Segunda-feira, 28 DE Fevereiro 2011

A 21ª jornada começou com o Porto a deslocar-se a Olhão, onde a equipa caseira estava invicta no presente campeonato. O Porto fez uma primeira parte de grande domínio e controle do jogo. Com Hulk na sua posição normal, o Porto voltou a fazer um bom jogo e o incrível quase marcou logo aos 9” mas a bola ainda fui à trave. Durante toda a primeira parte, só deu Porto e foi com muita injustiça que chegou ao intervalo a zero. No reatamento, a Olhanense apareceu mais afoita no ataque e a conceder menos espaços ao Porto, mas aos 68” Belluschi inventa um golão num balão espectacular ao guarda-redes. 2” depois, Falcao dilata a vantagem e praticamente sentencia o jogo. Até ao final ainda houve uma ou duas oportunidades para cada lado, mas aos 92” surge o segundo de Falcao. Vitória justa do Porto que voltou a fazer uma exibição de encher o olho.

 

No dia seguinte, o Benfica recebeu o Marítimo. O Benfica entrou muito forte e a dominar o jogo, pondo o guarda-redes maritimista à prova diversas vezes e com o Marítimo a fazer rápidos e venenosos contra-ataques. Na primeira parte salientam-se duas ou três boas defesas de Marcos, uma bola de Gaitan ao poste e uma eventual grande penalidade não assinalada pelo árbitro, quando Maxi centra e um defesa salta de costas, abrindo os braços e desviando a bola. O empate ao intervalo penalizava o ataque do Benfica que, na segunda parte, voltou a entrar muito bem e coloca o guarda-redes à prova várias vezes. Cardozo também enviou uma bola à trave quando tinha tudo para marcar facilmente. Aos 76”, balde de água fria com Djalma a inaugurar o marcador na sequência de um canto. Mas 5” depois, Sávio restabelecia o empate. Os 10” finais forma de enorme sufoco (o Benfica tirou Javi, Aimar e Gaitan para pôr Martins, Jara e Kardec), com um golo bem anulado a Luisão aos 91” e com Coentrão mesmo em cima do apito (94”) a dar vitória mais que justa ao Benfica, num jogo que podia ter ganho de forma tranquila e que esteve perto de perder.

 

Logo depois, começou o Nacional – Sporting debaixo do habitual nevoeiro da Choupana, com a particularidade do treinador do Sporting ter saído no dia anterior e do futuro treinador (o director Couceiro) estar no banco mas não orientar a equipa. O Nacional adiantou-se aos 19” por Mateus, houve queixas de fora-de-jogo, mas o nevoeiro não permite ver melhor, logo, na dúvida, benefício ao ataque. O Sporting teve tudo para evitar a derrota, desde logo um penalty aos 36”, em que Postiga permite a defesa a Bracalli (que depois também defende a recarga de Djaló), mas também quando fica a jogar contra 10 após a expulsão de João Aurélio ainda com meia hora para se jogar. O Sporting atacou como pode, mas Bracalli defendeu muito, Vuk acertou uma no poste e o Nacional em contra-ataque ainda colocou muitos problemas a Rui Patrício. O Sporting vai de mal a pior..

 

Destaque para a luta na Europa, Sporting (3º) perdeu.. Paços ganhou e subiu ao 4º em igualdade com o Guimarães que perdeu, e ambas a 1 ponto dos leões. O Nacional ficou a 4 do Sporting e ainda falta o Braga jogar (para já está a 6 e joga com a Naval que vai em último). Mas ainda há bastantes mais equipas à perna, com o 9º (Olhanense a seis pontos do Sporting.

 

Ah.. e Liedson bisou.. já vai com 7 golos em 5 jogos..

publicado por Spaceship às 11:17
Pois bem,
Esperei dois dias para ver se alguém se referia aos acontecimentos, tristes aliás, que mais uma vez aconteceram no estádio da luz no fim de um jogo. Infelizmente ninguém o fez (ou quase ninguém porque o Spaceship teve a honestidade de criticar, daqui louvo isso) mas não vou compactuar com isso. Da comunicação social já não falo, embora ontem no dia seguinte e a muito custo as imagens tenham passado, tristes imagens. Nelas aparecem não só o individuo treinador do slb em poses lamentáveis mas não novas, o Rui Costa igualmente, e ainda alguns stwards, que não deviam ali estar, bem como um segurança do slb, por sinal familiar de Jose Veiga e que foi já super estrela televisiva ao agredir um cidadão em pleno aeroporto. O resto não se vê, pois já é dentro do túnel, e essas imagens só aparecem as que o slb quer. Veio agora um dirigente do Maritimo dizer o seguinte:
O delegado do Marítimo, João Lomelino Freitas, lançou, ontem, duras acusações ao treinador do Benfica, Jorge Jesus, e ao director desportivo dos encarnados, Rui Costa. Em causa os incidentes no final do Benfica-Marítimo.

«Após o apito final, os nossos jogadores dirigiram-se ao árbitro. Decidi, então, ir ao relvado para evitar confrontos, o que não consegui evitar, pois Robson acabaria por ser expulso por palavras dirigidas ao árbitro. Depois, o treinador do Benfica começou a empurrar os nossos jogadores, sem qualquer justificação. Jorge Jesus estava de cabeça perdida...», descreveu o delegado do clube insular, que explicou que os incidentes no relvado se prolongaram ao túnel da Luz.

«Rui Costa também estava fora de si. E se não fosse a intervenção dos seguranças no túnel de acesso aos balneários, não sei o que teria acontecido. Imagine-se que o Benfica não tinha ganho - o que teria acontecido então?», questionou o delegado dos insulares, em declarações a A BOLA.

«Tenho enorme respeito pelo Benfica, mas estas situações não se podem repetir. Isto já tinha acontecido num jogo com o Nacional... É necessário que a Direcção do Benfica e a Liga tomem medidas» alertou João Lomelino Freitas, que destacou o papel conciliador do delegado das águias, Shéu Han: «Pediu-nos desculpas pelo sucedido, mas, friso, isto não pode voltar a repetir-se».

Depois do Nacional, do FCP, do Braga, este ano novamente o Nacional, julgo que é demais. Muitas coincidências... Mas tudo normal não é??
AR a 1 de Março de 2011 às 11:00
Confesso que estou baralhado.

Então não era o Maritimo e Benfica que estavam unidos numa luta qualquer contra um determinado clube e até encontros em hotéis marcavam?

Se calhar o tal encontro no hotel foi para combinar o Carnaval que se assistiu no fim do jogo! "Tudo bem podemos andar à porrada no fim do jogo mas só vale empurrões, aleijar não vale"

Ou melhor ainda, o tal encontro serviu para combinar o Carnaval pois esse Carnaval ia dar a ideia que afinal os clubes se dão mal e nos dias seguintes ia haver lugar a troca de acusações nos jornais e televisões entre membros das duas equipas!
"oh pá fazemos assim, arranjamos uma confusão no fim do jogo, corremos o risco de castigar alguns jogadores e treinadores das nossas equipas, fazemos declarações a mandar vir uns com os outros, e assim toda a gente pensa que estamos zangados, e continuamos aqui a tramar o FCP. acho que compensa, não achas?"

Agora onde ficam as suas teorias absurdas, menino AR?

p.s: quanto aos factos apenas tenho a dizer que são confusões já muito vistas noutros lados. mas claro empurrar jogadores e treinadores e dirigentes é errado, na SuperLiga apenas é permitido empurrar árbitros.

lmb a 1 de Março de 2011 às 11:12
Incrível como não foram capazes de contestar ou justificar os factos que aqui coloquei. Preferiram antes, refugiar-se noutras questões que nada justificam o que aqui escrevi. Mas é perda de tempo, contra factos nãohá argumentos.
AR a 2 de Março de 2011 às 12:18
Resposta de Jesus a Pinto da Bosta:
«É uma opinião. Não vou comentar, mas como nunca se passou nada ao longo destes anos no Dragão, nem na história do FC Porto...»
Anti facciosos! a 2 de Março de 2011 às 12:45
Serão estas as manobras de bastidores de que AR tanto se queixou no passado? Foi sobre isto que falaram os advogados dos dois clubes que se encontraram num hotel? Já deviam estar a preparar a defesa conjunta de ambos os intervenientes para minorar os castigos!!!!

Vocês têm uma lata!!!! Para quem tem atletas a dar peitadas em árbitros e apenas vêm um amarelo rídiculo! Para quem teve atletas que andaram a correr atrás do árbitro quase 30 metros! Devia pensar duas vezes antes de vir falar em empurrões num fim de um jogo!
Anti facciosos! a 1 de Março de 2011 às 11:18
Condenei e condeno a atitude de Jesus que em nada prestigia o futebol Jesus começa a ser reincidente neste tipo de acontecimentos e tal tem que parar!
Hoje ficaremos a saber qual a decisão sobre os acontecimentos após o jogo com o Nacional e espero que haja castigos. Independentemente dessa decisão, o clube tem que fazer algo sobre o assunto (mesmo que não seja do conhecimento público).

De qualquer modo, quero realçar que toda a confusão foi iniciada pelos jogadores do Marítimo que rodearam o árbitro e onde Robson foi expulso. Os jogadores do Marítimo provocaram a confusão e tentaram tirar esforço dela (Djalma anda atráz de Jara durante algum tempo a provocá-lo e a chamá-lo para algo, mas Jara quase o ignora, até que alguém puxa o Djalma e o leva embora). Inicialmente, Jesus e Rui Costa parecem ir para o meio da confusão para separar as pessoas, excedendo-se nos empurrões e nos diálogos mais acesos.. deveriam ter sido bem mais comedidos.
Ainda assim, fico minimamente satisfeito por nada se ter passado no túnel e tudo o que aconteceu, foi o que todos vimos pela televisão.. apenas e só confusão no centro do relvado, empurrões e discussões..
Spaceship a 1 de Março de 2011 às 13:03
É com prazer que vejo que se calou! Ou isso ou anda de hotel em hotel à procura dos advogados do Benfica e do Marítimo...
Mas aproveito também referir que esperei dois dias para ver se alguém se referia aos acontecimentos, tristes aliás, que mais uma vez aconteceram no estádio da luz com um jogador que já está comprometido com o Porto. Infelizmente ninguém o fez mas não vou compactuar com isso! Depois da rábula do Ruben Micael a dizer que o Jesus lhe tinha enfiado um dedo dentro do olho, agora tivemos Djalma em grande plano! Ora era a atirar-se para o chão quando passava por um jogador do Benfica, ora era no final do jogo a andar a provocar os jogadores do Benfica... Um fartote de risota!

Aproveito ainda para vos perguntar, contra quem é que o FCP vai jogar esta quarta-feira??????? ahahaahah
Anti facciosos! a 1 de Março de 2011 às 16:08
Sr. Anti Facioso, o nome não lhe fica bem. Mude para Anti-Porto-e-Todos-os-Portistas.
Independentemente das teorias que possam existir sobre ligações Benfica-Maritimo, escudar-se nisso para nao assumir a vergonha que é o que se passa RECORRENTEMENTE no relvado/túnel da Luz sempre com os mesmos intervenientes, é de uma falta de honestidade intelectual gritante.
Faz me pensar se já fez 14anos ou se são comportamentos tipicos da idade...É que qualquer homenzinho fala das coisas a sério, sem tentar desviar as atenções do que está a ser discutido e condenando quem quer que seja.
Como faz das suas participações neste blog uma perseguição a tudo o que for dito por um portista, interrogo-me senão será mais um alter ego do sr. Ika...Mas também, deixe lá. Não são discursos de miudo que incomodam quem discute assuntos concretos sem fugir das questões!
Rui Barros a 2 de Março de 2011 às 12:54
O Sr. Ika não precisa de vir cá com outros nomes desmascarar as asneiras que aqui são ditas por parte do menino Ar e por parte do sr. Joca. As suas asneiras, caro sr. Rui Barros, são menos frequentes, e como tem andado calado desde o jogo da Taça de Portugal. Seja bem regressado.
lmb a 2 de Março de 2011 às 14:40
Tenho andado mais desaparecido há uns tempos, não desde o jogo da Taça. Mas, caro Ika, como desde que sigo este blog já assisti a diferentes tomadas de posição da sua parte, assim como o vi a escrever com diferentes nomes, o que disse aplica-se literalmente.
Não sei se precisa de escrever com outros nomes ou se o faz para tentar dar mais força à sua posição, dando a ideia de que é defendida por várias pessoas.
E agradecia que apontasse uma mentira dita por mim aqui! Como sabe, pauto os meus comentários por calma e capacidade de apontar o dedo ao meu clube, coisa que quem não consegue referir-se aos outros clubes pelo nome mas só por referências pseudo-ofensivas de facto não pode perceber.
E a questão fulcral do meu comentário ainda se mantêm: nem o caro Ika nem o Anti Faccioso (quanta auto-consideração...) comentam as atitudes do JJ e do Rui Costa. Até deixam a ideia de que consideram aqueles comportamentos como normais...
Espero não o ter deixado abespinhado comigo caro Ika. Não voltarei a confundi-lo com o anti faccioso.
Rui Barros a 2 de Março de 2011 às 15:02
Rui Barros, por acaso você conhece-me de algum lado, para estar a dizer que eu sou a sra. Ika? Também posso dizer que você é o joca, o AR, o fred ou o spaceship...
Quanto ao seu comentário sobre eu ser anti-porto, aqui sou porque há demasiadas barbaridades escritas por portistas, mas também já fui contra coisas escritas pela sra. ika... só não sou anti-lagartagenm porque não há sportinguistas a escrever aqui... mas se for a outros blogs, lá estou contra qualquer faccioso, seja de que clube seja!
Anti facciosos! a 2 de Março de 2011 às 16:34
Não o conheço por isso questionei se não seria o sr. Ika. Não o afirmei.
E tal como disse ao sr. Ika, não se abespinhe! não fique tão ofendido!
Ah!Ainda não respondeu ás questões que levantei...atirar areia para os olhos não funciona com todos! Mas como quem não tem honestidade intelectual faz isso, deixo-o a brincar na praia!
Rui Barros a 2 de Março de 2011 às 17:46

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
21
23
24
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO