Quarta-feira, 11 DE Maio 2011

Ontem à noite Pinto da Costa ultrapassou, uma vez mais, os limites da educação ao dizer o seguinte sobre Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e do Desporto:

 

“A sua grande dimensão corporal não é correspondida com uma intelectualidade, uma moral e com o estatuto de dirigente nacional que devia ter".

 

Mais à frente, e para que ninguém se esquecesse, reforçou:

 

"Cada um tem a sua dimensão, que não tem nada que ver com o seu tamanho. Portanto não me admira nada - o contrário é que me espantaria - o que disse o doutor Laurentino Dias.”

 

Mas que terá feito Laurentino Dias para ser visado desta forma? Ora bem, em primeiro lugar, existe um diferendo já antigo entre Pinto da Costa e Laurentino Dias e que se vem acentuando com o passar do tempo.. se antes foi por causa do caso Carlos Queiroz, das trapalhadas dos estatutos da Federação ou com o local da Final da Taça de Portugal, agora, estas palavras terão sido ditas porque Laurentino Dias, em declarações na segunda-feira, e em resposta a uma pergunta colocada por um jornalista, manifestou uma preferência pelo Sporting de Braga, referindo:

 

"O FC Porto que não me leve a mal, mas eu nasci no distrito de Braga e vivi naquela zona, por isso, se tiver que torcer pela vitória de alguém, que seja do Sporting de Braga".

publicado por Spaceship às 10:05
Como é que é possível alguém ousar ter a liberdade de ser adepto de um clube que não o FCP?!?!?!?!?! O próximo visado vai ser o Prof. Marcelo!

Agora a sério... já nada me espanta, este senhor tem impunidade para fazer e dizer o que bem quer e lhe apetece...

Quer jantar com árbitros internacionais? Claro...
Quer ofender membros do Governos? Faça favor...
Anti facciosos! a 11 de Maio de 2011 às 19:12
Más ou boas opiniões Nao sei porque é que i Pinto rei Nao pode ter as dele só os Nao portistas e que podem ter opinião?? Que puta de lata a vossa, precisam de nívea seus palhaços....
Beautiful a 11 de Maio de 2011 às 21:54
Amigo Beautiful, após ter colocado este post, tive a oportunidade de trocar algumas impressões com outro amigo nosso sobre o assunto.
Eu também não sou grande amigo do senhor Laurentino Dias e acho que a sua actuação tem sido globalmente má! Consigo lembrar-me de várias situações (nomeadamente as que referi no post como o caso Queiróz) em que achei que o comportamento de Laurentino Dias roçou o vergonhoso e tenho muita dificuldade em ver algo de positivo que ele tenha feito..
Assim sendo, normalmente sou a favor das críticas a este senhor, no entanto discordo com as críticas de Pinto da Costa por dois motivos:
1) Acho que o teor é extremamente ofensivo e ultrapassou todos os limites da boa educação!
2) Pinto da Costa, como presidente do FCP, tem que ter consiência que representa uma instituição e tem que ter algum cuidado com o que diz em público e há determinado tipo de posições que não pode tomar (e isto tem que ser estendido a qualquer presidente, dirigente, treinador, jogador ou funcionário de qualquer clube ou empresa).
Spaceship a 12 de Maio de 2011 às 15:44
«O secretário de Estado da Juventude e do Desporto escusou-se esta quinta-feira a comentar as críticas do presidente do FC Porto sobre o seu apoio ao Sp. Braga na final da Liga Europa, justificando-o como um "apelo da terra".
"Quando me perguntaram isso, expliquei que sou desta região, represento-a há muitos anos no parlamento e que gostava que viesse a ganhar o Braga, ninguém me pode levar a mal o apelo da terra", afirmou Laurentino Dias, em Braga, sem responder diretamente a Pinto da Costa.
O governante acrescentou que é necessário "olhar para esta final como um dia de festa para o futebol português, para os dois clubes e para Portugal e é assim que o devem entender todos os responsáveis desportivos, políticos e outros".»

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/liga_europa/interior.aspx?content_id=697067


Laurentino José Monteiro Castro Dias
Nascido em Fafe, distrito de Braga, em 4 de Fevereiro de 1954
Presidente da Assembleia Municipal de Fafe (1982 a 1985,1985 a 1989, 1989 a 1993, 1993 a 1997, 1997 a 2001, 2001 a 2005)
Presidente da Assembleia Geral da Secção de Fafe do PS
Membro da Comissão Política Distrital de Braga do PS
Deputado à Assembleia da República nas V, VI, VII, VIII, IX e X Legislaturas, eleito sempre pelo círculo de Braga.

http://www.portugal.gov.pt/pt/GC18/Governo/Perfis/Pages/LaurentinoDias.aspx
Laurentino! a 12 de Maio de 2011 às 19:10
Relativamente ao laurentino dias, o seu comportamento durante o "Processo Queiroz" diz tudo...
Joca a 12 de Maio de 2011 às 20:57
E isso de ele ser da regiao de Braga quer dizer o quê???!!! Conheço muita gente de Guimarães que fica na mesma região de fafe que Nao querem que o Braga ganhe, lol, mais uma vez comentários ridículos....
Anti laurentino a 14 de Maio de 2011 às 01:29
Toda a gente chama nomes ofensivos aos nossos governantes, desde palhaco a filho da puta varios sao os insultos proferidos ! O PC chama gordo e burro ao homem e ai ai ai coitadinho do camponio vai ficar ofendido e traumatizado. Se calhar devia ter chamado filho da puta pois ele deve estar mais habituado. Ganhem juizo e vao mas e trabalhar!
Exilado de Gibraltar a 16 de Maio de 2011 às 10:49

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
19
20
21
22
24
25
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO