Sexta-feira, 30 DE Setembro 2011

Mesmo sem nada ter ganho no último ano (excluí-se a Taça da Liga), mesmo tendo sido ultrapassado pelo Porto em número de títulos, mesmo estando sem ganhar nada na Europa desde a década de sessenta, mesmo tendo prejuízos financeiros, mesmo sem vender jogadores por 40 ou 50 milhões, mesmo sem ter jogadores com cláusulas de cem milhões, mesmo sem ter jogadores portugueses no onze inicial,.. mesmo com todos estes "entraves", o Benfica continua a ser reconhecido internacionalmente e esta semana surgiram dois estudos independentes efectuados no estrangeiro onde o Benfica tem destaque!

 

 

L’Équipe

O diário desportivo francês L'Équipe decidiu estabelecer um critério que permite criar um ranking dos participantes na mais importante prova de clubes do Mundo. Segundo o critério colocado em prática pelo quotidiano gaulês, são atribuídos 30 pontos ao vencedor, 15 ao finalista vencido, 10 a quem atinge as meias-finais e 5 a quem chega aos quartos-de-final.

Contas feitas, o Real Madrid lidera com 483 pontos e larga vantagem sobre o Milan (330). Quem fecha o pódio é o Bayern (288). O Barcelona segue-se com 250 e o top 5 fecha com o Liverpool que 237.

O Benfica na oitava posição, num top ten em que é o único clube português, tem 217. O FC Porto está no 11.º lugar, com 138 pontos (o 10º é o Inter com 184) e o Sporting em 48.º com 39, os mesmos que a Roma e o Linfield, da Irlanda do Norte.

 

Brand Finance

De acordo com o relatório anual da consultora Brand Finance, a marca Benfica está avaliada em 56 milhões de euros (ou 36 milhões de libras), ocupando o 28.º lugar na hierarquia dos clubes mais valiosos. O Benfica é o único clube português a ter a sua marca no top 30 do futebol europeu.

Este top é encabeçado pelo Man Utd que foi avaliado em 412 milhões de libras e que ultrapassou o anterior líder, o Real de Madrid agora avaliado em 401 milhões de libras. Barça e Bayern mantêm as mesmas posições com 392 e 308 milhões de libras, respectivamente, enquanto o Chelsea ultrapassou o Arsenal e fecha o top 5 com 196 milhões de libras.

Seguem-se AC Milan, Inter , Liverpool, Juve, Man City, Schalke04, Hamburgo, Tottenham, Borussia Dortmund, Lyon, Marselha, Roma, Atlético de Madrid, Estugarda, Valência, Bordeus, Ajax, Nápoles, Aston Villa, Werder Bremen, Everton, BENFICA, Fiorentina e Lázio..

A maioria são equipas inglesas (8), italianas (7) e alemãs (6), seguem-se 4 espanholas, depois 3 francesas, 1 holandesa e 1 portuguesa!

publicado por Spaceship às 14:57
Quanto ao valor da marca, parabéns!
Atenção que a classificação dos clubes está indexada ao rating económico dos páises, essa é a principal razão para haver apenas 4 equipas espanholas face a 3 francesas ou mesmo 1 holandesa que pouco ou nada tem feito na última década!
Assim sendo, a classificação do Benfica é ainda mais meritória uma vez que o país e a crise em que estamos mergulhados o prejudicou bastante neste estudo, caso não se contasse com a situação do país, o Benfica entrava nos vinte primeiros!
Quanto ao ranking do jornal... deve ter sido algum emigrante luso adepto do Benfica, para mim, nem aquece nem arrefece!
Anti facciosos! a 1 de Outubro de 2011 às 14:33

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
17
18
19
21
23
24
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO