Segunda-feira, 25 DE Julho 2011

E de uma assentada, o Benfica deixa sair três jogadores portugueses que tinham enorme peso e importância no balneário.

Primeiro foi Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro.. ao fim de 12 anos de águia ao peito (esteve 3 anos, foi passar 2 anos a Florença e voltou para mais 9), os últimos com a braçadeira de capitão no braço, o clube deixou terminar o contrato e fez-lhe uma proposta para entrar na estrutura dirigente. Nuno Gomes, após uma época em que no campeonato apenas participou em 57” distribuídos por 6 jogos, mas em que marcou 4 golos (e onde ainda jogou 18” num jogo da taça da Liga onde também marcou), resolveu prosseguir a sua carreira de jogador e aos 35 anos reforça o ataque do Braga. Tenho muita pena que o Nuno Golos, depois de ter marcado mais de 160 golos em jogos oficiais pelo Benfica, tenha deixado o clube, mas desejo-lhe a melhor das sortes em Braga!

Depois foi Fábio Alexandre Silva Coentrão.. tinha chegado ao Benfica à 4 anos como extremo esquerdo e depois de nos 2 primeiros ter feito muito pouco (chegou a ter a alcunha de Fábio Mergulhão) e ter andado emprestado, nos 2 últimos, Jesus puxou-o para defesa esquerdo e transformou-o no melhor e mais influente jogador da equipa, indiscutível na selecção e um alvo para os tubarões.. Foi para o Real onde Mourinho em 2 jogos amigáveis o colocou a jogar a médio centro, tendo agradado adeptos e jornalistas. Para mim, foi uma enorme perda para o Benfica.. Espero que Coentrão continue por muitos e bons anos a brilhar e a fazer a lateral esquerda da nossa selecção!

Por fim, a saída mais inesperada, a de José Filipe da Silva Moreira.. após 12 anos ininterruptos no Benfica, o clube deixou-o sair para assinar pelo Swansea. Moreira apenas conseguiu ser o guarda-redes principal do Benfica nas épocas de 2002-03 e 2003-04 (tendo sido convocado para o Euro2004), antes teve que conviver à sombra de nomes como Bossio e Enke e depois enfrentou Quim, Moretto, Butt, Júlio César e Roberto. Moreira sempre foi discreto e calmo, sempre aceitou o banco sem levantar problemas, sempre teve a consideração e o respeito dos colegas e principalmente dos adeptos. Para mim, para além de algumas lesões graves e prolongadas, que lhe limitaram a carreira, teve ainda o azar de grande parte dos treinadores que passaram pela Luz, não o apreciarem e preferirem os seus concorrentes. Ainda assim, no último ano, fez 6 jogos completos pelo Benfica, nomeadamente na final da taça da Liga onde foi um dos melhores em campo. Também ele vai fazer falta no balneário e também lhe desejo muita sorte em Inglaterra.

De uma assentada saíram 3 jogadores lusos.. dois com estatuto de capitão e outro que era o único português com estatuto de titular indiscutível.. de uma assentada perderam-se 3 símbolos e 3 referências..

publicado por Spaceship às 21:46
Provavelmente podes juntar a estes o Carlos Martins... que apesar de não ser brilhante, a verdade é que no meio daquela manta de retalhos ainda era o que transpirava no final dos jogos... será que o Jesus não gosta que percebam o português assombroso dele?

É que, para alguns recem chegados andarem a dizer que Jesus é como o Mourinho, o truque deve ser mesmo não o entenderem!
fred a 26 de Julho de 2011 às 00:19
Nunca fui grande fã do Carlos Martins, sempre achei que lhe faltava muita cabeça para poder ser bom jogador.. Muito me espanta que ele seja titular na selecção quando no Benfica ia alternando com o Aimar.. Agora com Witsel e Bruno César, não me parece que vá ter tantas oportunidades como no passado..
Penso que será raro o jogo em que o Benfica venha a ter portugueses no onze.. talvez só o Eduardo (embora eu prefira o Artur)..
Spaceship a 27 de Julho de 2011 às 15:42
Nuno Gomes na selecção!
Miguel Sousa a 4 de Agosto de 2011 às 19:01

Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
22
23
24
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO