Segunda-feira, 23 DE Maio 2011

O Porto num espaço de 5 dias, venceu a Liga Europa e a Taça de Portugal, atingindo um total de 69 títulos (contra os mesmos 69 ou apenas 68 do Benfica, dependendo da contabilização), mas mais importante, conseguiu o 4º título em 5 possíveis este ano.

Assim sendo, e em termos de números de títulos, esta época supera a época em que o Porto de José Mourinho venceu a Champions, campeonato e Supertaça, falhando Supertaça Europeia e Taça de Portugal. Agora, André Villas-Boas somou quatro títulos numa época (falhou apenas a Taça da Liga), algo que no Porto só Tomislav Ivic conseguira em 1987/88 com campeonato, Taça de Portugal, Supertaça Europeia e Taça Intercontinental.

Além disso, foi a primeira vez que o Porto ganhou, de forma consecutiva, três edições da Taça de Portugal - algo que só o Benfica conseguira.

 

Quanto aos jogos, o primeiro, em Dublin, acabou por ser um jogo fraco. O Braga defendeu muito, com muita gente e jogou muito duro. Foi quase uma surpresa, Silvio não ter sido expulso à passagem da meia hora por uma entrada feia por trás a Hulk.. O Porto apenas uma vez acertou na baliza, e foi suficiente para Falcao fazer o golo da vitória e sagrar-se melhor marcador da Liga Europa com 17 golos! Destaque ainda para Helton que logo no reinicio da segunda parte fez uma espantosa defesa frente a Mossoro e que conseguiu manter a vantagem pela margem mínima. Sorte ainda para o Porto com o árbitro a poupar o segundo amarelo a Sapunaru a 15" do fim, mas que acaba por ter o mesmo critério que teve ao dar apenas amarelo a Silvio aos 30". Para a história ficou um jogo fraco e um espectáculo pobre, mas perfeitamente controlado pelo Porto. O Braga a ter 45" para dar a volta ao jogo, pouco incomodou o Porto, tirando o lance de Mossoro e um ou outro lance de bola parada, foi uma noite tranquila para a defesa do Porto.

 

Já o segundo, no Jamor, foi um jogão.. 1-0, 1-1, 2-1, 2-2, 3-2, 4-2, penalty defendido por Beto e 5-2.. isto até ao intervalo.. na segunda parte só houve mais um golo e foi novamente para o Porto.. 6-2 final que entra para a história da taça! Destaques para James Rodriguez que marcou 3 golos e fez a assistência para o golo de Varela, para Hulk que marcou de canto directo e fez as assistências para James.. e claro, para Beto que defende aquele que podia ter sido o 4-3 e permitiu que o clube chegasse aos 5-2! O Guimarães jogou de peito aberto e tentou jogar de igual para igual com o Porto a tentar aproveitar um eventual cansaço e ainda sonhou até à meia hora de jogo, mas os últimos 10/15 minutos da primeira parte foram fatídicos, com demasiados erros individuais a permitirem que o Porto arrancasse tranquilo para uma vitória folgada. Fantástico jogo a enaltecer a festa da taça!

publicado por Spaceship às 10:15
Engraçado falarem em erros de arbitragem no jogo da europa e de não terem dito nada relativamente ao jogo de ontem...

Claro que quem ganha 6-2, é porque merece, nem que seja com golos obtidos na sequência de jogo perigoso como no golo do 3-2... mas claro, aí já não interessa falar nos erros de arbitragem...

De qualquer modo, parabéns por se terem tornado a equipa mais titulada em Portugal... mesmo que não concorde com a veracidade e honestidade de todos, a verdade é que estão lá todos e isso é que conta! Parabéns!
Anti facciosos! a 23 de Maio de 2011 às 15:19
Mais um comentário ridículo de um dos comentadores mais facciosos que comenta neste blog e ainda se intitula anti-faccioso. Que palhaço!!!
Anti-anti-faccioso a 23 de Maio de 2011 às 21:20
Acho estranho que ninguém se lembre que o Porto tenha ganho duas finais sem que os guarda-redes adversários tenham feito uma única defesa!

Contra o Braga, acertaram uma única vez na baliza e fizeram golo... estranhamente o guarda-redes do Braga tinha estado em Lisboa no fim-de-semana anterior a preparar o futuro e foi oficializado em novo clube no fim-de-semana seguinte... mera coincidência...

Contra o Guimarães, ainda acertaram seis vezes na baliza e especatcularmente fizeram seis golos... eficácia total... 100% de aproveitamento... estranhamente, houve várias falhas individuais de vários defesas do Guimarães ao longo do jogo, houve inclusivamente um canto directo porque não havia ninguém a cobrir o primeiro poste... ou seja, há um golo que já raramente se vê por não estar um defesa num sítio onde deve estar sempre alguém... mais uma vez... mera coincidência...

Felizmente, alguém não dorme e foi entregue na PGR uma denúncia relativamente ao jantar que não existiu...
Anti facciosos! a 24 de Maio de 2011 às 15:21
E cada otario! A inveja esse sentimento tao portugues leva as pessoas a dizer as coisas mais ridiculas. Pior a apoiar nacipnalismos castelhanos como e essa treta do jantar levantado por um jornal espanhol que so assim encontrou forma de explicar como uma temivel equipa de la mejor liga del mundo, leva-se na peida como levou.
Vai mas e trabalhar que o teu pais bem precisa, e ja agora se gostavas de ver o benfica a ter estes resultados,arranja uma equipa de gestao a serio para o teu clube!
Exilado de Gibraltar a 25 de Maio de 2011 às 10:06
Caro Spaceship,
Desde já agradeço o fair play de teres colocado um post relativo a mais duas conquistas do FCP. Ainda não tive tempo para o fazer, mas obviamente que é dgno de registar estas conquistas, inteiramente meritórias, e que concretizaram um outro objectivo menor, ou seja, o FCP é hoje o clube Portugues com mais titulos!!
Vou abordar a final da Taça de Portugal, pois a Liga Europa merecerá um post autonomo. Foi um excelente jogo de futebol, com bastantes golos, mas com enormes desconcentrações de parte a parte. Sem elas dificilmente se assistiria a tantos golos numa final. No entanto, o FCP venceu de forma unanime e conquistou o 4º troféu da época. Não tenho a certeza, mas julgo que tirando Ivic, nunca nenhuma equipa o tinha conseguido.
Foi o final de uma época épica do FCP, dificilmente igualavel por alguém. Grande mérito ao AVB e a toda a estrutura do FCP, bem como a todo o plantel.
Agora venham mais titulos para o próximo ano, pois contráriamente a outros clubes, no FCP sabemos vencer, festejar e preparar o futuro!!
P.S. Cara anti faccioso ou qualquer outro nome que tenha, metas rolhas, admire o campeão e toma muito compensa..isso passa
AR a 25 de Maio de 2011 às 13:06
Caro AR, conforme tive oportunidade de te dizer, acho que se devia ter colocado um post relativamente a cada uma das conquistas.
Infelizmente, eu não tive oportunidade de o fazer após a conquista da Liga Europa e como mais ninguém o fez, acabei por juntar as duas conquistas num só post. Não por desrespeito ou falta de fair play, mas sim por falta de tempo..
É um feito notável, uma época memorável..

Espero que Portugal volte a ter mais e melhores épocas a nível europeu, mas de preferência com tons mais avermelhados.. Espero também que o feito de AVB e de Ivic seja pulverizado pelo Jesus já em 2011/12..
Infelizmente, também não me foi possível colocar posts sobre as últimas vitórias do F.C.Porto.
Independentemente disso, importa realçar que estamos perante uma época FANTÁSTICA!!!
Esperemos que na próxima, continuem as vitórias e o bom futebol...
Joca a 25 de Maio de 2011 às 19:19

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
19
20
21
22
24
25
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO