a melhorar, mas ainda assim há 5 pontos a separar ambas as equipas (ok, a Naval tem um jogo a menos, mas é contra o Braga).. por isso, acho que dificilmente descerão outros que não a Naval e o Portimonense..
Quanto ao lugar na Europa, sim.. uma vez que um dos finalistas será o Benfica ou o Porto que irão à champions, o outro finalista irá obrigatoriamente à Liga Europa, pelo que se for a Académica, vai apertar mais os candidatos (apenas 3º, 4º e 5º), enquanto que se for o Guimarães e ele ficar dentro desses lugares, permite que o 6º também vá..

Quanto ao seu comentário sobre atirar a toalha ao chão, e falando apenas por mim, acho que não se trata disso, mas apenas de uma constatação. Em 21 jornadas, o Porto apenas perdeu 4 (QUATRO!!!) pontos, pelo que precisaria que nas restantes 9 jornadas perdesse 8 (ou 9) pontos e que o Benfica ganhasse todos os jogos. Ou seja em menos de um terço do campeonato tinha que perder o dobro (ou mais) dos pontos que perdeu até aqui.
Eu duvido que tal aconteça, motivo pelo qual já por várias vezes aqui considerei que o Porto tem o campeonato ganho e que o Porto e o Benfica apenas se têm limitado a cumprir calendário..
Spaceship a 28 de Fevereiro de 2011 às 16:24
Apenas resalvar que o sr muitas caras assume publicamente o atirar da toalha ao chão, a 9 jornadas do fim... parece-me esclarecedor e evidencia a assunção de superioridade do FCP sobre os ex candidatos à champions!! Só lhe fica bem
AR a 28 de Fevereiro de 2011 às 16:12
Sr. Ika,

Diz, no comentário anterior, "Os ex-invictos continuam com uma vantagem alcança nas 4 primeiras jornadas, pois desde ai, o equilibro entre as duas equipas é notório.".
O equilíbrio entre as duas equipas é notório?!
Não foi depois das 4 primeiras jornadas que o benfica "levou" 5 do F.C.Porto?
Se me puder elucidar, agradecia.
Joca a 28 de Fevereiro de 2011 às 17:20
Joca não percas tempo, ele gosta de pensar nisso...
Esquece-se que tem mais 8 pontos, mais golos marcadas e menos sofridos.
Já na discussão de quem é a melhor equipa desde que é gente, faz ali uma fronteira em 1994 e depois.. E não precisas de vir dizer nada sobre isto sr de várias caras, já toda a gente conhece a tua triste argumentação.
AR a 28 de Fevereiro de 2011 às 17:38
Sr. Joca nunca pensei que fosse tão básico.

Ora bem da 5ª Jornada, tirando as 4 jornadas inicias onde o FCP foi claramente superior, até esta última o Benfica perdeu 3 pontos e o FCP perdeu 4 pontos. O Benfica perdeu 3 pontos no Dragão, e teria perdido na mesma 3 pontos tivesse o jogo ficado 1-0 ou 10-0. Esse pormenor das goleadas por vezes nada tem a ver, recordo que o famoso 7-1 do Sporting ao Benfica aconteceu no ano em que o Benfica foi campeão. As goleadas valem tanto como as vitórias por 1, valem 3 pontos.

Como tal, e indo aos factos em termos de pontos que é isso que interessa, em termos de regularidade tirando as 4 primeiros jornadas, as duas equipas têm sido praticamente iguais, com uma diferença de 1 ponto.



lmb a 28 de Fevereiro de 2011 às 17:42
Pumba!
Nem mais...
Acabei de dizer isso mesmo!
Anti facciosos! a 28 de Fevereiro de 2011 às 17:47
Sr. Ika,

Agora, surpreendeu-me!
Então, diz "...tirando as 4 jornadas iniciais onde o FCP foi claramente superior..."?
Finalmente, um pouco de sinceridade!
Fugiu-lhe a boca (ou o dedo) para a verdade.
Depois de tantas vezes dizer que o F.C.Porto tinha conseguido a vantagem pontual em relação ao benfica, nas 4 primeiras jornadas, por causa dos árbitros, finalmente, diz alguma coisa com nexo.
Parabéns!
Joca a 28 de Fevereiro de 2011 às 17:53
O Sr. Joca mente e deve-me estar a confundir com algum comentador da Televisão. Apenas num jogo disse que o Benfica perdeu por causa do árbitro, que foi em Guimarães. O outro jogo onde disse que o árbitro tem um ou outro erro foi com a Académica, mas que nem ia por ai, porque o Benfica tinha jogado muito mal, como tal não iria desculpar-me com a arbitragem.

Já no outro dia inventou uma chamada telefónica. Isto começa a ser demais. Nem o nosso Primeiro Ministro mente tanto.
lmb a 28 de Fevereiro de 2011 às 17:58
A sra. Ika hoje está muito esclarecida e clarividente... a sua observação de que o sr. joca mente é fenonemnal... que se segue? o sr. ar é faccioso? o sol queima?
Anti facciosos! a 28 de Fevereiro de 2011 às 18:09
Concordo plenamente com a Sra. Ika!
Após a 4ª jornada, o Benfica perdeu no Dragão por 5-0, tendo ganho todos os restantes jogos, logo apenas perdeu 1 jogo, o que equivale a 3 pontos! Já o Porto, desde essa mesma 4ª jornada, empatou em Guimarães e em Alvalade, tendo ganho todos os restantes jogos, logo apenas empatou dois jogos, o que equivale a 4 pontos!
Isto é equilíbrio, em 17 jogos, uma equipa perdeu 3 pontos e a outra perdeu 4 pontos...
Podem vir com a história que no confronto directo ganharam por 5-0, mas também vos digo que no último confronto directo, ganhámos por 2-0. E em ambos os jogos terminámos em inferioridade numérica!
Anti facciosos! a 28 de Fevereiro de 2011 às 17:46

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
21
23
24
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO