Segunda-feira, 09 DE Maio 2011

A 29ª jornada teve os jogos todos à mesma hora, assim sendo, seguimos a ordem classificativa.

 

O Porto recebeu o Paços de Ferreira e recebeu também o troféu relativo à conquista deste campeonato! O Porto entrou bem no jogo e logo aos 8” já estava a ganhar com um golo de Falcao. Embora o Paços tenha tentado sempre responder, o Porto foi sempre controlando e dominando o jogo e fez com naturalidade o 2-0 ainda antes do intervalo por Hulk. O descanso adormeceu um pouco o Porto que entrou a sofrer um golo de Pizzi logo aos 47”. Aos 53” Falcao voltou a colocar em 2 golos vantagem do Porto que aos 59” viria o árbitro a cometer dois erros graves, primeiro não vê uma falta sobre Hulk na área do Paços e na resposta, não vê o fora-de-jogo de Pizi antes deste reduzir para 3-2. Ainda assim, tudo parecia encaminhado para mais uma vitória, ainda para mais, com a expulsão de Nelson Oliveira com vermelho directo por uma entrada que lesionou (sem gravidade) João Moutinho. Mas aos 87”, toda a equipa do Porto tem enorme passividade e deixa Pizi fazer o hat-tric num remate muito bom de longe.

 

Ao mesmo tempo, o Benfica jogava em Vila do Conde e também muito cedo se colocou em vantagem. Carodozo aos 8” e aos 28” colocou o Benfica a vencer mais que justamente uma equipa que parecia adormecida. Durante a primeira parte, o Rio Ave apenas incomodou Moreira por duas vezes, uma aos 30” em que Saulo até marcou, mas estava em fora de jogo e por isso não contou e em cima do intervalo, João Tomas rematou com perigo, mas por cima. Pelo meio, o Benfica é que foi desperdiçando várias oportunidades para dilatar a vantagem. A segunda parte foi bem mais monótona, o Benfica jogou com mais calma e o Rio Ave, embora tenha entrado mais espevitado, pouco mais fez. Salienta-se apenas um remate à trave de Gaitan a 5” do fim e o golo de honra do Rio Ave por Braga aos 89”.

 

Em Coimbra, a Académica e o Braga empataram a zero num jogo muito fraco em que as equipas pouco ou nada fizeram para merecer a vitória. Desde cedo se percebeu que a equipa da casa estava mais preocupada em fechar os caminhos para a sua baliza e os visitantes acusavam algum desgaste e cansaço, também não forçaram demasiado o ataque. Repartição justa dos pontos.

 

Em Alvalade, estranhamente o Sporting deixou-se atrasar na luta pelo 3º lugar ao perder com o Setúbal que garantiu a permanência. O Sporting foi sempre a melhor equipa e a que mais atacou, mas sempre de forma algo confusa e sem grande esclarecimento. Foi desperdiçando algumas boas oportunidades para se colocar na frente do marcador, mas ao sofrer o golo aos 55”, passou a jogar pior e a ter menos oportunidades de marcar. O Setúbal também pouco mais fez que o golo, mas teve o mérito de conseguir defender a vantagem e manter o Sporting longe da sua baliza até final do jogo.

 

Destaques para a confirmação das descidas da Naval (que até perdeu em Leiria) e do Portimonense (que ainda sonhou após ganhar ao Marítimo). Na luta pelo último lugar na Europa, o Nacional perdeu, mas mantém 1 ponto de vantagem sobre o Paços e 2 sobre o Rio Ave. O Marítimo, ao perder em Portimão ficou fora da corrida.

publicado por Spaceship às 12:30
Esta jornada decidiu as equipas que descem. Independemente da simpatia que tenho por uma ou outra equipa, parece inteiramente justo que o Portimonense e a Naval tenham descido. Foram claramente as mais fracas da Liga.
O FCP, único jogo que vi, entrou modo de segurança. Quando tem a bola, joga muito, bem e bonito, mas quando a perde, embora os movimentos de pressão estejam presentes a agressividade está muito baixa. Por muito que me irrite e berre, é perfeitamente aceitável esta postura, que imagino seja dos jogadores e não do treinador. Ainda para mais, depois da entrada assassina do jogador do BENFICA emprestado ao Paços sobre o Moutinho, mais resguardo senti nos jogadores do FCP. Se a intensidade estava baixa, depois desse lance passou a ser nula. Para ajudar, uma arbitragem lamentavel, com o mm fiscal de linha a interromper uma jogado do James que estava completamente isolado, e pelo contrário a permitir um golo do Paços em que há duas vezes fora de jogo incrivel!! Manteve-se a invencibilidade que era o mais importante.
O SLB venceu em Vila do COnde que era o exigivel depois da semana da depressão total, e num jogo em que o Rio Ave, por diversos motivos (lesões e castigos) jogou sem 8 titulares. Na luta pelo terceiro lugar, o Sporting doi a imagem de toda a época. Perdeu não só o jogo como a hipotese de ter que jogar em Braga sem precisar de vencer. Assim, julgo que dificilmente o Braga perderá o 3º lugar, não acredito que o Sporting vença no AXA.
Na luta pelo
AR a 10 de Maio de 2011 às 10:23
O Sporting TEM QUE FICAR em 3º! Não há qualquer outra hipótese.
Não é possível que o Sporting fique dois anos consecutivos atráz do Braga!
Não é possível que o Sporting fique dois anos consecutivos em 4º lugar!

O Braga tem tido muita sorte nos últimos resultados, mas isso há de acabar alguma vez! Além disso, passados poucos dias vão jogar uma final europeia, isso vai pesar na cabeça dos jogadores bracarenses e vão pensar duas vezes antes de serem guerreiros...

O Sporting vai ganhar no AXA!
Ricardo Coração de Leão a 10 de Maio de 2011 às 18:27
O Braga - Sporting vai ser, sem sombra de dúvidas, um jogo de grandes emoções. Penso que vai ser uma luta muito complicada pelo 3º lugar.
O Braga tem estado em crescendo nesta recta final da época. Nas últimas semanas (ou mesmo meses), tem jogado para o campeonato e para a Liga Europa e tem sido bem sucedido, no campeonato recuperou muitas posições e na Liga Europa passou tudo e todos até à final, pelo que não acredito que iremos ver cansaço ou poupança por parte dos jogadores..
O Sporting tem estado igual a si próprio ao longo de toda a época, e depois de desperdiçar muitos pontos contra equipas menos cotadas, pode aproveitar este jogo, para à semelhança do que fez contra Porto e Benfica, exeder-se e fazer um grande jogo.

Para mim, o principal ponto de interesse vai ser Domingos Paciência. Aparentemente, no último jogo do campeonato, vai defrontar a sua futura equipa e o resultado final deste jogo, vai condicionar o seu trabalho na próxima época..
Spaceship a 11 de Maio de 2011 às 10:14
E o Falcao a ajeitar a bola com a mão antes de marcar, ninguém viu? ah pois...
Anti facciosos! a 11 de Maio de 2011 às 19:13

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
19
20
21
22
24
25
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO