Segunda-feira, 02 DE Maio 2011

Ainda pode vir a dar muito que falar este jogo..

 

Fazendo um rápido resumo, as relações entre os clubes terão começado a azedar porque o Braga pediu ao Leiria para antecipara para o fim-de-semana da Páscoa o jogo de modo a ficar mais folgado para o duplo confronto com o Benfica para a Liga Europa. Os leirienses recusaram e isso terá sido o inicio de tudo o que se terá passado ontem..

Chegados ao jogo, o Leiria adopta uma estratégia completamente defensiva para tentar assegurar o nulo, que lhe garantiria matematicamente a manutenção. Essa forma de jogar, terá incomodado o Braga que procurava ganhar para manter o terceiro lugar.

Ao intervalo, aparecem duas fotos na cabine do árbitro sobre dois lances em que o Braga terá sido prejudicado, numa está o lance em que Fabricio acerta com o pé na cara de Helder Barbosa e noutro um lance em que foi assinalado erradamente um fora-de-jogo ao ataque bracarense. Aparentemente este episódio consta no relatório do árbitro e ambas as fotos foram anexas ao processo. O Braga já terá rejeitado qualquer envolvimento neste caso (mas quem mais poderia em pleno estádio do Braga ter tido tempo para até ao intervalo, obter as fotos, impresso e colocado na cabine do árbitro?).

No final do jogo, mais confusão. Aparentemente houve alguma confusão à entrada do túnel e que se estendeu para os balneários.. mas existem versões distintas:

Os dirigentes do Braga acusam os jogadores e corpo técnico do Leiria de festejaram efusivamente o empate e a manutenção e de terem efectuado gestos provocatórios para o público.

Os dirigentes do Leiria acusam Fernando Couto de ter agredido um jogador (Iturbe) no túnel e referem ainda que António Salvador e Fernando Couto forçaram violentamente a entrada no balneário do Leiria e que fizeram algumas ameaças aos jogadores e dirigentes do Leiria. Algo que o Braga já desmentiu.

 

Disto, apenas gostaria de salientar o caso insólito, mas muito grave, que representa a entrega das fotografias ao árbitro no intervalo. Tal acto é muitíssimo grave e pode servir para pressionar e condicionar a actuação do árbitro durante o resto do jogo..

Atendendo ao clima de crispação que se vive actualmente, e da acesa luta entre Sporting e Braga pelo 3º lugar, este caso pode ainda fazer correr muita tinta.. fala-se inclusivamente que esta situação poderia, em última instância, redundar numa pena de descida de divisão para o Braga!!!!

publicado por Spaceship às 16:41

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
19
20
21
22
24
25
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO