Quinta-feira, 21 DE Julho 2011

Nosso senhor Jesus Cristo tinha algumas afinidades com as redes de pesca, não só muitos dos seus apóstolos (como Pedro) eram pescadores, como um dos seus mais famosos milagres se prende com a multiplicação dos peixes.. Jorge Jesus também tem grande afinidade com as redes, sobretudo com os guarda-redes..

Jorge, chegou ao Benfica e encontrou a baliza entregue a Quim, Moreira e Moretto. Rapidamente pediu Júlio César com quem tinha trabalhado no Restelo e mandou embora Moretto. Durante essa primeira época, Quim fez todos os jogos do campeonato (30), 2 da taça da Liga e 1 da Liga Europa, Júlio César fez essencialmente a Liga Europa (12 jogos) e 2 da taça da Liga e o Moreira fez 1 da taça da Liga, 2 da taça de Portugal e 2 da Liga Europa. E depois foi o descalabro..

Dispensa de forma vergonhosa o titular que até tinha sido dos redes menos batido na Europa e compra a preço de ouro um verdadeiro desastre de seu nome Roberto. Também pediu um investimento numa jovem promessa eslovena de apenas 17 anos e de nome Jan Oblak que foi logo emprestado (primeiro ao Beira-Mar, depois ao Olhanense, mas sem nunca jogar). Nesta época, Roberto faz 25 jogos no campeonato, joga a Supertaça, 6 na Champions, 8 na Liga Europa e 1 na Taça da Liga, Júlio César faz 5 no campeonato e 6 na taça de Portugal e Moreira faz 2 jogos no campeonato e 4 na Taça da Liga.

Esta época começa ainda mais confusa.. Primeiro contrata Artur Moraes.. Depois liberta Moreira para assinar pelo Swansea e ao mesmo tempo adquire Mika, a esperança sub-20, ao Leiria.. e agora, apresenta Eduardo vindo por empréstimo do Génova.. Tudo leva a crer que Júlio César e Roberto serão emprestados (ou vendidos se algum louco os quiser).. Artur e Eduardo irão discutir a titularidade e o jovem Mika ficará a aguardar por melhores dias..

Desta forma, e com a chegada de Eduardo, Jorge Jesus ao iniciar a 3ª época apresenta o seu 6º guarda-redes, sem que nenhum dos anteriores tenha vingado e com todos a saírem pela porta pequena!

publicado por Spaceship às 08:49
Além da analise interessante e pertinente, com uma auto-critica-clubistica, um bom sentido de humor. Bom, gostei!! Apenas desejo ao Eduardo ou ao Artur, a mesma sorte que os anteriores, mas isso é um interesse interessado :)
AR a 21 de Julho de 2011 às 11:30
Quanto ao Eduardo, espero que seja titular e que me dê muitas alegrias (O Presidente do Génova disse que o Eduardo é bom GR, mas que se tem que contar com 5 frangos por época:).
Relativamente ao Mika, acho que tem muito potencial. Só o vi jogar duas vezes (julgo que contra o benfica e sporting) e fez duas exibições fabulosas. Vale o que vale, mas acho que tem futuro (até por isso, devia ser emprestado para jogar).
Joca a 21 de Julho de 2011 às 22:13
Eu acredito que a luta pela titulariedade seja entre Artur e Eduardo.. e que o jovem Mika fique como terceira e derradeira opção.. Espero que Julio César e Roberto sejam vendidos, emprestados, cedidos, oferecidos.. enfim.. se necessário, que paguem para se verem livres deles..
Espero que o titular seja o Artur, mas duvido que o Eduardo tivesse vindo sem que alguém lhe tivesse feito qualquer tipo de promessa ou cumpromisso.. enfim.. como ele já trabalhou um ano com o Jesus, não sei não..
Spaceship a 22 de Julho de 2011 às 09:16

Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
22
23
24
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO