Segunda-feira, 14 DE Março 2011

O vice-presidente do Benfica e comentador Rui Gomes da Silva foi agredido. O Presidente do FCP em vez de vir condenar as agressões vem dizer que tudo não passou de uma simulação e chamando de palhaço ao agredido. Mas claro quem apela à violência são os outros.

 

publicado por lmb às 11:02
Sr. ika é especialista em criar manobras de diversão com o objectivo de deitar areia para os olhos de quem não quer ver, aliás de acordo com a politica praticada pelo seu clube, qual propaganda de regimes menos claros, talvez fazendo-se valer do regime de Kadahfi, sabe-se lá porquê.
Em primeiro lugar o sr. ika devia ser um pouco mais rigoroso e lembrar-se que não está a escrever num blog do regime, nem no benfica canal. Escreve neste seu lamentável post que um cidadão, que por sinal é painelista e vice presidente do clube ex 100% vitorioso de 2011, foi agredido! Pergunto, isso é uma certeza?? Há provas dessa agressão?? Ou só porque ele o disse, isso se torna verdade?? Se é verdade, porquê que não há testemunhas, porque que não foi apresentada queixa nas autoridades, e porquê que não se deslocou ao hospital para receber tratamento hospitalar?? O sr ika conhece tao bem como eu o restaurante em causa, e a zona em causa, não é estranho que ninguém tenha visto nada??
De resto, apelo à violência é o que faz regularmente esse sr, bem como o papagaio que mais uma vez proferiu graves declarações, inclusivamente insinuando que a alegada agressão teve o treinador do FCP como parte. Isso sim é grave, muito grave.
Por isso sr ika, não tente branquear mais uma vez a situação, o empate do seu clube com o último classificado, e deixe o trabalho da policia para a policia!!

P.S. De resto, faço minhas as palavras do André Villas Boas. SE existiu agressão é de lamentar, não se pode aceitar num pais democrata. Mas sabesmo em que mundo e sociedade vivemos, e que por esse motivo, a postura desse sr no espaço televisivo que ocupa pode levar a atitudes como esta. Seja mais sério e honesto!
AR a 14 de Março de 2011 às 12:53
Menino Ar fala sempre antes do tempo. Primeiro há testemunhas.

O Presidente da C.M de Paredes, Celso Ferreira, ao jornal i disse o seguinte: "Imagine o pior. Imagine alguém a sair de um almoço com a mulher, um amigo e a mulher deste e ser agredido na cara e no pescoço, sem sequer ter tido capacidade de reacção", conta o presidente da câmara de Paredes, acrescentado que os alegados agressores se afastaram "sem correr, com total segurança e controlo da situação", até porque "estaria uma terceira pessoa dentro de um carro, a controlar tudo o que se passava e para eventualmente forçar o contingente da agressão."


Celso Ferreira revela ainda que foi possível identificar os agressores, assim como o terceiro indivíduo que se encontrava no interior do carro, e que estes estarão ligados aos Super Dragões, a principal claque do FC Porto. "Sabemos perfeitamente quem são as pessoas. Já me informei junto de pessoas afectas à claque que me disseram que se trata de indivíduos extremamente violentos". Ainda assim e apesar de os autores da agressão terem sido reconhecidos, o dirigente ainda ponderava apresentar queixa na PSP.

Segundo não me ouviu dizer que foram adeptos do FCP, apenas escrevi que o Presidente do seu clube em vez de criticar a agressão, venha ela de onde vier, veio a público dizer que tudo não passou de uma encenação. Ao menos o treinador do seu clube veio criticar esta agressão.

Tentar esconder o quê? A equipa B do meu clube empatou em casa com uma equipa da 1ª divisão, não perdeu em casa com uma equipa da 1ª nem foi empatar fora com equipas da 2ª. A equipa B do seu clube fez o que fez na Taça da Liga, por isso, não venha aqui criticar as equipas B dos outros.

O resultado de ontem nada me preocupou. O Benfica entrou com 10 suplentes.

Espero que agora venha alterar o que escreveu, pois escreveu mais uma mentira ao dizer que não havia testemunhas. Se calhar o Presidente da C.M de Paredes também faz parte da encenação!!
lmb a 14 de Março de 2011 às 13:05
Antes de mais, a ter existido alguma agressão, é de lamentar e condenar!

Posto isto, são também lamentáveis as palavras de Pinto da Costa que em nada contribuem para acalmar os ânimos. São mais achas para a fogueira, mas são achas completamente inúteis e desnecessárias, que podiam e deviam ter sido evitadas.
Spaceship a 14 de Março de 2011 às 12:58
1 - Sou completamente contra a violência, no entanto, tendo em conta a pessoa que foi vítima da suposta agressão, tenho que admitir que, a ser verdade, não tenho pena nenhuma dela.
A pessoa em causa é das figuras mais sinistras do nosso país e é por darem tempo de antena a indivíduos desses que situações como aquela que supostamente aconteceu têm lugar.
Vivemos num tempo em que há petições por tudo e por nada, por isso, julgo que já era altura de se criar uma para acabar com o programa em que esse imbecil participa (podia-se aproveitar e fazia-se uma para acabar também com o trio d`ataque, programa que já há muito deixei de ver).
2 - Acho curioso que a personagem que supostamente foi agredida tenha dito que tal agressão foi perpetrada por indivíduos encapuzados e a tal testemunha venha dizer que conseguiram identificar as 3 pessoas.
Talvez os tenham identificado pelos olhos ou pelas mãos (caso não estivessem a usar luvas)...
3 - Acho engraçado que uma pessoa que passa a vida a desconversar quando está em causa qualquer atitude menos correcta do seu clube, usando permanentemente o argumento "os outros já fizeram igual", em vez de condenar, tenha a lata de censurar alguém por fazer exactamente o mesmo que ele!
Joca a 14 de Março de 2011 às 14:32
Faço minhas as tua palavras Joca. Lamentável a atitude deste adepto dos ex invictos de 2011, mas nada surpreendente.
Depois, engraçado que é o único a afirmar com certeza que houve agressão. Aquilo que eu digo, assim como os seres pensantes que aqui escrevem, bem como o AVB é que a existir agressão obviamente que é de lamentar.
Depois a incoerencia. Um diz que estavam encapuzados, outro identifica claramente serem 3 membros de uma claque. Ridiculos, quem diria que os membors dessa claque são tão conhecidos que até um Presidente da CM e um vice presidente do SLB conhecem. Enfim, uma perfeita imbecilidade. No entanto espero que isto efectivamente se tenha passado,quer por embora conteste a violência, aquele anormal merecia, quer por não querer acreditar que se possa inventar uma coisa destas.
AR a 14 de Março de 2011 às 14:59
Independentemente da pessoa em questão (esta em particular também não é do meu agrado), qualquer tipo de violência ou de agressão física é lamentável e condenável.

Mas as palavras do Pinto da Costa são igualmente lamentáveis e condenáveis. Alguém na posição dele não pode dizer uma coisa destas em público. Aceito que o diga em privado junto dos seus amigos, como vocês também o fizeram aqui, dizendo que sendo quem foi não têm pena e até acham justo que tenha apanhado por aquilo que diz.. Mas em público, com orgãos de comunicação à frente, serve apenas para incendiar mais os ânimos e incentivar que este tipo de situações se repita!
Concordo contigo Spacship.
Mas lembro as várias declarações que têm sido proferidas pelo papagaio do slb, muito graves e insultuosas. Por exemplo dar a entender que foi o villas Boas a ligar a alguem para alegadamente agredir.
Quanto às palavras do Pinto da Costa, podem ser de lamentar caso tenha existido efectivamente agressão. Coisa que até agora não tenho a certeza, pois alguém que se diz agredido deve imediatamente apresentar queixa nas entidades policiais, efectuar o exame médico que ateste as lesões, e não ligar para o jornal oficial do SLB para acicatar os animos. Vergonhoso!!
Reitero para que dúvidas n fiquem dúvidas: caso tenha existido agressão, é de criticar, censurar e as palavras do Pinto da Costa foram também lamentáveis.
AR a 14 de Março de 2011 às 17:43
Também concordo contigo AR!
Como sabem não aprecio o "estilo" desta personagem no painel de comentadores de que faz parte na SIC Notícias (aliás, tirando o Fernando Seara, não aprecio nenhum dos habituais comentadores afectos ao Benfica), nem o "estilo" do director de comunicação do SLB (o qual já por muitas vezes aqui critiquei). As palavras deste último são também de lamentar, sendo que não sei até que ponto é que não lhe podem mover um processo por difamação (algo que ele próprio também alegou para se escusar a responder a uma ou outra pergunta de jornalistas).
Penso que hoje no programa da SIC Noticias podem-se esclarecer algumas coisas, visto que é esperado que ele participe e se fala desta questão..
No meio de tudo, o que me faz alguma confusão são as palavras da tal testemunha (o presidente da camara municipal / junta de freguesia de Paredes).. os agressores estavam encapuçados.. mas eram importantes membros dos Super Dragões.. só percebeo que assim sejam, se estivessem com cachecois, camisolas e gorros.. mas mesmo assim, qualquer um pode vestir uma camisola e andar a fazer disparates..
Spaceship a 14 de Março de 2011 às 18:07
LAMENTAVEL é o mínimo que se possa dizer!!!!
É por este tipo de comentários que depois são vítimas de agressões cobardes!!!!
Anti facciosos! a 14 de Março de 2011 às 18:59
1Mas ninguem ve o fulcral! O que estava um dirigente do SLB a fazer num jantar com um autarca. Entao o clube que aponta o dedo a tudo e todos os paladinos da verdade desportiva pelos vistos tem interesses e influencias nas autarquias.
2 nao concordo com violencia mas dois contra dois e o choninhas comeu e calou!
3 a insinuacao do outro periquito em relacao ao AVB so vem demonstrar aos benfiquistas o quanto desesperados estao os seus dirigentes pois nao podendo manter a farca dos ultimos meses em que o benfica se mantinha a 8 pontos do lider e parecia que estavam apenas a 1 ponto procuram agora que estao a 13 repito 13. Criar distracoes a todo o custo incluindo difamacoes e historias da carochinha.
4 Joguem a Bola!!Palhacos joguem a bola!!
Exilado de Gibraltar a 15 de Março de 2011 às 10:24
Seja bem regressado amigo exilado..
Apenas uma correcção, tratava-se de um almoço entre dois amigos de longa data (segundo o autarca, a amizade já tem para mais de 20 anos) e colegas partidários..

PS - Ontem apenas vi um pouco do programa da SIC Notícias em que esta personagem participa (não tive paciência para aguentar mais de 10mn), mas parece que efectivamente existiu agressão e que tal foi presenciada por uma série de pessoas, desde pessoas que iam a passar, um polícia que guardava uma obra, operários dessa mesma obra,.. Sendo a zona que é e tendo sido à luz do dia, é natural que tendo existido, tenha tido várias testemunhas..
Spaceship a 15 de Março de 2011 às 11:28
"2 nao concordo com violencia mas dois contra dois e o choninhas comeu e calou!"

Meu caro, estamos a falar de 2 sujeitos na casa dos 50 anos que estavam a sair de um restaurante com as suas esposas e que de repente aparecem dois anormais que manda dois estalos num deles e se vão embora calmamente para um carro que os esperava...
Você conseguia reagir atempadamente? Você deixava a esposa para tráz e ia a correr atráz de dois anormais (mais o do carro) que seriam seguramente mais novo, mais fortes e rápidos? Em caso afirmativo, os meus parabéns caro Rambo!
Anti facciosos! a 15 de Março de 2011 às 12:42
Caro Spaceship a minha insinuacao e tao valida quanto a do outro periquito que insinua a participacao do AVB no sucedido.
Contudo eu nao sou director desportivo de nenhum clube. E posso espingardar a vontade. O que para ele nao e o caso.
Exilado de Gibraltar a 15 de Março de 2011 às 12:40
Discordo meu amigo exilado.. a sua inisnuação é completamente inóqua, assim como as minhas e as de qualquer outro "anónimo" adepto.. as insinuações e os comentários de dirigentes, treinadores ou responsáveis dos clubes são bem importantes porque servem para acalmar ou atiçar os ânimos. Quem tem esse tipo de responsabilidades, tem que ter algum cuidado no que diz e evitar dizer outras coisas.
Por isso, os meus parabéns a Vilas Boas pelo que disse e a minha condenação às palavras do Pinto da Costa e do Gabriel do Benfica.
Spaceship a 15 de Março de 2011 às 12:50
PS o sucateiro de Aveiro tb diz q a unica coisa que trocava com o seu amigo de longa data Armando era apenas a troca de uns enchidos feitos pela Sra Dna Vara por uns paes de lo de ovar. Mas concordo ctg se o autarca diz que e amigo e pq e
abraco
Exilado de Gibraltar a 15 de Março de 2011 às 12:47
Isso das esposas é desculpa (todos sabemos que ninguem leva uma esposa a um jantar ou almoço de negóçios)pois eles não querem admitir que foram meninos, e que levaram na tromba e ficaram a espera de mais.
Outro ponto prende-se com o facto que a mim não me aconteçeria isso pois eu não faço mal a uma mosca e não tenho um comportamento agressivo em Antena como é o caso do choninhas em questão. Pois como já deverá o sr. antifascista ter ouvido por vários sociologos a violênçia não é apenas o acto de agressão, pois pode ser considerada violênçia o ataque verbal infundado e maldizente, a algo que nos possa ser querido. Finalizo pois que o sr choninhas semeia de forma violenta à já vários mêses comentários infundados e maldizentes acerca de uma instituição muito querida por muita gente. E como todos sabemos a violênçia gera violênçia e apesar de não defender a forma como estes adeptos se comportaram, entendo que por se sentirem violentados pelo sr choninhas teram exprimido a sua mágoa de uma forma violenta e lamentável, contudo situação criada pelo Sr choninhas. A quem envio o meu pesar por tão lamentavél situação onde se viu envolvido. Infelizmente este é daqueles casos onde todos são vitimas, "qui sá" da sociedade ou da pressão da competitividade do mundo moderno.
Penso que deveria ser criado um instituto nacional para dár resposta a futuros casos como este!
Exilado de Gibraltar a 15 de Março de 2011 às 13:51
A propósito dessa sinistra figura que supostamente foi agredida e de programas do género daquele em que ele participa, aqui fica o que escreve hoje no "Record" Octávio Ribeiro (director do "Correio da Manhã" e benfiquista":
"Os debates sobre futebol com a receita "coloca-se um adepto de cada clube grande e deixa-se ferver" já só resistem no cabo.
São de uma falta e imaginação atroz e apelam ao mais básico instinto clubista. Alguns formatos sobrevivem pela especial qualidade humana ou conhecimento das matérias de alguns opinadores.
Eduardo Barroso, José Guilherme Aguiar, Dias Ferreira, Fernando Seara são figuras que, cada um a seu jeito, salvam os programas pela espessura que transmitem. Na mesma linha fica o elogio póstumo a Pôncio Monteiro.
No plano oposto dos nomes de excelência que acima deixei - embora, repito, muito crítico destes formatos que cultivam básicos maniqueísmos triangulares - estão figuras sem chama, saber ou génio, como a de rui gomes da silva.
As intervenções de rui gomes da silva são intragáveis.
Aproximam o estúdio de uma caverna cheia de homens sem luz. Mas nem alguém que só vislumbra sombras ou vermelho pode ser intimidado numa rua de Portugal por delito de opinião.
O regresso a um clima bélico entre F.C.Porto e benfica é inaceitável. Como inaceitáveis são as declarações de Pinto da Costa após o incidente. E se a rui gomes da silva se pode assacar o tom televisivo arruaceiro à manifesta falta de jeito e saber, já Pinto da Costa não goza de nenhuma destas atenuantes. Ele que tão bem mede o peso das palavras e conhece o preço do combustível derramado. Se rui gomes da silva, a falar de futebol, é um insulto à inteligência; as palavras de Pinto da Costa são um tresloucado e criminoso apelo à violência.".
Faço minhas as palavras de Octávio Ribeiro, com excepção da referência elogiosa a guilherme aguiar e dias ferreira, bem como a última frase, que me parece exagerada.
Joca a 15 de Março de 2011 às 14:31
Concordo plenamente!
Da proxima vez que estivermos juntos eu conto-vos umas coisas desse almoço, aqui não pode ser, por acaso fica ja aqui o repto para uma jantarada nos proximos tempos, estou com saudades de foder a cabeça ao ika....
Abc
beautiful a 15 de Março de 2011 às 19:53
Estavas lá companheiro?
Olha que assim sendo, eu não sei se quero marcar refeições contigo.. Fico com receio que avises alguns capangas para me irem lá dar dois estalos.. ;)
Lol !!!
Beautiful a 16 de Março de 2011 às 21:48
Era simular uma bola de golfe na careca do velho, para ver quem é o palhaço!!!!
Bago a 17 de Março de 2011 às 17:39

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
19
20
26
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO