Terça-feira, 25 DE Novembro 2008

Meus caros,

 

Nunca fui muito bom em números, é um facto!

No entanto, somar um mais um ainda vou sendo capaz de fazer. Por tudo isto, tenho alguma dificuldade em entender as noticias que vão sendo feitas para os lados da segunda circular.

 

Senão vejamos:

 

O Slb considera, ou pelo menos considerava que, tinha 2 grandes jogadores/activos que rondavam, segundo as últimas contas 40Milhões de euros, a saber, 10M Sidnei e 30M Di Maria. Isto porque, diziam de boca aberta que tinham pago 5M por 50% do passe do brasileiro, e no início da época compraram o restante passe do argentino para poderem eventualmente num futuro próximo fazer um grande negócio. Inclusivamente, teriam já recusado 30M pelo fenómeno argentino.

 

Entretanto, leio agora a noticia que o Slb adquiriu os restantes 50% do passe do Sidnei por 2M, e por outro lado cederam 10% do passe do astro argentino por 1M. Ora, sem recorrer a uma calculadora, parece-me que alguma coisa aqui não bate certo.

 

Por isso, algumas questões se impoêm:

Será que a Gestifute, num momento de loucura deixou de fazer bons negócios, e vendeu uma percentagem de um jogador que valeria 5M, por apenas 2M??

Ou por outro lado, adquiriu por uma nenharia 10% de um jogador que vale 30M, por apenas 1M??

 

Como alguém já disse, é uma questão de fazer as contas... se alguém explicar...  

publicado por AR às 22:24
Li agora que, afinal a Gestifute, para além de receber 2M, fica ainda com 30% de uma futura venda do brasileiro. Ainda assim, as contas para os lados da 2º circular parecem me estranhas. Fico a aguardar explicações.
AR a 25 de Novembro de 2008 às 22:43
Tem piada que este Sr. AR venha agora criticar estas negociatas de partes de passes de jogadores quando há uns tempos dizia que eram situações normais.

Eu como sempre sou honesto e não comento conforme o clube em causa.

Esta negociata como as negociatas do clube da cidade invicta, em que hoje vendiam 10%, e passados uns meses iam busca-los de novo, mas nesse novo negocio entretanto tinham que dar 20% de outro jogador, mais uns 70% de uns jovens promissores, são negocios que a mim me cheiram a esturro.

Olho para este negocio, como olhei para os do FCP com muitas suspeitas. E sr. AR não me venhas falar de fundos de jogadores...abre os olhos. Estes negocios deviam ser investigados a fundo.
ika a 26 de Novembro de 2008 às 12:04
Parece que os dirigentes do clube do milhafre puseram os olhos nos do F.C.Porto e querem fazer algum dinheiro à custa do clube...
É engraçado como a gestifute está sempre em todas...
Joca a 26 de Novembro de 2008 às 13:37
Di Maria, 30 Milhões de Euros?!
Hoje é 1 de Abril?
O benfica, se tivesse sido esperto, tinha-o vendido depois dos Jogos Olímpicos...quem segue o Campeonato Português já percebeu que o Di Maria não é grande espingarda, mas quem só o conheça dos JO deve achar que ele é TOP...
Joca a 26 de Novembro de 2008 às 13:40
Há negociatas e negociatas... independentemente dos valores em causa, o Sidney tem mostrado ser um belo jogador... não sei se valerá os 7 milhoes que o SLB já pagou por ele, mas eu como adepto, estou bastante satisfeito com as prestações deste jovem, que acabado de chegar ao futebol europeu, tem jogado bem, mostrando ser um bom defesa central e muito forte no ataque!

Agora, analisando friamente o acordo, o que está no papel é q o benfica tem a totalidade do passe por 7 milhoes e a Gestifute tem direito a 30% de uma futura transferencia, mas em termos práticos, o que sucede é que o benfica tem apenas 70% do passe pelos 7 milhoes e a Gestifute tem os restantes 30%... Eu não sei se isto puderá ter sucedido em consequência do que sucede em Inglaterra em que não é permitido que o passe de um jogador seja detido por mais do que uma entidade... como sucedeu no cado do Manuel Fernandes qd ele andou por lá e ficou impedido de ser adquirido pelo clube (já não me lembro, mas tenho ideia de ser o everton, seria?) pq parte do passe era detido por um fundo...

Mas há coisas caricatas... lembram-se de como foi o processo da aquisição do passe do Petit pelo Benfica? Basicamente, o Boavista precisava de dinheiro e tinha o Petit que ia ao mundial da Coreia/Japão, onde esperava q ele se valorizasse para o vender muito bem (chegou a haver capas de jornais em que ele ia para um grande de Itália), mas o campeonato correu de forma vergonhosa e não conseguiram vender o Petit... entretanto surgiu o interesse do Benfica... o Boavista vendeu o passe ao Benfica por uma ninharia e ficou com direito a 50% de uma futura venda, uma vez que os dirigentes do Boavista esperavam que o Petit se mostrasse mais à Europa e se valorizasse... o que sucedeu, foi que ele ficou 6 anos no Benfica e dps saiu... aparentemente a custo zero...

Finalmente, em relação ao Di Maria... ainda não percebi se o puto é bom ou não... no campeonato nacional e nas competições internas ele é uma nulidade... pouco ou nada faz... no entanto, ele até joga bem pela selecção (principlamente nos jogos olimpicos) e até nas competições europeias (relembro os jogos contra o hertha e o napoles este ano, contra o milao o ano passado...). Embora seja ainda novo, é demasiado inconstante e irregular...
Spaceship a 26 de Novembro de 2008 às 15:10
Meus caros,

Julgo que não ficou claro qual o objectivo deste meu post. Em 1º lugar queria saber se alguns hipocritas vinham dizer qq coisa..confirmou-se.

Depois, e mais importante, relaciona-se com um tipo de negócio que entende e compreendo, mas havia outras pessoas que consideravam vergonhosas. Isto mais não é do que trabalhar com fundos de investimento, e nesse ponto de vista aceito e compreendo essa gestão. Quanto ao valor pago pelo brasileiro, isso se verá, pode ter sido mt alto ou baixo.

Já relativamente ao argentino, o que pretendia demonstrar é que efectivamente mais uma vez tentaram sobrevalorizar um jogador do slb, o que já não foi dito pelo ika sobre ele...,e meia eurpa anda atrás dele...que vale pelo menos 30M. Ora, se tudo isso é verdade, esta venda de 10%, é um péssimo negócio...

Qt à gestifut, contrariamente ao que foi referido pelo Joca, apenas refiro que continua a ser a melhor e maior empresa de gestão de carreiras desportivas. Nada a apontar!!
AR a 27 de Novembro de 2008 às 10:25

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
23
24
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO