Terça-feira, 07 DE Junho 2011

Meus Caros,

 

Nesta silly season, muito se vai escrever. Felizmente o meu clube não tem dado muito azo a comentários, renovou atempadamente com os jogadores chave, contratou jogadores em fim de contrato e jovens promessas. De resto, há a questão do Falcão, que é um jogador muito difícil de segurar, mas que apesar de tudo o clube não vai baixar um cêntimo, e o jogador não parece mostrar muita vontade em sair. Assim espero.


O Sporting, com novo treinador e nova equipa dirigente também anda bastante activo, contratando jogadores que sinceramente desconheço, e como tal não vou opinar. Mas que têm gente que entende do assunto e tem provas dadas, isso é verdade, aguardemos.

 

O Benfica, como vem sendo hábito, a acreditar na imprensa, já comprou 3 ou 4 planteis. Depois, contratou oficialmente um brasileiro que ainda não chegou mas já diz que vem para o Benfica de passagem (desculpem, mas não me lembro mesmo do nome do artista). Parece-me que tem um problema com os dois argentinos mais velhos, Aimar e Saviola, que me parece estarem de saída. Mas o mais interessante é a novela que já existe com a nova ou ex-nova bandeira do clube, Fábio Coentrão. Depois de jurar amor ao clube, como é hábito por aqueles lados, depois do presidente Vieira ter afirmado publicamente que contava com o jogador, pois era já uma referência do clube (apesar de ter apenas duas épocas) aparece hoje num jornal espanhol a afirmar o seguinte:

 

“O Benfica está no meu coração e queriam muito que eu ficasse, mas quero sair. Estou agradecido ao Benfica assim como eles tem de me estar agradecidos, mas quero jogar no Real Madrid.

Sou do Real Madrid desde pequenino, sempre gostei deles e sempre quis jogar com a camisola branca. Espero jogar bastante e ganhar tudo, vou trabalhar muito.”-

Absolutamente ridículo! Esta situação poderá levar inclusivamente à instauração de um processo disciplinar ao jogador. Para além de ser mal agradecido, ao clube que lhe paga os ordenados, e com o qual tem contrato, faz estas afirmações lamentáveis. Como já disse anteriormente, este Coentrão tem tanto de bom jogador como de ser desprovido de cérebro.

 

Até breve

publicado por AR às 15:17
Realmente, o fábio coentrão não deve nada à inteligência...
São ridículas as suas afirmações..."Sou do Real Madrid desde pequenino..."...por favor!!!
Joca a 8 de Junho de 2011 às 08:33
As notícias típicas da silly season.. mas vamos por partes.

Transferências.
É o normal nesta altura.. todos os anos, os jornais fazem capas atrás de capas com reforços do Benfica.. caso metade desses viesse para Luz, seria suficiente para fazer dois ou três planteis completos. Deixava de ser um clube para ser uma empresa de agenciamento de jogadores. Para já, penso que o maior destaque nas possíveis entradas foi o facto de no dia seguinte à oficialização do Artur Morais, continuarem a falar em mais guarda-redes para o clube.. Completamente ridiculo!
No Sporting é que haverá muito a mexer, tem que sair muita gente sem qualidade e têm que entrar alguns craques para poderem dar luta a Benfica e Porto, mas para já, não se vê nada de especial..
No Porto, não há grandes notícias sobre entradas, não só porque o clube mostrou no relvado que tem o melhor e mais completo plantel, como já fez várias contratações para a próxima época (Bracali, Iturbe, Djalma e Kelvin).. no entanto, tem havido várias notícias sobre saídas, nomeadamente, Fernando, Sapunaru, Rolando, Cristian Rodriguez,..

Coentrão.
Embora os clubes desmintam, acho que é óbvio para todos que há negociações e que o Real já apresentou valores ao jogador.. os quais serão muito superiores aos que ele aufere no Benfica, só isso já é suficiente para o jogador querer sair.. e nem vale a pena falar nas diferenças entre os clubes e os campeonatos.. é natural que ele queira sair.
Relativamente ao último episódio. Não nos podemos esquecer que o Fábio é um miúdo de 23 anos, sem grandes estudos e educação de uma família humilde das Caxinas. Até Jesus aparecer e o adaptar a lateral esquerdo, ele pouco ou nada tinha feito.. andou emprestado pelo Nacional, Zaragoça e Rio Ave e terá feito meia dúzia de bons jogos! Mas sempre demonstrou não ter cabeça, ser muito impulsivo e intempestuoso. Para mim, estes dois últimos anos foram um milagre, não são pelo jogador em que se transformou (um dos melhores na sua posição), mas mais pela consistência e regularidade que demonstrou, mostrando que psicológicamente estava bem mais forte..
Embora acredite que o Fábio tenha voltado a meter os pés pelas mãos e tenha feito uma grnade asneira, merecendo o processo disciplinar que o clube lhe moveu, tenho também a certeza que as suas palavras terão sido empoladas pelos jornalistas espanhois.. duvido muito que um miúdo das caxinas seja adepto de um clube estrangeiro à 20 anos.. mas enfim..
Spaceship a 8 de Junho de 2011 às 09:40

Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO