Segunda-feira, 02 DE Maio 2011

A 28ª jornada iniciou-se com o Sporting a receber o Portimonense, num jogo interessante e bem dividido. Com lances de golo a sucederem em bom ritmo nas duas balizas, foi o Sporting quem logrou chegar ao intervalo a vencer e logo por 2-0 (Postiga aos 20” e João Pereira aos 43”), fruto não só das várias oportunidades criadas pela equipa da casa, mas também pela grande exibição de Patrício que defendeu tudo. Na segunda parte as coisas ainda se complicaram, primeiro com Pires a reduzir (aos 68”) e depois com as expulsões de André Santos (por acumulação de amarelos aos 80”) e de João Pereira (com vermelho directo por palavras ao árbitro aos 85”).. Mas valeu Patrício que continuou a defender tudo e a segurar a vitória pela margem mínima.

 

Seguiu-se a recepção do Braga (que também poupou 3 ou 4 jogadores) ao Leiria e o jogo fica marcado logo aos 3” quando Fabricio agride Helder Barbosa ao levantar o pé e acertar-lhe na cara.. Incrivelmente o árbitro poupa a expulsão! O Leiria defendeu com tudo e apenas criava perigo em lances de bola parada (nem no contra-ataque apostou), conseguiu manter o Braga longe da baliza e com isso segurar a igualdade a zero. No fim, Vandinho ainda foi expulso por acumulação de amarelos aos 96”, mas também quando levou o primeiro (aos 76”) por uma entrada violenta sobre Leandrinho, devia ter visto o vermelho directo.

 

Logo após, o Benfica entrou novamente com um onze de segunda linha contra o Olhanense e logo de inicio, marcou golo por Jara (4”). O jogo foi quase ao ritmo de treino e durante a primeira hora, apenas o Benfica esteve perto de voltar a marcar, Gaitan acertou uma bola no poste logo no inicio da segunda parte e Ventura ainda fez algumas defesas. Do lado contrário, o ataque do Olhanense foi quase ineficaz. Aos 68”, Jardel é mal expulso por acumulação de amarelos (o primeiro já tinha sido muito rigoroso por ter sido mostrado logo na primeira falta do jogo a meio campo, mas aceita-se por poder interromper um contra-ataque, mas o segundo, foi o avançado que foi contra o Jardel e nem falta devia ter sido). O Olhanense com mais um homem em campo, mexeu na equipa e começou a jogar mais ao ataque e com mais velocidade. Foi recompensada com o golo da igualdade já no último minuto dos descontos (94”), com Djalmir a marcar de cabeça no seguimento de um canto.

 

Por fim, o novo campeão nacional voltou a mostrar enorme classe ao passear em Setubal com um onze com muitas poupanças. O jogo deu para tudo, um auto-golo a abrir o jogo (Valdomiro aos 10”), e mais uma série de golos (Otamendi aos 45”, Walter aos 57” e Varela ao terceiro minuto dos descontos) que deram uma vitória robusta por 0-4, mas ainda houve bolas na trave (Álvaro Pereira) e ao poste (Walter) e nos escassos ataques dos sadinos, ainda deu para Beto brilhar (defendeu um penalty de Pitbull). O Porto atingiu a marca dos 80 pontos (continuam a aumentar a melhor marca desde que o campeonato português é disputado entre 16 equipas) e obteve a 16ª vitória consecutiva para o campeonato.

 

Na luta pela descida e quando já só faltam duas jornadas, Portimonense e Naval, continuam a uma distância de 6 e 5 pontos do Setúbal.

Na luta pela Europa, Sporting e Braga estão empatados na luta pelo 3º lugar e na luta pelo 5º, Nacional vai em vantagem, tendo mais 2 pontos que Paços, Rio Ave e Guimarães (este já assegurou a ida à Europa pela final da taça de Portugal) e mais 4 pontos que Marítimo.

publicado por Spaceship às 12:42
Esta jornada veio clarificar as descidas. Com as derrotas da jornada, o Portimonense e a Naval devem ter esgotado qualquer hipotese de fica na 1ª liga.
De resto não vi o jogo do Sporting, e do que li não me parece que exista razões de queixa, apenas muito nervosismo por parte das gentes do sporting.
O SLB fez mais um jogo suficiente menos. Adormeci durante o jogo, o que não abona muito. Uma pequena correcção, o ventura é GR do Portimonense e não do Olhanense, e referir que me parecem exageradas as criticas ao Roberto, no lance do golo do Olhanense.
O FCP, com grandes poupanças, surpreendeu mais uma vez. Excelente ritmo, qualidade de jogo, e mesmo de individualidades, das quais destaco James Rodriguez, que está a ficar um sr jogador. Recorde mais, um, e começo mesmo a achar que vai até ao fim sem derrotas. Muito bom mesmo.
AR a 2 de Maio de 2011 às 13:17
Toda a razão caro AR, Ventura é do Portimonense, o da Olhanense é Veríssimo!

Acho que o Porto tem tudo para conseguir mais duas vitórias nos jogos que faltam e atingir os inacreditáveis 86 pontos.. mas mesmo que não o consiga, a imbatibilidade deve ser mantida, pois acho que perder algum dos jogos será muito dificil..
Spaceship a 2 de Maio de 2011 às 16:44

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
19
20
21
22
24
25
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO