Quarta-feira, 20 DE Julho 2011

Meus Caros,

Inglaterra está abalada com as noticias que dão conta de terem existido escutas ilegais que vieram a público. Deixo apenas algumas reacções que esta situação tem provocado:

"Londres - As últimas revelações no escândalo das escutas telefónicas do tablóide News of the World, suspeito desta vez de ter grampeado os telefones de parentes de soldados mortos no Iraque e no Afeganistão, aumentou a indignação geral nesta quinta-feira no Reino Unido e constrangeu o governo.

"Se isso for verdade, é repugnante",

"É uma provação muito dolorosa". O ex-chefe do Estado-Maior, Richard Dannatt, declarou-se "atordoado", enquanto o ex-comandante das forças britânicas no Afeganistão Richard Kemp ficou "mudo de raiva".

O News International, que reúne os jornais britânicos do grupo Murdoch, assegurou "que ficará chocada" se "essas informações forem verdadeiras," e pediu seu "compromisso inabalável" com as Forças Armadas.

Este caso de escutas, que envenena a vida política no Reino Unido há meses, apresentou uma série de revelações espetaculares nos últimos dias, a ponto de se tornar um grande escândalo nacional.

O News of The World (NOTW), um diário dominical com tiragem de 2,8 milhões de exemplares, já estava na berlinda devido a centenas, e até milhares de escutas de personalidades realizadas nos anos 2000.O caso gerou várias detenções e a demissão em janeiro de Andy Coulson, ex-redator-chefe do NOTW, de seu posto de diretor de Comunicação do primeiro-ministro David Cameron.

Esses novos escândalos são prejudiciais para o chefe de governo. Considerado um aliado de Rupert Murdoch, ele se preparava para autorizar definitivamente a aquisição da totalidade da rede via satélite BSkyB pelo grupo do magnata.

"Cameron está na lama por causa de seus amigos do News International", indicava nesta quinta-feira o Daily Telegraph, membro da poderosa coalizão de jornais anti-Murdoch.

Já exposto à ira da imprensa que considera que o pluralismo da imprensa está ameaçado, o primeiro-ministro enfrenta também uma forte pressão política para suspender o caso devido aos excessos do tablóide.

O tema foi debatido com urgência na quarta-feira pela Assembleia e nesta quinta na Câmara dos Lordes."

Em Portugal, por diferentes motivos, mas com a mesma atitude, várias personalidades gostam de chafurdar na lama com situações semelhantes, e variadíssimas vezes utilizam essas manobras ilegais para tentarem destruir terceiros, ou diminui-los. EM Inglaterra, sejam altos representantes das autoridades, sejam politicos ou mesmo um dos homens mais ricos e poderosos do país se envergonham.

Conseguem perceber as diferenças de tratamento?? Julgo que é mesmo uma questão de princípios e dignidade de cada um... Mas deixo a reflexão.


Até breve 

publicado por AR às 12:44

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
22
23
24
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO