Segunda-feira, 02 DE Maio 2011

Ainda pode vir a dar muito que falar este jogo..

 

Fazendo um rápido resumo, as relações entre os clubes terão começado a azedar porque o Braga pediu ao Leiria para antecipara para o fim-de-semana da Páscoa o jogo de modo a ficar mais folgado para o duplo confronto com o Benfica para a Liga Europa. Os leirienses recusaram e isso terá sido o inicio de tudo o que se terá passado ontem..

Chegados ao jogo, o Leiria adopta uma estratégia completamente defensiva para tentar assegurar o nulo, que lhe garantiria matematicamente a manutenção. Essa forma de jogar, terá incomodado o Braga que procurava ganhar para manter o terceiro lugar.

Ao intervalo, aparecem duas fotos na cabine do árbitro sobre dois lances em que o Braga terá sido prejudicado, numa está o lance em que Fabricio acerta com o pé na cara de Helder Barbosa e noutro um lance em que foi assinalado erradamente um fora-de-jogo ao ataque bracarense. Aparentemente este episódio consta no relatório do árbitro e ambas as fotos foram anexas ao processo. O Braga já terá rejeitado qualquer envolvimento neste caso (mas quem mais poderia em pleno estádio do Braga ter tido tempo para até ao intervalo, obter as fotos, impresso e colocado na cabine do árbitro?).

No final do jogo, mais confusão. Aparentemente houve alguma confusão à entrada do túnel e que se estendeu para os balneários.. mas existem versões distintas:

Os dirigentes do Braga acusam os jogadores e corpo técnico do Leiria de festejaram efusivamente o empate e a manutenção e de terem efectuado gestos provocatórios para o público.

Os dirigentes do Leiria acusam Fernando Couto de ter agredido um jogador (Iturbe) no túnel e referem ainda que António Salvador e Fernando Couto forçaram violentamente a entrada no balneário do Leiria e que fizeram algumas ameaças aos jogadores e dirigentes do Leiria. Algo que o Braga já desmentiu.

 

Disto, apenas gostaria de salientar o caso insólito, mas muito grave, que representa a entrega das fotografias ao árbitro no intervalo. Tal acto é muitíssimo grave e pode servir para pressionar e condicionar a actuação do árbitro durante o resto do jogo..

Atendendo ao clima de crispação que se vive actualmente, e da acesa luta entre Sporting e Braga pelo 3º lugar, este caso pode ainda fazer correr muita tinta.. fala-se inclusivamente que esta situação poderia, em última instância, redundar numa pena de descida de divisão para o Braga!!!!

publicado por Spaceship às 16:41
Relativamente a isto, só tenho uma questão...como é que o bruno paixão é árbitro de 1.ª Liga há mais de 10 anos???!!!
Nem para a 1.ª Divisão Distrital ele tem nível...
Joca a 2 de Maio de 2011 às 23:00
Isto é muito grave meus caros!!!
Não me refiro às confusões nos tuneis nem à invasão do balneário do Leiria com um Salvadro irado a gritar que eles deviam descer de divisão... não... nada disso... refiro-me a uma escandalosa tentativa de condicionar o trabalho de um árbitro e de o pressionar enormemente para os restantes 45 minutos!
E não venham as virgens arrependidas do Braga dizer que não tiverem nada com o caso, porque já foram desmentidos por um dirigente do Leiria que confirmou que ao intervalo os dirigentes do Braga o confrontaram com uma foto em tamanho A4 da imagem da Sporttv em que se vê o defesa do Leiria com o pé na cara do Helder Barbosa!
Por outro lado, quem mais poderia ganhar algo em mostrar ao árbitro que na primeira parte ele tinha tido erros que tinham prejudicado uma das partes??? Apenas e só a parte que foi prejudicada... na pior das hipóteses, por muito honesto e imparcial que o árbitro fosse, sempre que surgisse um lance de dúvida, o árbitro iria ser tentar remediar os erros, e arbitrar em favor de quem tinha prejudicado anteriormente...
Felizmente para todos, na segunda parte não existiram quedas de jogadores do Braga na área, nem bolas a passar perto da linha de golo ou dos braços dos leirienses, nem lances de fora-de-jogo duvidosos... houve sim, uma entrada assassina de Vandinho que o árbitro não sancionou devidamente com vermelho... porquê? Ou porque estava influenciado pelas fotos que viu ou simplesmente porque é o seu critério e assim como não tinha expulso o jogador do leiria, também não expulsou o de braga...

Que teria sucedido se tivesse sido o Benfica ou o Porto ou o Sporting a colocar as fotos???? Durante todo o dia não se teria falado de outra coisa...
Ricardo Coração de Leão a 3 de Maio de 2011 às 10:11
Uma coisa é certa, independentemente da intenção ou do propósito em mostrar as fotos ao árbitro, parece ser unânime que esse acto terá sido da responsabilidade do Braga, uma vez que várias pessoas viram o treinador adjunto do Braga - José Miguel Cardoso - com essas fotos na mão.
No final do jogo e ainda no relvado, José Miguel Cardoso terá mostrado a foto do lance entre Fabrício e Hélder Barbosa ao Sá Pinto.
O director desportivo do Leiria - Rodolfo Vaz - também o viu com as fotos na mão e chegou a ver essas fotos já durante o intervalo. Quando foi no final do jogo à cabine do árbitro assinar a ficha do jogo, ficou a saber que as fotos tinham sido colocadas nessa mesma cabine ao intervalo..

Começa a formar-se uma trama complicada, mas ainda assim não sei se será possível aplicar algum castigo por aí além, uma vez que é muito dificil provar quem efectivamente colocou as fotos (segundo os jornais, parece que as imagens das camaras de segurança não podem ser usadas para este caso) e depois, mesmo que se identificasse o autor, ainda é necessário provar que o clube é responsável pelas acções desse funcionário ou dirigente ou quem quer que seja.. O castigo máximo de descida de divisão será muito improvável..
Este assunto parece-me um verdadeiro filme de 3º categoria. Não vejo grande vantagem para o Braga pelo facto de ter colocado as fotos. Quem o fez não sabia o que estava a fazer, e pelo que sei não existiu qualquer influencia na arbitragem da segunda parte. Por esse motivo, e também pelo facto de muito dificilmente se conseguir saber com rigor quem lá colocou as fotos, nenhuma penalização acarreterá para qualquer dos clubes.
No entanto tenho uma teoria. O Sá pinto que se fala na possibilidade de voltar ao Sporting andava por aquelas bandas, e sabemos que ele é menino para fazer uma destas na tentativa de eliminar a concorrência do Braga :).
Nunca se sabe...
AR a 4 de Maio de 2011 às 14:17

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
19
20
21
22
24
25
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO