Segunda-feira, 14 DE Março 2011

O vice-presidente do Benfica e comentador Rui Gomes da Silva foi agredido. O Presidente do FCP em vez de vir condenar as agressões vem dizer que tudo não passou de uma simulação e chamando de palhaço ao agredido. Mas claro quem apela à violência são os outros.

 

publicado por lmb às 11:02
A propósito dessa sinistra figura que supostamente foi agredida e de programas do género daquele em que ele participa, aqui fica o que escreve hoje no "Record" Octávio Ribeiro (director do "Correio da Manhã" e benfiquista":
"Os debates sobre futebol com a receita "coloca-se um adepto de cada clube grande e deixa-se ferver" já só resistem no cabo.
São de uma falta e imaginação atroz e apelam ao mais básico instinto clubista. Alguns formatos sobrevivem pela especial qualidade humana ou conhecimento das matérias de alguns opinadores.
Eduardo Barroso, José Guilherme Aguiar, Dias Ferreira, Fernando Seara são figuras que, cada um a seu jeito, salvam os programas pela espessura que transmitem. Na mesma linha fica o elogio póstumo a Pôncio Monteiro.
No plano oposto dos nomes de excelência que acima deixei - embora, repito, muito crítico destes formatos que cultivam básicos maniqueísmos triangulares - estão figuras sem chama, saber ou génio, como a de rui gomes da silva.
As intervenções de rui gomes da silva são intragáveis.
Aproximam o estúdio de uma caverna cheia de homens sem luz. Mas nem alguém que só vislumbra sombras ou vermelho pode ser intimidado numa rua de Portugal por delito de opinião.
O regresso a um clima bélico entre F.C.Porto e benfica é inaceitável. Como inaceitáveis são as declarações de Pinto da Costa após o incidente. E se a rui gomes da silva se pode assacar o tom televisivo arruaceiro à manifesta falta de jeito e saber, já Pinto da Costa não goza de nenhuma destas atenuantes. Ele que tão bem mede o peso das palavras e conhece o preço do combustível derramado. Se rui gomes da silva, a falar de futebol, é um insulto à inteligência; as palavras de Pinto da Costa são um tresloucado e criminoso apelo à violência.".
Faço minhas as palavras de Octávio Ribeiro, com excepção da referência elogiosa a guilherme aguiar e dias ferreira, bem como a última frase, que me parece exagerada.
Joca a 15 de Março de 2011 às 14:31
Concordo plenamente!
Da proxima vez que estivermos juntos eu conto-vos umas coisas desse almoço, aqui não pode ser, por acaso fica ja aqui o repto para uma jantarada nos proximos tempos, estou com saudades de foder a cabeça ao ika....
Abc
beautiful a 15 de Março de 2011 às 19:53
Estavas lá companheiro?
Olha que assim sendo, eu não sei se quero marcar refeições contigo.. Fico com receio que avises alguns capangas para me irem lá dar dois estalos.. ;)
Lol !!!
Beautiful a 16 de Março de 2011 às 21:48

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
19
20
26
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO