Domingo, 27 DE Novembro 2011

Bom jogo na Luz, com o Sporting a demonstrar grande atitude e a querer ganhar o jogo desde o inicio. A primeira grande oportunidade foi de Gaitan que pouco depois dos 10” meteu uma bola no poste. O Sporting controlou o meio-campo e evitava que o Benfica ataca-se, mas o seu ataque era débil e sem pontaria. Pouco antes do intervalo, num pontapé de canto, Javi Garcia marcou o primeiro e único golo do jogo. Na segunda parte, Elias teve duas ou três grandes oportunidades, Cardozo também teve uma excelente oportunidade antes de ser expulso e Gaitan meteu uma bola na trave na tentativa de marcar um canto directo. O jogo foi muito emotivo até final e muito equilibrado, valeu um golo em lance de bola parada a desequilibrar o resultado. Palavra ainda para a expulsão de Cardozo com meia hora para se jogar, que me pareceu exagerada, salvo se tiver insultado o árbitro, mas..

 

No domingo o Porto recebeu o Braga e entrou algo temeroso e a permitir que o Braga até atacasse mais.. Mas após uns bons primeiros 20 a 30” do Braga, o Porto pegou no jogo e controlou-o totalmente. Sem surpresa, marcou por Hulk aos 37” e continuou a dominar e a procurar o segundo, que curiosamente só apareceu já perto dos 77” depois de o Braga alargar a frente de ataque que tinha deixado de existir.. O segundo golo de Hulk abanou os minhotos que durante 5” andaram completamente à deriva. Viram Kleber entrar e marcar o 3º, viram Hulk quase fazer o hat.trick e Cebolla também quase marcou.. Como quem não marca sofre, o Porto viu Lima bisar aos 89” (de penalty) e aos 91”.. O 3-2 final foi penalizador para o Porto que deveria ter ganho com mais facilidade..

publicado por Spaceship às 21:18
Space,
Deixei bem claro que a minha opinião sobre o resultado se baseava no resumo, em que vi oportunidades para os dois lados, e das analises que li, inclusivamente do João Vieira Pinto. Quanto ao teu fundamento para não existir penalti... é um fundamento à ika... Não tem qualquer lógica. Qual a relevancia do facto da bola ter saído por alto para ser considerado falta para penalti ou não?? Absolutamente irrelevante. Foi falta clara, e consequente penalti por assinalar. De dois dos 3 célebres penaltis no jogo Benfica-Guimarães, em qual deles resultava perigo para a baliza do Guimarães?? E ai não te vi defederes esse tese descabida. Penalti estupido sim, mas absolutamente claro. Quanto à expulsão, o cardozo já tinha uma amarelo e reclama de forma absurda contra uma decisão do arbitro, julgo que nem palavras seriam necessárias. Mas também me lembro da vossa "defesa" relativa à expulsão do jogador do maritimo o ano passado, sem que se visse qualquer reação do mesmo. Mais uma vez, dois pesos e duas medidas. Apenas te "desculpo" esta análise muito parcial por se tratar de um slb-sporting :). Mas agora vamos ter as cenas dos próximos episodios, mais uma vez o tunel... MAs isso deixo para um post autonomo...
AR a 29 de Novembro de 2011 às 10:47
Para quem não viu o lance com atenção, toda a acção entre os 2 jogadores passa-se com a bola parada. Num Livre. Logo o jogo estava parado. Logo não há pénalti rigorosamente nenhum. Quanto muito o arbitro podia impedir a marcação do livre e avisar o jogador, no limite dar-lhe amarelo por comportamento anti-desportivo.
Bogalho a 29 de Novembro de 2011 às 12:05
Espero que as 2 últimas vitórias do FCP sejam o prelúdio para um resto de época vitorioso...

Quanto ao clássico, que não vi, queria apenas repudiar o benfica por ter colocado a "caixa de conforto" (adoro o nome que o benfica lhe deu) e os adeptos do sporting, por terem incendiado as cadeiras.
Joca a 29 de Novembro de 2011 às 20:45
No lance do Cardozo, dou-te total razão.. se tiver dito palavras ao árbitro, era para vermelho directo e não segundo amarelo.. no caso de não ter dito nada e de so tiver dado o murro na relva, então não dá direito a nada, que eu saiba não agrediu ninguem nem faltou ao respeito a ninguém.. logo, que houve erro, é claro!
Quanto ao suposto penalty.. nenhum jogador tinha a minima hipotese de jogar a bola, nem o americano, nem o Jardel, nem nenhum outro.. a comparação com os lances do Benfica-Guimarães, é pobre, foram todos remates que supostamente iam na direcção da baliza e foram desviados pelos defesas..
Spaceship a 29 de Novembro de 2011 às 22:46

Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO