Segunda-feira, 25 DE Julho 2011

E de uma assentada, o Benfica deixa sair três jogadores portugueses que tinham enorme peso e importância no balneário.

Primeiro foi Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro.. ao fim de 12 anos de águia ao peito (esteve 3 anos, foi passar 2 anos a Florença e voltou para mais 9), os últimos com a braçadeira de capitão no braço, o clube deixou terminar o contrato e fez-lhe uma proposta para entrar na estrutura dirigente. Nuno Gomes, após uma época em que no campeonato apenas participou em 57” distribuídos por 6 jogos, mas em que marcou 4 golos (e onde ainda jogou 18” num jogo da taça da Liga onde também marcou), resolveu prosseguir a sua carreira de jogador e aos 35 anos reforça o ataque do Braga. Tenho muita pena que o Nuno Golos, depois de ter marcado mais de 160 golos em jogos oficiais pelo Benfica, tenha deixado o clube, mas desejo-lhe a melhor das sortes em Braga!

Depois foi Fábio Alexandre Silva Coentrão.. tinha chegado ao Benfica à 4 anos como extremo esquerdo e depois de nos 2 primeiros ter feito muito pouco (chegou a ter a alcunha de Fábio Mergulhão) e ter andado emprestado, nos 2 últimos, Jesus puxou-o para defesa esquerdo e transformou-o no melhor e mais influente jogador da equipa, indiscutível na selecção e um alvo para os tubarões.. Foi para o Real onde Mourinho em 2 jogos amigáveis o colocou a jogar a médio centro, tendo agradado adeptos e jornalistas. Para mim, foi uma enorme perda para o Benfica.. Espero que Coentrão continue por muitos e bons anos a brilhar e a fazer a lateral esquerda da nossa selecção!

Por fim, a saída mais inesperada, a de José Filipe da Silva Moreira.. após 12 anos ininterruptos no Benfica, o clube deixou-o sair para assinar pelo Swansea. Moreira apenas conseguiu ser o guarda-redes principal do Benfica nas épocas de 2002-03 e 2003-04 (tendo sido convocado para o Euro2004), antes teve que conviver à sombra de nomes como Bossio e Enke e depois enfrentou Quim, Moretto, Butt, Júlio César e Roberto. Moreira sempre foi discreto e calmo, sempre aceitou o banco sem levantar problemas, sempre teve a consideração e o respeito dos colegas e principalmente dos adeptos. Para mim, para além de algumas lesões graves e prolongadas, que lhe limitaram a carreira, teve ainda o azar de grande parte dos treinadores que passaram pela Luz, não o apreciarem e preferirem os seus concorrentes. Ainda assim, no último ano, fez 6 jogos completos pelo Benfica, nomeadamente na final da taça da Liga onde foi um dos melhores em campo. Também ele vai fazer falta no balneário e também lhe desejo muita sorte em Inglaterra.

De uma assentada saíram 3 jogadores lusos.. dois com estatuto de capitão e outro que era o único português com estatuto de titular indiscutível.. de uma assentada perderam-se 3 símbolos e 3 referências..

publicado por Spaceship às 21:46

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
22
23
24
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO