Segunda-feira, 18 DE Abril 2011

A 26ª jornada iniciou-se com o Benfica a receber o Beira-Mar. O Benfica voltou a apresentar uma equipa de segundas linhas onde apenas Aimar e Carlos Martins foram titulares. A primeira parte foi equilibrada, com o Benfica a dominar o jogo e a tentar construir jogadas colectivas e com o Beira-Mar a fazer contra-ataques rápidos e a procurarem desmarcações nas costas da defesa. Ao intervalo tínhamos uma bola na trave para cada lado, uma ou duas boas defesas de cada guarda-redes e um golo mal invalidado a Aimar. Na segunda parte, o Benfica surgiu mais agressivo e conseguiu controlar e dominar completamente o jogo e o Beira-Mar perdeu velocidade e espaço para o contra-ataque. O Benfica fez dois golos (Sidnei aos 54” e Jara aos 70”) e refreou os ânimos. Já nos descontos, Yartey (emprestado pelo Benfica aos aveirenses) fez um golaço que se justificava pelo equilíbrio da primeira parte.

 

Seguiu-se a recepção do Porto ao Sporting. Do lado do Porto, destaque para Sereno a defesa direito e no Sporting, para o regresso de Izmaelov que fez quase meia-horita.. O jogo começou com uma gracinha do Sporting que marcou primeiro por intermédio de André Santos / Matias Fernandez. Aos 10”, o trinco interceptou um mau alívio da defesa, chuta, a bola desvia no chileno e trai Helton. Com naturalidade, o Porto carregou e começou a fustigar Rui Patrício. O redes sportinguista e o poste foram evitando males maiores e o empate ao intervalo (Falcao marcou de cabeça aos 27” num belo voo) era muito lisonjeiro para o Sporting que apenas teve mais um ou dois remates perigosos para além do golo. Na segunda parte, continuou um enorme assédio à baliza de Rui Patrício que foi fazendo grandes defesas, mas não conseguiu parar novo voo de Falcao aos 51”. Ainda houve uma fuga de Valdez que se isolou com 40 metros para correr, mas deixou-se apanhar e perdeu a oportunidade. Patrício continuou a fazer grandes defesas até aos 86”, quando Walter aproveita um ressalto para fazer o terceiro do Porto que Falcao e Hulk tanto tinham procurado. Logo após, Matias Fernandez reduz para 3-2 e pouco mais se fez até ao final. Destaque ainda para dois erros do árbitro, primeiro no lance em que Helton se lesionou porque marcou falta a favor do Porto quando Helton chocou com Guarin (e a bola tinha sobrado para Vukcevic) e para uma penalidade não assinalada a favor do Sporting já nos descontos quando Rolando se desequilibrou e tocou a bola com a mão!

 

Com este resultado o Porto bate o record de pontos que o Benfica tinha feito no ano passado e tem ainda muitos jogos para poder colocar o novo record num patamar muito elevado! Parabéns!

 

Destaque ainda para a luta pela Europa, com esta derrota, o Sporting pode ter comprometido a luta pelo 3º. Neste momento o Braga vai em 3º com mais 1 ponto e menos 1 jogo que o Sporting. O último lugar de acesso à Europa, vai sendo ocupado pelo Rio Ave (a 6 pontos do Sporting), mas com o Nacional à perna (menos 1 ponto e menos 1 jogo), Paços a 2, Marítimo e Beira-Mar a 4 pontos, podem ainda ter algo a dizer.. Na descida, Portimonense e Naval estão a 6 e 5 pontos do Setúbal e começam a dizer adeus..

publicado por Spaceship às 12:51
AR, só uma questão importante..
Em Alvalade, no lance do golo do Sporting, só na repetição é que se consegue ver que há fora-de-jogo, em lance corrido, é impossível ver isso, ainda para mais porque a bola vem do redes e vai para uma zona onde estava Liedson e Maicon, o Valdez estava mais ao lado e só depois corre para a bola porque esta passou pelo Liedson e pelo Maicon sem que ninguém lhe tivesse tocado.. era praticamente impossível alguém ter visto o fora-de-jogo..
Já em relação aos outros dois lances, a expulsão do Maicon e da agressão ao Moutinho, nada a dizer.. errou claramente como errou agora..
Mas não se podem compensar erros com outros erros..
Spaceship a 19 de Abril de 2011 às 11:59

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
16
17
20
22
23
24
25
27
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO