Segunda-feira, 07 DE Março 2011

 

Caríssimos,

 

Peço desculpa por me intrometer onde não sou chamado. A verdade é que a superioridade do Porto deste ano me tem permitido estar sossegado, e se eu gosto de aparecer quando é necessário dar o peito às balas, não vejo a mesma necessidade quando estou a passear capazmente pelo campeonato. Se hoje o faço é apenas por ter em mim uma propensão para o dever cívico. Os meus amigos benfiquistas que me perdoem, mas que melhor razão para reaparecer, do que a de evitar que caiam ainda mais no ridículo?

 

Não estava à espera de ver o circo de ontem depois de um jogo em que levaram um baile de bola, com o Braga a ser desde cedo a melhor equipa com inúmeras oportunidades claras de golo (mesmo antes da expulsão). Aliás, não fosse mais um Robertazo de antologia (o supless da chamada a dois pés com que ele dá um passo em frente é absolutamente soberbo), e o famigerado keeper seria provavelmente o melhor em campo. Confesso que a minha opinião sobre este senhor mudou desde o inicio do campeonato: antes achava que ele era muito fraco, agora apenas acho que ele é muito míope.

 

E por falar em miopia, que dizer da agressão que está à vista de qualquer pessoa que não tenha dioptrias superiores a 7 em ambos os olhos? Pois, parece que há quem defenda que o movimento normal do braço do Javi era aquele, ou que ele nem sequer atingiu o Alan completamente a despropósito. E o tal lance do quase 2-0 que é referido pela generalidade da impresa como tendo sido bem ajuizado? Realço com contentamento que alguns benfiquistas inteligentes não optaram pelo mesmo registo patético e imbecil.

 

E o que é feito daquele discurso “mesmo com 10 fomos superiores”… pois, parece que se esqueceram que já se andavam a arrastar nos últimos jogos, com golos fortuitos em cima do final e exibições que nada tinham a ver com as excelentes de Janeiro e inicio de Fevereiro. A minha teoria da conspiração totalmente despropositada até podia ser verdade: com os jogos da UEFA a chegar e a possibilidade de controlos antidoping não controláveis, e acabava-se o suminho de laranja especial. Atenção, que isto é apenas uma teoria parva que surgiu após o terceiro Jameson de há umas noites atrás… não deve ser levada a sério, à semelhança do Jesus.

 

Voltando ao circo, viram os jornais de hoje? Valha-me Deus para o ridículo: então o Javi é mal expulso? A culpa é do Xistra? … de facto, o benfiquista é um bicho bizarro e raro e o benfiquista d’A Bola apresenta características ainda mais comovedoras. Mas a verdade é que eu sempre gostei daqueles programas da National Geografic, e depois das campanhas do Galvão Institute para o salvar o papagaio Galvão e a Baleia Geisy, eu resolvi lançar a minha própria iniciativa para salvar a espécie benfiquista. Assim, em vez de comentarem este post com a alusão básica ao meu regresso e/ou argumentações palermas sobre a arbitragem de ontem, por favor enviem o vosso contributo para o NIB: 0007 0505 0003 7546 8923 6 com a referência SALVE UM CABEÇUDO, A IMBECILIDADE NÃO É CRIME.

 

Obrigado. Regressarei em breve, se tal voltar a ser necessário. Até lá.

 

11 Abraços

 

publicado por fred às 18:30
O roberto viu que o seu clube estava perto do abismo e tomou a decisão correcta, deu um passo em frente...
Quanto ao lance do possível 2-0, infelizmente, nem todos os benfiquistas optaram por esse registo.
Joca a 7 de Março de 2011 às 19:53
Apenas para referir que desde logo eu disse que o Javi foi bem expulso! Referi apenas o teatro exagerado de Alan que ficou agarrado à cara quando terá sido atingido no peito ou na barriga.. mas que independentemente disso, o Javi ao agredir o adversário, é bem expulso..
A grande questão nesse lance é que ele começa numa falta de Alan sobre Javi, o espanhol já fora de campo agride o brasileiro (e é bem expulso), mas estranhamente o jogo recomeça com livre a favor do Braga!!!! Isso é que está errado, ou era falta a favor do Benfica ou era fora.. nunca falta a favor do Braga..
Spaceship a 9 de Março de 2011 às 09:37
PS - Fred, embora normalmente nem goste dos teus posts por serem maioritariamente das vezes contra o GLORIOSO, tenho pena que não apareças mais vezes.. abraço e parabéns! ;)
Spaceship a 9 de Março de 2011 às 10:09
Curioso não ter vindo dar o peito às balas em outras ocasiões…
Gostei da sua teoria do suminho de laranja… nada comparável ao café com leite, rebuçados de dormir, bonbons ou fruta exótica a que outros estão habituados…
Mas repare num pormenor, diz que o fulgor do Benfica diminuiu devido à falta do tal suminho de laranja, mas isso é completamente falso, se não atente no seguinte, conforme sabe, se forem tomadas determinadas substâncias estranhas ficam vestígios no organismo dos jogadores algum tempo… se for ver os jogos do Benfica desde que recomeçaram as competições europeias e desde que os tais controlos surpresa regressaram, temos o seguinte:

06/03/2011 Sp. Braga 2-1 Benfica 50mn a jogar com 10
02/03/2011 Benfica 2-1 Sporting Viraram o resultado de 0-1
27/02/2011 Benfica 2-1 Marítimo Viraram o resultado de 0-1
24/02/2011 VfB Stuttgart 0-2 Benfica
21/02/2011 Sporting 0-2 Benfica 45mn a jogar com 10
17/02/2011 Benfica 2-1 VfB Stuttgart Viraram o resultado de 0-1
13/02/2011 Benfica 3-0 V. Guimarães
06/02/2011 V. Setúbal 0-2 Benfica
02/02/2011 FC Porto 0-2 Benfica 20mn a jogar com 10

Sendo que em todos estes jogo, o 11 foi praticamente sempre o mesmo (apenas foram alterando Aimar e Carlos Martins), facilmente se percebe que o cansaço explica muita coisa.. e quando o cansaço não é suficiente, lá aparece uma arbitragem encomendada a fazer das suas!
Anti facciosos! a 10 de Março de 2011 às 10:39
«E por falar em miopia, que dizer da agressão que está à vista de qualquer pessoa que não tenha dioptrias superiores a 7 em ambos os olhos?». Eu penso que tem mais de 7 dioptrias em cada olho será você e todos os que falam pela cartilha do papa. O "observador" veio dar razão à mentira que nos tentaram impingir a todo o custo, mas como o campeonato já estava entregue desde as primeiras jornadas, isto foi apenas um "encosto" e a encomenda foi bem entregue... Prefiro não ser Campeão, a sê-lo à pala da fruta, das putas, das corrupções, rebuçadinhos, chocolates (uns mais claros que outros, é à vontade do freguês) e de situações que nada têm a ver com as verdade desportiva. Porque eu sou do tempo em que se jogava futebol entre Homens com os tomates no sítio, sérios e com amor às camisolas que envergavam.
Vermelho51 a 14 de Março de 2011 às 11:53

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
19
20
26
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO