Segunda-feira, 28 DE Fevereiro 2011

A 21ª jornada começou com o Porto a deslocar-se a Olhão, onde a equipa caseira estava invicta no presente campeonato. O Porto fez uma primeira parte de grande domínio e controle do jogo. Com Hulk na sua posição normal, o Porto voltou a fazer um bom jogo e o incrível quase marcou logo aos 9” mas a bola ainda fui à trave. Durante toda a primeira parte, só deu Porto e foi com muita injustiça que chegou ao intervalo a zero. No reatamento, a Olhanense apareceu mais afoita no ataque e a conceder menos espaços ao Porto, mas aos 68” Belluschi inventa um golão num balão espectacular ao guarda-redes. 2” depois, Falcao dilata a vantagem e praticamente sentencia o jogo. Até ao final ainda houve uma ou duas oportunidades para cada lado, mas aos 92” surge o segundo de Falcao. Vitória justa do Porto que voltou a fazer uma exibição de encher o olho.

 

No dia seguinte, o Benfica recebeu o Marítimo. O Benfica entrou muito forte e a dominar o jogo, pondo o guarda-redes maritimista à prova diversas vezes e com o Marítimo a fazer rápidos e venenosos contra-ataques. Na primeira parte salientam-se duas ou três boas defesas de Marcos, uma bola de Gaitan ao poste e uma eventual grande penalidade não assinalada pelo árbitro, quando Maxi centra e um defesa salta de costas, abrindo os braços e desviando a bola. O empate ao intervalo penalizava o ataque do Benfica que, na segunda parte, voltou a entrar muito bem e coloca o guarda-redes à prova várias vezes. Cardozo também enviou uma bola à trave quando tinha tudo para marcar facilmente. Aos 76”, balde de água fria com Djalma a inaugurar o marcador na sequência de um canto. Mas 5” depois, Sávio restabelecia o empate. Os 10” finais forma de enorme sufoco (o Benfica tirou Javi, Aimar e Gaitan para pôr Martins, Jara e Kardec), com um golo bem anulado a Luisão aos 91” e com Coentrão mesmo em cima do apito (94”) a dar vitória mais que justa ao Benfica, num jogo que podia ter ganho de forma tranquila e que esteve perto de perder.

 

Logo depois, começou o Nacional – Sporting debaixo do habitual nevoeiro da Choupana, com a particularidade do treinador do Sporting ter saído no dia anterior e do futuro treinador (o director Couceiro) estar no banco mas não orientar a equipa. O Nacional adiantou-se aos 19” por Mateus, houve queixas de fora-de-jogo, mas o nevoeiro não permite ver melhor, logo, na dúvida, benefício ao ataque. O Sporting teve tudo para evitar a derrota, desde logo um penalty aos 36”, em que Postiga permite a defesa a Bracalli (que depois também defende a recarga de Djaló), mas também quando fica a jogar contra 10 após a expulsão de João Aurélio ainda com meia hora para se jogar. O Sporting atacou como pode, mas Bracalli defendeu muito, Vuk acertou uma no poste e o Nacional em contra-ataque ainda colocou muitos problemas a Rui Patrício. O Sporting vai de mal a pior..

 

Destaque para a luta na Europa, Sporting (3º) perdeu.. Paços ganhou e subiu ao 4º em igualdade com o Guimarães que perdeu, e ambas a 1 ponto dos leões. O Nacional ficou a 4 do Sporting e ainda falta o Braga jogar (para já está a 6 e joga com a Naval que vai em último). Mas ainda há bastantes mais equipas à perna, com o 9º (Olhanense a seis pontos do Sporting.

 

Ah.. e Liedson bisou.. já vai com 7 golos em 5 jogos..

publicado por Spaceship às 11:17
O Sr. Ika não precisa de vir cá com outros nomes desmascarar as asneiras que aqui são ditas por parte do menino Ar e por parte do sr. Joca. As suas asneiras, caro sr. Rui Barros, são menos frequentes, e como tem andado calado desde o jogo da Taça de Portugal. Seja bem regressado.
lmb a 2 de Março de 2011 às 14:40
Tenho andado mais desaparecido há uns tempos, não desde o jogo da Taça. Mas, caro Ika, como desde que sigo este blog já assisti a diferentes tomadas de posição da sua parte, assim como o vi a escrever com diferentes nomes, o que disse aplica-se literalmente.
Não sei se precisa de escrever com outros nomes ou se o faz para tentar dar mais força à sua posição, dando a ideia de que é defendida por várias pessoas.
E agradecia que apontasse uma mentira dita por mim aqui! Como sabe, pauto os meus comentários por calma e capacidade de apontar o dedo ao meu clube, coisa que quem não consegue referir-se aos outros clubes pelo nome mas só por referências pseudo-ofensivas de facto não pode perceber.
E a questão fulcral do meu comentário ainda se mantêm: nem o caro Ika nem o Anti Faccioso (quanta auto-consideração...) comentam as atitudes do JJ e do Rui Costa. Até deixam a ideia de que consideram aqueles comportamentos como normais...
Espero não o ter deixado abespinhado comigo caro Ika. Não voltarei a confundi-lo com o anti faccioso.
Rui Barros a 2 de Março de 2011 às 15:02

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
21
23
24
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO