Segunda-feira, 04 DE Abril 2011

A 25ª jornada foi a decisiva para a atribuição do título de campeão, por coincidência, o 25º campeonato para o FCP e em casa do ex-campeão. Parabéns ao novo campeão, um justo vencedor! Mas já lá vamos..

 

Antes desse jogo, o Sporting foi a Guimarães empatar com o Vitória local e perder o 3º lugar para o Braga que na véspera tinha ganho em Aveiro. A primeira parte foi totalmente do Sporting, que mandou no jogo e fez o que quis. Só não fez mais, porque Nilson esteve muito bem na baliza do Guimarães e defendeu tudo menos o penalty de Matias Fernandez aos 22”. Durante toda a primeira parte, não se viu a equipa da casa, mas já nos descontos um remate de Jorge Ribeiro à barra, terá acordado a equipa que veio para a segunda parte com outra vontade. A segunda parte foi totalmente do Guimarães com o Sporting a defender e a pouco fazer (apenas um contra-ataque em que Djaló foi perdulário e permitiu a defesa de Nilson). O Guimarães teve várias oportunidades para marcar, mas sem aproveitar, começou a desesperar.. Ainda para mais quando aos 92” o árbitro ignora uma falta de Evaldo para penalty, mas na jogada seguinte, a bola é bombeada para a área e João Paulo empata. No minuto seguinte, Polga faz um corte providencial, mantendo o empate mesmo no limite.

 

Seguiu-se a visita do primeiro classificado ao campo do segundo. Começou bem melhor o Porto, bem mais pressionante e a chegar com facilidade às imediações da área do Benfica. Chegou ao golo aos 9” numa.. como dizer.. “azelhice” de Roberto que desvia para a baliza um centro de Guarin (mais uma vez, a fazer um grande jogo). Aos 16”, o Benfica empata com Saviola a converter uma grande penalidade por falta de Otamendi sobre Jara. Pouco depois, aos 26”, é Hulk que recoloca o Porto na frente, também a converter uma grande penalidade por falta de Roberto sobre Falcao. Ainda na primeira parte, salienta-se uma boa defesa de Helton com Saviola na sua cara e outra de Roberto a remate de Guarin. Na segunda parte, o Benfica entrou melhor à procura do golo e o Porto procurou controlar o jogo e apostar no contra-ataque. Destacam-se dois contra-ataques brutais, em que Falcao e Cebola aparecem na cara de Roberto, o primeiro chutou ao lado e o segundo permitiu grande defesa de Roberto. Do outro lado, Cardozo desperdiçou uma ocasião flagrante ao cabecear à figura de Helton dentro da pequena área. Destaque para o minuto 92” quando Helton faz uma excelente defesa a cabeceamento de Sidnei e na recarga Gaitan acerta no poste. Finalmente, relativamente à arbitragem, bem nos dois penalties assinalados e na expulsão de Cardoso, mas mal na expulsão de Otamendi que fez um grande jogo e não fez nada para merecer o segundo amarelo.

 

Por fim, e para não variar, de lamentar a chuva de objectos estranhos a caírem no relvado (principalmente no inicio do jogo quando Moutinho queria marcar um canto), as cenas de violência entre adeptos e polícia (surreal, como existem obras mesmo ao lado do estádio que permitem que os animais se abasteçam de munições para atirar) e o dispositivo de segurança surreal cujo custo sai dos nossos bolsos (todos os viadutos entre o estádio da Luz e o do Dragão tinham policiamento a meio da noite para proteger o regresso do Porto a casa). De lamentar ainda as atitudes dos dirigentes de ambas as equipas. Primeiro do Porto a impedir que as crianças entrassem no relvado com a equipa do Porto e a obrigar que cada jogador do Benfica entrasse com duas crianças. Depois os do Benfica que indignamente apagaram a luz e ligaram o sistema de rega após o jogo. Atitudes mesquinhas e deploráveis!

 

Posto isto, quer Benfica, quer Porto se podem concentrar tranquilamente nas taças. Já o Sporting vai ter um final de época muito complicado! Por 1 ponto, perdeu o 3º lugar para o Braga… tem o Guimarães a 5 pontos e o Paços a 6 (com menos um jogo). Mas o Sporting tem duas deslocações terríveis, ao Dragão e à Pedreira na última jornada! Vamos ver as emoções ao rubro..

publicado por Spaceship às 12:56
Pessimas arbitragens...
Em Guimarães, o árbitro quase permitia que o Sporting ganhasse um jogo que não merecia ganhar... Para além de se esquecer de assinalar o penalty, também se esqueceu de expulsar o Carriço no inicio da segunda parte...
Na Luz, péssima arbitragem... começou a dar amarelos por tudo e por nada (o do Luisão é rdiiculo), depois tinha dado um absurdo ao Aimar aos 3mn e nada faz quando aos 5mn ele faz uma entrada por tráz... é bem enganado em ambos os penalties em que os dois avançados é que procuram o contacto e se deixam cair... não vê o Cardozo tentar agredir Helton e depois num lance para amarelo dá vermelho... já os cartões ao Otamendi... meu Deus, nem um devia ter levado!
Anti facciosos! a 4 de Abril de 2011 às 14:32
Lastimável o meu Sporting...
Como é que a ganhar 1-0 vão sofrer um golo já nos descontos? Já viram bem a quantidade de jogos que o Sporting começou a ganhar e depois empatou ou perdeu? Foram os dois jogos com o Guimarães, com o Benfica para a taça da Liga, com o Porto, com a Olhanense, com a Naval, com o Paços, com o Nacional,...
Ricardo Coração de Leão a 4 de Abril de 2011 às 16:14
Pois bem, a 25ª jornada deu a conhecer o campeão nacional - o FC Porto!!
Para que isso possa ser já uma certeza, o Campeão Nacional derrotou o ex campeão no seu próprio estadio. Por muito que o neguém, esta era uma situação que nenhum benfiquista queria viver, assim como o FC Porto o ano passado queria e conseguiu evitar. Mas desde logo se percebeu que os clubes e respectivos adeptos são feitos de fibras diferentes: o ano passado, nas mesmas circunstancias o Dragão encheu e ajudou o FCP a evitar a festa ali mesmo. O orgulho veio ao de cima e venceu mesmo com 10. Este ano, e depois de ser uma das bandeiras do clube, as grandes assitências na luz, para este jogo que poderia ser decisivo, a luz estava a pouco mais de meia para saudar o novo campeão.
De resto, fica o derby também marcado pelo facto de não existir qualquer dúvida, nem desculpa, o Benfica não se pode queixar de nada. Nem da arbitragem, nem da sorte do jogo, nem dos adeptos, nada!! Mesmo com o benefício da dúvida para a arbitragem, se alguém foi prejudicado foi o FCP. Foi um guião perfeito, nem eu o conseguiria escrever melhor. O clube que se diz senhor da verdade, com uns adeptos exemplares (mentiras consecutivas) deu uma imagem lamentavel antes, durante e após o jogo. Até a oportunidade de continuarem a alimentar essa mentira, dos bons adeptos contra os vandalosos azuis, perderam. Perderam tudo, até a dignidade.
Voltando ao jogo, registo o esquecimento compreensivel do spaceship da agressões protagonizadas pelo Javi e o Peixoto ao Guarin, e do Cardozo ao Helton antes de ser expulso pela entrada sobre belluchi. Para finalizar, e a cereja no topo do bolo, o apagão. Vergonhoso, triste e pequenino!! Nem tão pouco me venham com o trsite argumento que outras coiass já foram feitas noutros estádios, nada se copara a isto, com a gravidade e possiveis consequências graves que felizmente não se concretizaram. Não me aprecebi do facto que o Spaceship refere das crianças com a equipa, procurei informações, mas apenas li o relato de que a equipa entrou sem as crianças, sem contudo dizerem que foi por vontade do FCP. Por isso até novas oinformações terei de contestar essa posição. Vitória justa, com categoria a demonstrar quem é a melhor equipa, e acabar com os sonhos e ilusões, como referiu o AVB.
Desculpem-me não me pronuciar sobre o resto dos jogos, mas isto é o mais importante. VI uma boa 1ª parte do sporting, mas depois a falta de categoria e garra permitiu o empate do guimarães. De resto, nenhum resultado com grande novidade, acredito que o Portimonense já não se livre da descida, e que a naval ainda pode surpreender. Veremos.
AR a 4 de Abril de 2011 às 20:36
AR,

Alguns reparos e escalrecimentos:
- A Luz registou uma afluência de 53200 espectadores.. esteve mais perto da lotação máxima do que da meia casa que achas que viste.
- Foi Reinaldo Teles quem impediu que as crianças entrassem com os jogadores do Porto, motivo pelo qual cada jogador do Benfica tenha entrado com duas.

Embore condene e lamente a atitude de quem decidiu apagar as luzes e regar o relvado, devo chamar a tua atenção para o facto de em termos de moldura legal, o apagão vai cair no mesmo saco que o não colocar o nome e a bandeira da equipa visitante. Factos que aconteceram no Dragão quando o Benfica lá jogou.
Essa imbecilidade pode valer uma multa entre 250 a 2.500 euros o que é rídiculo. A esse valor ainda se deve somar outro tanto pelo comportamento animalesco (e recorrente) das claques.
Caro Space,
Conforme referi, fui procurar info sobre a não entrada das crianças com os jogadores do FCP. nada encontrei, a não ser a referencia ao facto no Jn, sem que tivesse qualquer explicação para o facto. Depois, ouvi o mesmo que tu disseste mas da boca do palhaço gomes da silva. Logo, até que tenha a certeza e ouça a outra parte, no caso o FCP não me vou pronunciar sobre isso.
Relativamente ao resto que referes, não se pode comparar um atitude que pode e deve ser reprovavel mas que não coloca nada nem ninguém em perigo com o que se passou na luz, onde inclusivamente a PSP considerou muito grave e que pos em perigo várias pessoas: felizmente nada se passou.
Mas vindo de um clube que já teve um adepto a entrar em campo e agredir um fiscal de linha, e tem uma claque acusada de associação criminosa, bem como as atitudes que se viram no exterior do estádio, já pouco surpreende.
Termino apenas fazendo referencia a mais uma prova de mau perder do slb e seus dirigentes e que ontem não referi, por esquecimento e também pelo facto de terem sido tantas que não é facil recordar todas. A falta no flash intervie do treinador e jogador do benfica no final do jogo, bem como a não comparência na zona mista. Enfim, as atitudes fica com quem as tem.
AR a 5 de Abril de 2011 às 12:38
AR, concordo com todas as criticas que fazes, pois eu próprio também sou bastante crítico de todas essas situações que envolveram dirigentes e adeptos do meu clube. No entanto, o que eles fazem não é melhor nem pior que outros fazem!
Não sabia nada sobre a ausência na flash interview (a da zona mista, como sabes é completamente facultativa e na maioria das vezes, nunca vai lá ninguem, salvo nas competições europeias e em casos especiais como este para o Porto), pelo que também condeno esse mau perder e essa atitude nada digna.
Quanto ao apagão, atenção que o apenas se apagaram as luzes para o relvado, em compensação, as luzes nas bancadas e nas galerias foram reforçadas, pelo que a visibilidade na zona do público não sofreu qualquer alteração (algo que já foi confirmado pelo DIAP de Lisboa e que afirmou que se se passou algo de irregular, que só é do foro desportivo e não criminal ou judicial).
Quanto ao não encontrares nada sobre as crianças. Acho estranho, quer ontem, quer hoje, o jornal Ojogo fala nisso na parte do jornal dedicada ao Benfica. Os outros dois desportivos também falavam disso ontem (hoje não sei). Obviamente que não vais encontrar ninguém do Porto a falar nisso, assim como não falaram da ausência da bandeira e do "visitante" no Dragão.. bem como ninguém do Benfica falou sobre o apagão e a rega..
Tudo isso é rídiculo, mas mais ridiculo ainda são as penas e as multuras penais que se limitam a multas irrisórias e que levam a que os clubes prefiram continuar a fazer estas parvoíces..

PS - Hoje também se fala na possibilidade de o Braga não ceder os bilhetes a que é obrigado ao Guimarães para o derby minhoto.. se não o fizer, leva uma multa que no máximo vai até 10.000 euros.. o que é isso, comparando com a possibilidade de ter um estádio cheio só com adeptos do Braga (entradas grátis para todos os sócios e ainda para 3 acompanhantes por cada um).
Space,
Podes sempre falar de "ses", mas este é um facto, infelizmente aconteceu. COlocou em perigo milhares de pessoas, além da enorme demonstração de falta de fair play. Vindo do clube dos adeptos superiores, com uma aurea superior relativamente a todos os outros, defensor da verdade desportiva pior!! Nada comparável com o não ter a bendeira do clube visitante, que aliás desconheço se estava asteada na Luz. Esta é a prova de mais uma mentira do "regime": não são nada superiores e duvido mesmo que estejam ao mesmo nivel. Não esquecer juntar a esta vergonha nacional, as cenas lamentaveis antes do jogo, não comparaveis a qualquer outra situação, a proibição das bandeiras, os berlindes atirados ao banco do FCP, as bolas de golfe (estas em vários estádios, mas aqui ñão foi excepção), a escuridão, o flash interview, e muitas outras atitudes noutros tempos, como seja, a tentativa de agressão ao Presidente Pinto da Costa, a agressão e verdadeira embuscada ao autocarro da equipa de hoquei com consequencias gravissimas, o queimar do autocarro de adeptos, sem esquecer a claque ilegal acusada de associação criminosa e a única morte causada num estádio portugues.... e por aqui me vou ficar!!!
penas para fazer cair mais essa máscara, dos santos que são agredidos pelos vandalos de azul. Isso não é a relaidade, acabem com as mentiras!!!
AR a 5 de Abril de 2011 às 13:24
De que "ses" é que eu falei?
Relativamente a cenas de violência, eu nunca defendi uns e ataquei outros.. condenei sempre todas as situações de violência. E fiz isso, independentemente da vítima e nunca me viste acusar ninguém (aliás, ainda me insurgi por vocês afirmarem categoricamente que foram adeptos do Benfica que apedrejaram o carro do Pinto da Costa na A5 a caminho do Estoril, sem qualquer prova). Nunca me viste acusar quem quer que seja de ter apedrejado o carro do LFV após o jogo com o Paços ou de terem partido o vidro do autocarro do Benfica antes do jogo com o Porto no ano passado!
Todas as cenas de violência que tanto lamentámos este fds, não foram caso único e isolado, longe disso! Nem muito menos o novo desporto de arremesso de objectos para o relvado! Ainda assim, neste fim-de-semana, ninguém terá sido atingido, mas o mesmo já não se pode dizer quando o Benfica jogou no Dragão e em Braga.
De tudo o que se passou neste capítulo, ressalve-se o facto de toda a comitiva do Porto ter chegado e ter partido sem uma única pedrada.. do mal, o menos..
Tudo o resto (ausências nas flash interviews, apagões, ausência de bandeiras,..) são imbecilidades que deveriam e poderiam ser evitadas se as multas fossem suficientemente dissuasoras! O mesmo se passa relativamente ao comportamento dos adeptos, quer dentro, quer fora dos estádios, se os clubes fossem fortemente responsabilizados de forma mais vigorosa e se os culpados ficassem obrigados a apresentarem-se nas esquadras à hora dos jogos (como se passa em Inglaterra)..
Agora estamos a ver quem fica em último no campeonato das claques mais arruaceiras, violentas e desonestas? Também estamos a ver qual o clube que consegue desrespeitar mais regulamentos e coleccionar mais multas? Qual o clube que tem os dirigentes que mais imbecilidades diz?
Anti facciosos! a 5 de Abril de 2011 às 16:15
Deixo aqui apenas um comentário insuspeito que está presente num blog pouco democrático, mas insuspeito quanto a esta matéria:
" De EAGLEHEART a 4 Abril 2011 às 01:50
Simplesmente uma das maiores HUMILHAÇÔES desportivas de sempre, foi demais para mim. nunca na minha vida irei esquecer esta enorme vergonha, sou um Benfiquista do norte e acreditem isto a nós custa-nos muito mais. quanto ao apagão foi a coisa mais sensata que aconteceu naquele jogo de merda, queriam o que? que os Cabrões dos corruptos festejassem o titulo em pleno solo sagrado com tudo ás claras? é com merdas de mentalidades do somos diferentes deles que eles nos andam a enrabar á 30 anos. só mesmo a vitoria na Liga europa seria capaz de apagar este triste , estupido e patético momento da história do glorioso. estes Cabrões estão muito perto de baterem todos os nossos recordes e vitórias e venham lá com as merdas das historinhas dos arbitros, das putas e da corrupção, hoje foram 11 contra 11 e mais tarde 10 contra 10, com arbitragem isenta e os gajos simplesmente cagaram-nos em cima. estou de rastos, estou morto por dentro."
AR a 5 de Abril de 2011 às 13:16
Para quem entende que o penalty sobre Jara foi forçado...
Para quem entende que o Otamenti foi mal expulso...
Para quem entende que a arbitragem foi caseira...

Aqui fica a prova dos nove:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=691948

Excelente arbitragem... Excelente decisão dos lances capitais do jogo, com falha apenas para o facto de não ter dado um amarelo a Otamendi por ter interrompido um contra-ataque... Assim sendo, Otamendi devia ter sido expulso ainda mais cedo!!!!!
chiça xistra! a 8 de Abril de 2011 às 17:46
Esse lance do contra-ataque foi antes do penalty?!?!?!?!?
É que o penalty foi aos 16mn... não me diga que o Otamendi devia ter sido expulso logo aos 16mn, ficando o Porto a jogar com 10 quando o resultado ainda estava empatado e com 1h de jogo pela frente...

Eu reitero o que disse logo após o jogo e em resposta ao post desta jornada e que repito:

Na Luz, péssima arbitragem... começou a dar amarelos por tudo e por nada (o do Luisão é rdiiculo), depois tinha dado um absurdo ao Aimar aos 3mn e nada faz quando aos 5mn ele faz uma entrada por tráz... é bem enganado em ambos os penalties em que os dois avançados é que procuram o contacto e se deixam cair... não vê o Cardozo tentar agredir Helton e depois num lance para amarelo dá vermelho... já os cartões ao Otamendi... meu Deus, nem um devia ter levado!
Anti facciosos! a 8 de Abril de 2011 às 18:39

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
16
17
20
22
23
24
25
27
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO