O Benfica perdeu o polivalente Ruben Amorim que foi emprestado por ano e meio ao Braga e Rodrigo Mora que foi por empréstimo para o Peñarol (e Peixoto que estava à parte e assinou pelo Gil Vicente). Em contra-partida, regressou André Almeida para substituir Ruben Amorim e entrou Djaló para.. para.. para a Lucy substituir a Diana Chaves nas bancadas.. Na minha humilde opinião, o plantel terá ficado mais fraco. Ah.. é verdade, Capdevila parece que vai ser inscrito na Champions..
O Porto despachou por empréstimo Fucille para o Santos quando recebeu Danilo (bem melhor). Emprestou Walter ao Cruzeiro, Beluschi ao Génova e Guarin ao Inter (recebeu 1,5 milhões por este empréstimo). Para além de Danilo, vieram ainda Lucho (grande regresso) e Janko por 3 milhões. Embora este último tenha feito dois jogos contra o Benfica na pré-eliminatória da Champions e tenha ficado em branco, acho que pode vir a fazer boa figura no Porto. Embora tenha perdido algumas peças importantes no meio campo, a equipa ficou mais forte.
Já o Sporting, apenas perdeu Bojinov que rumou ao Lecce por empréstimo após a paródia do penalty falhado ao Moreirense. Contratou Xandão para a defesa, fez regressar Renato Neto para o meio campo e conseguiu o empréstimo por um ano e meio de Sebas Ribas (ex-Génova). Acho que pouco ou nada altera, e embora Domingos fique com mais opções, os 2 que já jogaram (Neto e Ribas), nada acrescentaram.. a ver vamos o que vale Xandão..