Quarta-feira, 12 DE Outubro 2011

Portugal ficou em segundo lugar do Grupo e falhou o apuramento directo para o Europeu (foi o segundo melhor segundo classificado, atrás da Suécia que se apurou directamente).

Ainda não está tudo perdido, uma vez que ainda vai jogar os play-off onde poderá ter que enfrentar a Bósnia (curiosamente a selecção que eliminámos no play-off para o último mundial), Estónia, Montenegro ou Irlanda. Seja quem for, teremos obrigação de passar.

O apuramento não começou nada bem... Com as confusões entre a FPF e Queiroz, que envolveram suspensão do seleccionador, a equipa empatou em casa a 4 golos com o Chipre e perdeu 1-0 na Noruega. Queiróz foi despedido e as trocas de palavras com jogadores (nomeadamente Pepe) demonstraram que os próprios jogadores já não queriam Queiroz na equipa.. Veio Paulo Bento, embora pelo meio ainda tivesse existido a loucura de tentar Mourinho para seleccionador por dois jogos, e tudo mudou.. Vitórias por 3-1 em casa à Dinamarca e igual resultado na Islândia.. Depois, vitória por 1-0 em casa com a Noruega, 4-0 no Chipre e 5-3 em casa com a Islândia.. No decisivo e derradeiro jogo, Portugal perdeu o jogo, a liderança e o apuramento directo.. Derrota por 2-1 na Dinamarca e com o nosso guarda-redes a ser o melhor em campo e a evitar uma derrota por números bem maiores.

Este apuramento mostrou várias fragilidades e trouxe alguns problemas à nossa selecção. Desde logo o facto de vários jogadores terem abandonado a selecção, alguns devido à idade (Deco, Simão ou Tiago), mas outros por outras questões que nem todos percebemos (Ricardo Carvalho).

Depois a falta de jogadores de qualidade em algumas posições-chaves.. Na baliza (embora neste último jogo, Rui Patrício tenha estado muito bem, continuamos sem ter um grande guarda-redes que nos dê confiança), na lateral direita (não percebo a exclusão de Bosingua e João Pereira não dá para jogarmos contra as selecções mais fortes), no eixo defensivo (só temos a dupla Pepe – Bruno Alves, faltam soluções à altura destes), para trinco (Raul Meireles pode jogar aí contra as equipas mais fracas, mas contra equipas fortes, precisamos de mais), para nº 10 (Carlos Martins não pode ser titular numa equipa que quer ganhar títulos) e um ponta de lança (Hugo Almeida ainda se aceita, mas Postiga é mau de mais.. mas não existe mesmo mais ninguém.. Nuno Gomes e João Tomás já estão a passar a validade.. Nélson Oliveira não joga..). No fundo, precisamos de meia equipa nova (guarda-redes, lateral direito, trinco, nº 10 e ponta de lança) e de mais soluções no banco!

Além disso, convém não esquecer que a nossa equipa sofreu 12 golos em 8 jogos neste apuramento! Desses 12 golos sofridos, sofremos 4 do Chipre e 4 da Islândia!!!!! É inaceitável! De todas as equipas que ficaram em segundo lugar, apenas a Estónia sofreu mais golos do que nós (14), mas também fez mais jogos (2)! Das equipas que ficaram em primeiro lugar, a pior defesa foi a Holandesa com 8 golos sofridos (e mais 2 jogos), mas que compensou por ter sido o melhor ataque de todos com 37 golos.. Nós marcámos 21, fomos o melhor ataque do nosso grupo, mas ficamos atrás da Holanda, da Alemanha, da Suécia, da Hungria, da Espanha e da Arménia.

 

Após tudo isto, e independentemente do adversário no play-off, estou confiante que nos iremos apurar para o Europeu.. Mas acho que muito tem que mudar para podermos ser candidatos a ganhar esse mesmo Europeu!

publicado por Spaceship às 10:20
Acrescento que o Vieirinha foi sempre considerado o melhor jogador do PAOK, desde que lá está... ou seja, nos últimos 3 anos! Além disso, neste verão teve propostas do Blackburn, do Zenit e do Bordeus! O PAOK rejeitou todas!
Anti facciosos! a 12 de Outubro de 2011 às 16:48

Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO