Segunda-feira, 23 DE Maio 2011

O Porto num espaço de 5 dias, venceu a Liga Europa e a Taça de Portugal, atingindo um total de 69 títulos (contra os mesmos 69 ou apenas 68 do Benfica, dependendo da contabilização), mas mais importante, conseguiu o 4º título em 5 possíveis este ano.

Assim sendo, e em termos de números de títulos, esta época supera a época em que o Porto de José Mourinho venceu a Champions, campeonato e Supertaça, falhando Supertaça Europeia e Taça de Portugal. Agora, André Villas-Boas somou quatro títulos numa época (falhou apenas a Taça da Liga), algo que no Porto só Tomislav Ivic conseguira em 1987/88 com campeonato, Taça de Portugal, Supertaça Europeia e Taça Intercontinental.

Além disso, foi a primeira vez que o Porto ganhou, de forma consecutiva, três edições da Taça de Portugal - algo que só o Benfica conseguira.

 

Quanto aos jogos, o primeiro, em Dublin, acabou por ser um jogo fraco. O Braga defendeu muito, com muita gente e jogou muito duro. Foi quase uma surpresa, Silvio não ter sido expulso à passagem da meia hora por uma entrada feia por trás a Hulk.. O Porto apenas uma vez acertou na baliza, e foi suficiente para Falcao fazer o golo da vitória e sagrar-se melhor marcador da Liga Europa com 17 golos! Destaque ainda para Helton que logo no reinicio da segunda parte fez uma espantosa defesa frente a Mossoro e que conseguiu manter a vantagem pela margem mínima. Sorte ainda para o Porto com o árbitro a poupar o segundo amarelo a Sapunaru a 15" do fim, mas que acaba por ter o mesmo critério que teve ao dar apenas amarelo a Silvio aos 30". Para a história ficou um jogo fraco e um espectáculo pobre, mas perfeitamente controlado pelo Porto. O Braga a ter 45" para dar a volta ao jogo, pouco incomodou o Porto, tirando o lance de Mossoro e um ou outro lance de bola parada, foi uma noite tranquila para a defesa do Porto.

 

Já o segundo, no Jamor, foi um jogão.. 1-0, 1-1, 2-1, 2-2, 3-2, 4-2, penalty defendido por Beto e 5-2.. isto até ao intervalo.. na segunda parte só houve mais um golo e foi novamente para o Porto.. 6-2 final que entra para a história da taça! Destaques para James Rodriguez que marcou 3 golos e fez a assistência para o golo de Varela, para Hulk que marcou de canto directo e fez as assistências para James.. e claro, para Beto que defende aquele que podia ter sido o 4-3 e permitiu que o clube chegasse aos 5-2! O Guimarães jogou de peito aberto e tentou jogar de igual para igual com o Porto a tentar aproveitar um eventual cansaço e ainda sonhou até à meia hora de jogo, mas os últimos 10/15 minutos da primeira parte foram fatídicos, com demasiados erros individuais a permitirem que o Porto arrancasse tranquilo para uma vitória folgada. Fantástico jogo a enaltecer a festa da taça!

publicado por Spaceship às 10:15

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
19
20
21
22
24
25
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO