Segunda-feira, 04 DE Julho 2011

Meus Caros,

 

André Villas Boas traiu o F.C.Porto! Assim e com as letras todas! Isto é uma constatação, uma certeza, que eu enquanto verdadeiro Portista não lhe perdoo, e não consigo compreender quem o faz. Mas como democrata que sou aceito.

Depois de todas as juras de amor eterno feitas numa cadeira que dizia ser de sonho, esse senhor não resistiu ao encanto de um camião cheio de libras do sr. Abramovich. E que eu saiba, todas as afirmações do falso amor que tinha foram gratuitas, ninguém lhe pediu para as fazer, pois como se sabe o critério que rege o FC Porto nas escolhas do treinador não é o de ser portista, mas sim de ser competente.

A pouco mais de uma semana do início da época, AVB foge para Londres e deixa o FC Porto numa situação que poderia ser muito complicada, mesmo para uma estrutura como a que tem. Porque o Presidente Pinto da Costa acreditou nele, depois de muito ter apostado nele. E pior, acredito que ele não vá sozinho, porque sabe bem a qualidade do plantel do FC Porto. Mas mais uma vez, acredito que a estrutura liderada pelo grande Pinto da Costa vai ultrapassar a situação.

Mas o facto é que o futebol se transformou numa indústria, movida a milhões de euros ou libras, mas desprovida de paixão e emoção. Há quem diga que o AVB não podia recusar, que vai para melhor. Mas pergunto eu, melhor em quê?? Basta olhar para o curriculum do FC Porto e do Chelsea, para as infra-estruturas, para perceber que por detrás desta atitude esteve apenas o dinheiro. Eventualmente uma ambição desmedida, ou, no limite, uma atitude mercenária que os verdadeiros adeptos do FC Porto vão esquecer com a próxima vitória, mas que no entanto, NUNCA vão perdoar.

No entanto, virou a página, venham mais vitórias.

 

Até breve

 

P.S. O post vem com atraso, mas foi efectivamente por indisponibilidade de tempo. Espero estar de volta a este espaço com maior assiduidade.

publicado por AR às 15:25
O menino AR é mesmo um menino.

Em primeiro lugar acredita no Pai Natal e acredita no amor à camisola no mundo do futebol.

Em segundo lugar diz disparates como deixou mal o FCP. O FCP recebeu 15 milhões de euros? Ficou mal? Não sei onde. Se for falar na altura em que foi, bem me lembro, do que o menino afirmou quando se disse que aquilo que o FCP fez ao Boavista tinha sido indecente e que o Jesualdo se tinha portado mal. Na altura, disse-o, que o FCP pagou uma indemnização, logo nada há a criticar. Mas sabe a diferença. o Villas Boas sai a uma semana de começar a pré-época, o Jesualdo a uma semana de começar a época.

Terceiro, se o menino AR não percebe a diferença entre treinar uma das melhores equipas inglesas e no campeonato inglês a ficar no FCP e treinar na Liga Sagres, é porque de futebol percebe pouco.

Quarto o dinheiro que ele vai receber faria qualquer ir. Vai ganhar 5x mais.

Por último, eu gostava de saber se o menino AR fosse chamado ao gabinete do seu chefe e ele lhe perguntasse se estava a pensar sair do seu emprego se o menino AR dizia que sim.....! Aposto que dizia que não.

E se uma semana depois, lhe chegasse uma proposta onde ia ganhar 5 vezes mais e numa das empresas mais prestigiantes do mundo o que faria?

Ou mesmo que já andasse em negociações, mas sem nada em concreto, iria dizer ao seu patrão, olhe que eu sou capaz de sair...porque tenho ali uma empresa a negociar comigo...!
Também acha que deveria ser considerado traidor?

O seu patrão também iria pensar que o menino AR lhe tinha prometido ficar e que afinal mal cheirou o dinheiro foi embora....!

Deixe de ser hipócrita....!
lmb a 4 de Julho de 2011 às 15:57
Olha quel ele é!! Ao menos o meu post serviu para o ika aparecer.
Pois bem, aquilo que eu digo e o que o sr ika comenta são duas realidades diferentes. O sr ika deve saber que há 2 cenários no futebol, o financeiro e o desportivo. O meu clube prima por ter sucesso nos 2.
É evidente que 15M por um treinador é um negócio inimaginavel para o seu clube, ou para qualquer outro. O seu clube mesmo para vender um jogador por esse preço tem que suar muito, e contam-se pelos dedos os que conseguiu. mais um vez o FCP e o Pinto da Costa fizeram história. É um negócio brutal para o clube, que dificilmente poderia ou deveria ser recusado. outra questão é a desportiva, que efectivamente poderia ou poderá ser prejudicial ao clube. Depois, o que eu contesto é a hipocrisia do mercenário. Nunca vi o Mourinho, ou o Jesusaldo como gostou de falar, declararem amor a um clube. Saem quando têm que sair porque são profissionais. O AVB, sem que ninguém lhe pedisse, andou a dizer que não trocava aquele lugar por nada, que as gandes ligas não o atraiam, gostava de ir treinar para o Japao e Argentina. E depois foi o que se viu. Não tem principios! Se nada tivesse dito, ninguem, ou pelo menos eu, não o croticava, pois financeiramente foi um excelente negócio para o clube e para ele. Agora só nessa vertente financeira é que foi para melhor, porque em tudo o resto, fica claramente a perder!!
Seja bem vindo sr ika, mesmo com os velhos maus habitos de falar demais!!
AR a 4 de Julho de 2011 às 18:16
Como já disse a vários portistas que têm opinião totalmente diferente da minha, não critico o AVB.
Julgo que ele foi sincero quando disse que estava na cadeira de sonho e quando disse que não ia sair do F.C.Porto.
Quando disse isso, como é óbvio, não lhe passava pela cabeça que ia ter uma proposta do Chelsea.
Como foi noticiado, ele chegou a recusar treinar o Inter, mas a proposta do Chelsea era, quanto a mim, irrecusável por vários motivos:
1) Treinar o Chelsea representa um novo e enorme desafio;
2) O Campeonato inglês é muito mais competitivo e prestigiado do que o português;
3) O Chelsea luta pelo Campeonato, Champions...
4) O Chelsea permite-lhe fazer o plantel que quiser;
5) O convite de um clube como o Chelsea, na maior parte das vezes, só surge uma vez. Como se costuma dizer, "O comboio não passa duas vezes.";
6) Teve uma época fabulosa no F.C.P. e o risco de não a conseguir repetir era grande (se não ganhasse a Champions - e sejamos honestos, era muito complicado, apesar de não ser impossível - no final da próxima época, já não teria a cotação que tem hoje e convites como o do Chelsea talvez não surgissem);
7) Vai ter um salário milionário. Acho que não foi o motivo que o levou a aceitar a proposta, mas também é importante.
Termino, agradecendo-lhe pelo fantástico e histórico trabalho enquanto treinador do F.C.Porto e desejando-lhe toda a sorte nesta nova aventura (excepto se defrontar o F.C.Porto).
Joca a 4 de Julho de 2011 às 19:36
Concordo plena e completamente com os 7 pontos do Joca!
O AVB está no momento mais alto da sua carreira, muito dificilmente conseguiria que a próxima época fosse tão boa como esta, pelo que dificilmente continuaria a suscitar o interesse que os grandes clubes tiveram agora.
Acrescento ainda que não sabemos qual foi a reacção do Porto quando soube que alguém estava disposto a dar os 15Milhões para levar o AVB... Eventualmente, face aos valore envolvidos, a própria direcção do Porto pode ter ajudado o AVB a aceitar essa oferta!
eheheheheh
Gosto do pormenor:

"Eventualmente, face aos valore envolvidos, a própria direcção do Porto pode ter ajudado o AVB a aceitar essa oferta!"

Que tipo de ajuda terá sido? Um empurrão para um avião a caminho de Londres?

eheheheheh

PS - Entretanto o Fabio Mergulhão já saiu por 30 milhões... por esse mesmo valor, também irá sair o Falcao não tarda nada...
Anti facciosos! a 5 de Julho de 2011 às 15:07
Concordo a 100% com o Sr. Joca.

Muitos parabéns, o senhor além de não ser ingenuo não é hipocrita. Falta gente como o senhor nesta vida.

Outros usam uma moralidade para si e outra para os outros. Não é menino Ar!?

Volto a querer saber que o menino não respondeu.

Se o seu patrão hoje lhe perguntasse outro se o menino queria sair da empresa e se estava contente por lá estar o que respondia o senhor? Certamente que queria ficar e que gosta muito da empresa.

E se uma semana depois recebesse uma proposta a receber 5x mais e num das empresas de maior prestigio nacional e internacional o que faria?

Se calhar ai, não seria traidor...apenas fez pela vida, mesmo sabendo que uma semana antes tinha dito ao seu patrão que não pensava sair da empresa e que estava muito contente por lá estar!

Deixa de ser menino sr. Ar

lmb a 5 de Julho de 2011 às 10:25

Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
22
23
24
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO